As concepções espontâneas, a resolução de problemas e a história da ciência numa seqüência de conteúdos em mecânica : o referencial teórico e a receptividade de estudantes universitários a abordagem histórica da relação força e movimento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peduzzi, Luiz Orlando de Quadro
Data de Publicação: 1992
Outros Autores: Zylbersztajn, Arden, Moreira, Marco Antonio
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/116661
id UFRGS-2_50b4ff5f930edf027fe3783cbe78b613
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/116661
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Peduzzi, Luiz Orlando de QuadroZylbersztajn, ArdenMoreira, Marco AntonioReuniao Latino-Americana sobre Educacao em Fisica (5. : 1992 : Porto Alegre, Gramado)2015-05-20T02:00:48Z1992http://hdl.handle.net/10183/116661000056654application/pdfporRevista brasileira de ensino de física. São PauloFísica geralEnsino de ciênciasEnsino de físicaAs concepções espontâneas, a resolução de problemas e a história da ciência numa seqüência de conteúdos em mecânica : o referencial teórico e a receptividade de estudantes universitários a abordagem histórica da relação força e movimentoSpontaneous conceptions, problem solving, and the history of science in a content sequence im mechanics : the theoretical framework and the receptivity of college students to the historical approach of the relationship between force and motioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000056654.pdf.txt000056654.pdf.txtExtracted Texttext/plain41568http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/116661/2/000056654.pdf.txt4f6b2674111d016d7c2e2e5bb415afa1MD52ORIGINAL000056654.pdf000056654.pdfTexto completoapplication/pdf1792437http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/116661/1/000056654.pdfa3817d8c737b361be61495ceb056a3bdMD51THUMBNAIL000056654.pdf.jpg000056654.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1908http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/116661/3/000056654.pdf.jpg66350d786bd6209843d1319099a85cffMD5310183/1166612018-10-22 08:25:15.087oai:www.lume.ufrgs.br:10183/116661Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-22T11:25:15Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv As concepções espontâneas, a resolução de problemas e a história da ciência numa seqüência de conteúdos em mecânica : o referencial teórico e a receptividade de estudantes universitários a abordagem histórica da relação força e movimento
dc.title.alternative.en.fl_str_mv Spontaneous conceptions, problem solving, and the history of science in a content sequence im mechanics : the theoretical framework and the receptivity of college students to the historical approach of the relationship between force and motion
title As concepções espontâneas, a resolução de problemas e a história da ciência numa seqüência de conteúdos em mecânica : o referencial teórico e a receptividade de estudantes universitários a abordagem histórica da relação força e movimento
spellingShingle As concepções espontâneas, a resolução de problemas e a história da ciência numa seqüência de conteúdos em mecânica : o referencial teórico e a receptividade de estudantes universitários a abordagem histórica da relação força e movimento
Peduzzi, Luiz Orlando de Quadro
Física geral
Ensino de ciências
Ensino de física
title_short As concepções espontâneas, a resolução de problemas e a história da ciência numa seqüência de conteúdos em mecânica : o referencial teórico e a receptividade de estudantes universitários a abordagem histórica da relação força e movimento
title_full As concepções espontâneas, a resolução de problemas e a história da ciência numa seqüência de conteúdos em mecânica : o referencial teórico e a receptividade de estudantes universitários a abordagem histórica da relação força e movimento
title_fullStr As concepções espontâneas, a resolução de problemas e a história da ciência numa seqüência de conteúdos em mecânica : o referencial teórico e a receptividade de estudantes universitários a abordagem histórica da relação força e movimento
title_full_unstemmed As concepções espontâneas, a resolução de problemas e a história da ciência numa seqüência de conteúdos em mecânica : o referencial teórico e a receptividade de estudantes universitários a abordagem histórica da relação força e movimento
title_sort As concepções espontâneas, a resolução de problemas e a história da ciência numa seqüência de conteúdos em mecânica : o referencial teórico e a receptividade de estudantes universitários a abordagem histórica da relação força e movimento
author Peduzzi, Luiz Orlando de Quadro
author_facet Peduzzi, Luiz Orlando de Quadro
Zylbersztajn, Arden
Moreira, Marco Antonio
author_role author
author2 Zylbersztajn, Arden
Moreira, Marco Antonio
author2_role author
author
dc.contributor.event.pt_BR.fl_str_mv Reuniao Latino-Americana sobre Educacao em Fisica (5. : 1992 : Porto Alegre, Gramado)
dc.contributor.author.fl_str_mv Peduzzi, Luiz Orlando de Quadro
Zylbersztajn, Arden
Moreira, Marco Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Física geral
Ensino de ciências
Ensino de física
topic Física geral
Ensino de ciências
Ensino de física
publishDate 1992
dc.date.issued.fl_str_mv 1992
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-05-20T02:00:48Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/116661
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000056654
url http://hdl.handle.net/10183/116661
identifier_str_mv 000056654
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Revista brasileira de ensino de física. São Paulo
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/116661/2/000056654.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/116661/1/000056654.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/116661/3/000056654.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 4f6b2674111d016d7c2e2e5bb415afa1
a3817d8c737b361be61495ceb056a3bd
66350d786bd6209843d1319099a85cff
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224871353516032