Diminuição de latência em jogos multijogador utilizando conexões auxiliares P2P

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Rodrigo Holztrattner
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/175108
Resumo: Uma das grandes dificuldades que se encontra na construção de um jogo multijogador é em como será feita a conexão entre tantos possíveis jogadores. Atualmente existem diversas formas de se realizar essa conexão mas cada uma delas possui, dentre suas características, grandes problemas com latência na troca de mensagem caso existam problemas na rede ou caso os pontos de comunicação estejam localizados muito longe um do outro. A proposta desenvolvida aqui é sugerir uma alternativa para o problema descrito, usando a conexão clássica cliente-servidor em conjunto com conexões auxiliares P2P, as quais possuem como objetivo reduzir o efeito da latência entre os jogadores presentes.
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