A comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/37488 |
Resumo: | Esta monografia procura analisar as postagens de Facebook e tweets que tratam da campanha Coleiras Vermelhas nas redes sociais da organização World Society for the Protection of Animals (WSPA) no Brasil. O referencial teórico traz discussões acerca do Terceiro Setor brasileiro bem como do uso da Internet no país e conceitos fundamentais para a compreensão desse meio de comunicação, que levaram ao surgimento das redes sociais, tais como o Facebook e o Twitter. A metodologia de pesquisa escolhida para a análise da publicização dessa campanha nas redes sociais foi a Análise de Conteúdo. Apesar de alguns problemas terem sido constatados, de forma geral a campanha vem sendo divulgada de forma satisfatória. |
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Venturini, Carla LorenzattiSchmitz, Daniela MariaJacks, Nilda Aparecida2012-03-14T01:20:35Z2011http://hdl.handle.net/10183/37488000820354Esta monografia procura analisar as postagens de Facebook e tweets que tratam da campanha Coleiras Vermelhas nas redes sociais da organização World Society for the Protection of Animals (WSPA) no Brasil. O referencial teórico traz discussões acerca do Terceiro Setor brasileiro bem como do uso da Internet no país e conceitos fundamentais para a compreensão desse meio de comunicação, que levaram ao surgimento das redes sociais, tais como o Facebook e o Twitter. A metodologia de pesquisa escolhida para a análise da publicização dessa campanha nas redes sociais foi a Análise de Conteúdo. Apesar de alguns problemas terem sido constatados, de forma geral a campanha vem sendo divulgada de forma satisfatória.This paper looks to analyse Facebook posts and tweets which concern the Red Collar campaign in social network sites of the World Society for the Protection of Animals in Brazil. The theoretical part brings discussions about the Brazilian Third Sector as well the use of the Internet in the country and basic concepts for the comprehension of this means of communication that led to the creation of social network web sites, as Facebook and Twitter. The methodology of research chosen for the analysis of the publicisation of this campaign in the social network sites was Analysis of Content. Besides some issues found, in general, the campaign has been spread in a satisfactory manner.application/pdfporRedes sociaisTerceiro setorThird sectorInternetFacebookTwitterWSPAA comunicação no terceiro setor brasileiro : uma análise do uso das redes sociais da internet pela WSPA-Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2011Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000820354.pdf.txt000820354.pdf.txtExtracted Texttext/plain145361http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37488/2/000820354.pdf.txtdb3c2013d411111330fe7d7e23cba117MD52ORIGINAL000820354.pdf000820354.pdfTexto completoapplication/pdf2236162http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37488/1/000820354.pdf1398a1e4a0c9765195cf2db88b626fb4MD51THUMBNAIL000820354.pdf.jpg000820354.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1033http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37488/3/000820354.pdf.jpgff3dc064803ca10787496a93641aef21MD5310183/374882018-10-10 07:58:31.256oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37488Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-10T10:58:31Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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