Plano de negócio da Trinity

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rizzardo, Felipe Lottermann
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/271701
Resumo: O mercado brasileiro de TI é de longe o maior da América Latina, e a projeção é que ele cresça a uma Compound Annual Growth Rate (CAGR) de 11% entre o período de 2007 a 2012. O valor total de gastos com produtos e serviços em tecnologia da informação deve passar de US$ 20bi em 2008 para US$ 30bi em 2012. Porém, no atual cenário, as empresas brasileiras ainda estão muito despreparadas quando o assunto é Tecnologia da Informação (TI). Com a experiência de um dos sócios, percebemos a grande potencialidade de melhorar o gerenciamento da informação das empresas utilizando o pacote Microsoft Office. Este plano de negócios se refere a uma empresa que atua no setor de TI e desenvolve suas soluções utilizando softwares já adquiridos pelas empresas, o Microsoft Office. A falta de pessoal qualificado dentro das empresas para desenvolvimento nestes aplicativos aliada ao desconhecimento de seu potencial pelos profissionais de TI, leva as empresas a criarem soluções improvisadas em planilhas ou aplicações complexas e caras, quando estas necessidades poderiam ser atendidas em um tempo menor e a um custo mais competitivo através de aplicações dentro do Microsoft Office. É neste cenário que surge a Trinity.
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