Com que gênero eu vou? as representações do genderless na publicidade de moda em case da marca C&A
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/157196 |
Resumo: | O presente trabalho aborda as representações do genderless e como estas configuram as desconstruções de gênero na campanha Tudo Lindo & Misturado da marca C&A. Sob uma perspectiva pós-estruturalista, são abordados temas como identidade de gênero, moda sem gênero e sexualidade, com o objetivo de estudar as estratégias do texto publicitário nas peças e suas implicações, dentro do atual contexto sociocultural, na formação das identidades dos indivíduos através dos elementos da moda do vestuário. O corpus deste trabalho é composto por três comerciais, intitulados Despertar, Misturados e Encontros, veiculados em Tv Aberta no ano de 2016. Como procedimento metodológico, escolheu-se a Análise de Conteúdo, possibilitando, assim, uma abordagem profunda de investigação, através do levantamento de categorias de análise. Os resultados alcançados demonstram a relevância do caráter social da publicidade, em especial acerca das questões sobre gênero e sexualidade nas estratégias publicitárias utilizadas na campanha de moda da C&A Brasil, bem como a importância de se adequar essas mesmas estratégias à realidade dos produtos oferecidos pela marca. |
id |
UFRGS-2_4af1e854e2be98a2aa9ef5d4693ccc02 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/157196 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Afonso, Fernanda AcostaRodrigues, André Iribure2017-04-28T02:22:22Z2016http://hdl.handle.net/10183/157196001013185O presente trabalho aborda as representações do genderless e como estas configuram as desconstruções de gênero na campanha Tudo Lindo & Misturado da marca C&A. Sob uma perspectiva pós-estruturalista, são abordados temas como identidade de gênero, moda sem gênero e sexualidade, com o objetivo de estudar as estratégias do texto publicitário nas peças e suas implicações, dentro do atual contexto sociocultural, na formação das identidades dos indivíduos através dos elementos da moda do vestuário. O corpus deste trabalho é composto por três comerciais, intitulados Despertar, Misturados e Encontros, veiculados em Tv Aberta no ano de 2016. Como procedimento metodológico, escolheu-se a Análise de Conteúdo, possibilitando, assim, uma abordagem profunda de investigação, através do levantamento de categorias de análise. Os resultados alcançados demonstram a relevância do caráter social da publicidade, em especial acerca das questões sobre gênero e sexualidade nas estratégias publicitárias utilizadas na campanha de moda da C&A Brasil, bem como a importância de se adequar essas mesmas estratégias à realidade dos produtos oferecidos pela marca.application/pdfporCampanha publicitáriaModaCom que gênero eu vou? as representações do genderless na publicidade de moda em case da marca C&Ainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2016Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001013185.pdf001013185.pdfTexto completoapplication/pdf2905179http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157196/1/001013185.pdfa63d163ceaf50ae7e7d9f84f165fc5b6MD51TEXT001013185.pdf.txt001013185.pdf.txtExtracted Texttext/plain205030http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157196/2/001013185.pdf.txtdef2534415cc92c7fe84b468e171bd7aMD52THUMBNAIL001013185.pdf.jpg001013185.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1224http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157196/3/001013185.pdf.jpg9e17792fb854adf3a39650b235419e2eMD5310183/1571962018-10-29 08:51:03.446oai:www.lume.ufrgs.br:10183/157196Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T11:51:03Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Com que gênero eu vou? as representações do genderless na publicidade de moda em case da marca C&A |
title |
Com que gênero eu vou? as representações do genderless na publicidade de moda em case da marca C&A |
spellingShingle |
Com que gênero eu vou? as representações do genderless na publicidade de moda em case da marca C&A Afonso, Fernanda Acosta Campanha publicitária Moda |
title_short |
Com que gênero eu vou? as representações do genderless na publicidade de moda em case da marca C&A |
title_full |
Com que gênero eu vou? as representações do genderless na publicidade de moda em case da marca C&A |
title_fullStr |
Com que gênero eu vou? as representações do genderless na publicidade de moda em case da marca C&A |
title_full_unstemmed |
Com que gênero eu vou? as representações do genderless na publicidade de moda em case da marca C&A |
title_sort |
Com que gênero eu vou? as representações do genderless na publicidade de moda em case da marca C&A |
author |
Afonso, Fernanda Acosta |
author_facet |
Afonso, Fernanda Acosta |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Afonso, Fernanda Acosta |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Rodrigues, André Iribure |
contributor_str_mv |
Rodrigues, André Iribure |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Campanha publicitária Moda |
topic |
Campanha publicitária Moda |
description |
O presente trabalho aborda as representações do genderless e como estas configuram as desconstruções de gênero na campanha Tudo Lindo & Misturado da marca C&A. Sob uma perspectiva pós-estruturalista, são abordados temas como identidade de gênero, moda sem gênero e sexualidade, com o objetivo de estudar as estratégias do texto publicitário nas peças e suas implicações, dentro do atual contexto sociocultural, na formação das identidades dos indivíduos através dos elementos da moda do vestuário. O corpus deste trabalho é composto por três comerciais, intitulados Despertar, Misturados e Encontros, veiculados em Tv Aberta no ano de 2016. Como procedimento metodológico, escolheu-se a Análise de Conteúdo, possibilitando, assim, uma abordagem profunda de investigação, através do levantamento de categorias de análise. Os resultados alcançados demonstram a relevância do caráter social da publicidade, em especial acerca das questões sobre gênero e sexualidade nas estratégias publicitárias utilizadas na campanha de moda da C&A Brasil, bem como a importância de se adequar essas mesmas estratégias à realidade dos produtos oferecidos pela marca. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-04-28T02:22:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/157196 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001013185 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/157196 |
identifier_str_mv |
001013185 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157196/1/001013185.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157196/2/001013185.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/157196/3/001013185.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a63d163ceaf50ae7e7d9f84f165fc5b6 def2534415cc92c7fe84b468e171bd7a 9e17792fb854adf3a39650b235419e2e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224528343334912 |