Os desafios vivenciados na implementação do projeto de intervenção na escola municipal de educação infantil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Janaína de Mattos da
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/151659
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo promover uma ação transformadora dentro da Instituição, ou seja, um plano de intervenção, tendo como foco a elaboração do PPP. A proposta visava integrar família e escola em sua construção. Essa escola de educação infantil iniciou suas atividades em abril do ano de 2014, não teve tempo hábil para a construção do PPP com a comunidade escolar. A construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) é fundamental no planejamento das instituições escolares independente da sua modalidade de ensino, através dele. a escola idealiza suas estratégias e objetivos e quais os caminhos a percorrer para atingi-los, com o objetivo de definir a identidade da escola, e promover uma educação de qualidade, construindo uma proposta coletiva de PPP, o presente trabalho será fundamentado em alguns dos autores: GADOTTI (2004), VEIGA (1998, 2004), BASTOS (2005), FREIRE (1987) e outros oportunizados no curso, teremos como metodologia a pesquisa ação. Os resultados obtidos até o momento apontam um avanço real na participação de todos os educadores da instituição e uma maior participação e integração de todos os segmentos oportunizando maior dialogo, envolvimento e pertencimento.
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