Com que gênero eu vou? as representações do genderless na publicidade de moda em case da marca C&A

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Afonso, Fernanda Acosta
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/157196
Resumo: O presente trabalho aborda as representações do genderless e como estas configuram as desconstruções de gênero na campanha Tudo Lindo & Misturado da marca C&A. Sob uma perspectiva pós-estruturalista, são abordados temas como identidade de gênero, moda sem gênero e sexualidade, com o objetivo de estudar as estratégias do texto publicitário nas peças e suas implicações, dentro do atual contexto sociocultural, na formação das identidades dos indivíduos através dos elementos da moda do vestuário. O corpus deste trabalho é composto por três comerciais, intitulados Despertar, Misturados e Encontros, veiculados em Tv Aberta no ano de 2016. Como procedimento metodológico, escolheu-se a Análise de Conteúdo, possibilitando, assim, uma abordagem profunda de investigação, através do levantamento de categorias de análise. Os resultados alcançados demonstram a relevância do caráter social da publicidade, em especial acerca das questões sobre gênero e sexualidade nas estratégias publicitárias utilizadas na campanha de moda da C&A Brasil, bem como a importância de se adequar essas mesmas estratégias à realidade dos produtos oferecidos pela marca.
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