Ativos intangíveis : fonte de vantagem competitiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, José Luiz dos
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Gomes, José Mário Matsumura, Fernandes, Luciane Alves, Pinheiro, Paulo Roberto, Schmidt, Paulo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/20546
Resumo: Este artigo tem por objetivo principal demonstrar que os ativos intangíveis proporcionam à empresa uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Para atingir esse objetivo, o estudo está dividido em três partes. A primeira parte inclui o referencial teórico, que inicia com uma breve caracterização de ativos intangíveis, destacando o conceito, a natureza e suas características econômicas. A segunda parte trata da identificação das fontes de geração de ativos intangíveis, suas características econômicas, especialmente a capacidade de exclusão parcial e os riscos inerentes. A terceira parte apresenta as principais espécies de ativos intangíveis. Finalmente são levantadas algumas conclusões.
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