O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vicente, Andréia Pacheco
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/16585
Resumo: Cada vez mais as empresas precisam se diferenciar para obterem vantagens competitivas frente aos seus concorrentes. Por esta razão, cabe às mesmas, buscarem alternativas que agreguem valor aos seus produtos e serviços, podendo assim conquistar o mercado. O propósito desta pesquisa teve como objetivo principal compreender o segmento de garrafas térmicas procurando identificar qual o valor percebido pelos seus consumidores, bem como os atributos mais importantes e suas conseqüências, tendo como base a Teoria da Cadeia de Meios-Fim. Segundo ela, os consumidores buscam nos produtos atributos que lhes tragam conseqüências, mas são os seus valores pessoais que determinam a importância das mesmas. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa, por meio de entrevistas em profundidade com consumidores de garrafas térmicas permitindo, desta forma, um maior conhecimento para atingir o objetivo do trabalho.
id UFRGS-2_54256634ba118deae5a5bf63490b87df
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/16585
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Vicente, Andréia PachecoFernandes, Daniel Von der Heyde2009-07-30T04:16:15Z2008http://hdl.handle.net/10183/16585000685508Cada vez mais as empresas precisam se diferenciar para obterem vantagens competitivas frente aos seus concorrentes. Por esta razão, cabe às mesmas, buscarem alternativas que agreguem valor aos seus produtos e serviços, podendo assim conquistar o mercado. O propósito desta pesquisa teve como objetivo principal compreender o segmento de garrafas térmicas procurando identificar qual o valor percebido pelos seus consumidores, bem como os atributos mais importantes e suas conseqüências, tendo como base a Teoria da Cadeia de Meios-Fim. Segundo ela, os consumidores buscam nos produtos atributos que lhes tragam conseqüências, mas são os seus valores pessoais que determinam a importância das mesmas. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa, por meio de entrevistas em profundidade com consumidores de garrafas térmicas permitindo, desta forma, um maior conhecimento para atingir o objetivo do trabalho.Each time more the companies need to differentiate themselves to get competitive advantages ahead of their players. For this reason they need search alternatives that add value to its products and services being able to get and conquist the market. The main purpose of this research is understand the segment of thermal bottles looking for to identify to which the value perceived for its consumers, as well as the attributes most important and its consequences, having as base the Meansend chain. According to it, it is possible to understand the process of decision of purchase of the consumer for the analysis of its network of personal values. The consumers search in the products attributes that bring them consequences, but are its personal values who determine the importance of the same ones. For in such a way, an exploratory qualitative research was realized, through depth with consumers of thermal bottles allowing thus greater knowledge to achieve the goal of the work.application/pdfporMarketing : Cliente : SatisfacaoAttributesMeans-end chainConsequencesProducts valueThermal bottlesO valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008especializaçãoCurso de Especialização em Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000685508.pdf000685508.pdfTexto completoapplication/pdf432800http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16585/1/000685508.pdf738350c3bb84be1657f19e91d13d5bd6MD51TEXT000685508.pdf.txt000685508.pdf.txtExtracted Texttext/plain68949http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16585/2/000685508.pdf.txt7d48af6869cc639a76ceff7af172ca5bMD52THUMBNAIL000685508.pdf.jpg000685508.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1092http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16585/3/000685508.pdf.jpgc6d4412c57dfb93ee991ca5d05a8f366MD5310183/165852018-10-17 09:25:05.957oai:www.lume.ufrgs.br:10183/16585Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T12:25:05Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas
title O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas
spellingShingle O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas
Vicente, Andréia Pacheco
Marketing : Cliente : Satisfacao
Attributes
Means-end chain
Consequences
Products value
Thermal bottles
title_short O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas
title_full O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas
title_fullStr O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas
title_full_unstemmed O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas
title_sort O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas
author Vicente, Andréia Pacheco
author_facet Vicente, Andréia Pacheco
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vicente, Andréia Pacheco
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fernandes, Daniel Von der Heyde
contributor_str_mv Fernandes, Daniel Von der Heyde
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing : Cliente : Satisfacao
topic Marketing : Cliente : Satisfacao
Attributes
Means-end chain
Consequences
Products value
Thermal bottles
dc.subject.eng.fl_str_mv Attributes
Means-end chain
Consequences
Products value
Thermal bottles
description Cada vez mais as empresas precisam se diferenciar para obterem vantagens competitivas frente aos seus concorrentes. Por esta razão, cabe às mesmas, buscarem alternativas que agreguem valor aos seus produtos e serviços, podendo assim conquistar o mercado. O propósito desta pesquisa teve como objetivo principal compreender o segmento de garrafas térmicas procurando identificar qual o valor percebido pelos seus consumidores, bem como os atributos mais importantes e suas conseqüências, tendo como base a Teoria da Cadeia de Meios-Fim. Segundo ela, os consumidores buscam nos produtos atributos que lhes tragam conseqüências, mas são os seus valores pessoais que determinam a importância das mesmas. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa, por meio de entrevistas em profundidade com consumidores de garrafas térmicas permitindo, desta forma, um maior conhecimento para atingir o objetivo do trabalho.
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-07-30T04:16:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/16585
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000685508
url http://hdl.handle.net/10183/16585
identifier_str_mv 000685508
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16585/1/000685508.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16585/2/000685508.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16585/3/000685508.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 738350c3bb84be1657f19e91d13d5bd6
7d48af6869cc639a76ceff7af172ca5b
c6d4412c57dfb93ee991ca5d05a8f366
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224386302181376