Composições com bases numéricas de "2" e "3"
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/204586 |
Resumo: | Este trabalho se divide em dois pedaços: o primeiro disserta a respeito de uma teoria de composição, e o segundo sobre a análise de partituras de músicas próprias e de demais artistas. O modo de compor em questão aborda a utilização dos números “2” e “3” como recurso para o desenvolvimento de ritmos e melodias, assim, ao analisar obras minhas, estarei explicando todo o processo de composição, bem como demonstrando as diferentes formas de aplicação da teoria; no entanto, com o objetivo de não se tratar apenas de minhas composições, apresentarei a ideia do “dois” e do “três” também nas músicas Entertain Me (Tigran Hamasyan, 2015) e Pinzin Kinzin (Avishai Cohen Trio, 2008). |
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Hoerlle, Rodrigo Dalla FaveraHerrlein, Julio Cesar da Silva2020-01-18T04:16:25Z2019http://hdl.handle.net/10183/204586001109643Este trabalho se divide em dois pedaços: o primeiro disserta a respeito de uma teoria de composição, e o segundo sobre a análise de partituras de músicas próprias e de demais artistas. O modo de compor em questão aborda a utilização dos números “2” e “3” como recurso para o desenvolvimento de ritmos e melodias, assim, ao analisar obras minhas, estarei explicando todo o processo de composição, bem como demonstrando as diferentes formas de aplicação da teoria; no entanto, com o objetivo de não se tratar apenas de minhas composições, apresentarei a ideia do “dois” e do “três” também nas músicas Entertain Me (Tigran Hamasyan, 2015) e Pinzin Kinzin (Avishai Cohen Trio, 2008).This work is divided in two pieces: the first discourse about a composition theory, and the second about the score analysis of my songs and of other artists’. The way of composing in question abords the usage of the numbers “2” and “3” as a resource to develop rhythms and melodies, so, as I analyse my compositions, I will be explaining all the writing process, as well as demonstrating the diferent ways to apply the theory, nevertheless, to not only focus on my songs, I will be presenting the ideia of the numbers “two” and “three” on the songs Entertain Me (Tigra Hamasyan, 2015) and Pinzin Kinzin (Avishai Cohen Trio, 2008).application/pdfaudio/mpegporMúsicaRitmo musicalComposição musicalBateria (Instrumento musical)MusicRhythmMusical compositionDrumsetComposições com bases numéricas de "2" e "3"info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de ArtesPorto Alegre, BR-RS2019Música: Habilitação em Música Popular: Bachareladograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001109643.pdf.txt001109643.pdf.txtExtracted Texttext/plain54990http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/204586/7/001109643.pdf.txt2bd3968adcba63efeb0780b4d007e9ccMD57ORIGINAL001109643.pdfTexto completoapplication/pdf7310857http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/204586/1/001109643.pdf97fc8bc28c9b4ff62a0677a76e2f9b87MD51001109643.mp3Músicaaudio/mpeg8121210http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/204586/2/001109643.mp3564eaa1837dfdcbd521a69db3e955fcdMD52001109643-02.mp3Músicaaudio/mpeg11924635http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/204586/3/001109643-02.mp35cb1979c9db1286e38f7a6debc703badMD53001109643-03.mp3Músicaaudio/mpeg14417945http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/204586/4/001109643-03.mp392d7922e6c4c1f2c2d701b066d31bfb1MD54001109643-04.mp3Músicaaudio/mpeg9144085http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/204586/5/001109643-04.mp3f49e544dd8aa1c9249f5bafbd2d857f9MD55001109643-05.mp3Músicaaudio/mpeg10198690http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/204586/6/001109643-05.mp30e2059f7685116327e9b48d07e3bbe05MD5610183/2045862020-02-29 04:21:26.188883oai:www.lume.ufrgs.br:10183/204586Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2020-02-29T07:21:26Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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