O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/16585 |
Resumo: | Cada vez mais as empresas precisam se diferenciar para obterem vantagens competitivas frente aos seus concorrentes. Por esta razão, cabe às mesmas, buscarem alternativas que agreguem valor aos seus produtos e serviços, podendo assim conquistar o mercado. O propósito desta pesquisa teve como objetivo principal compreender o segmento de garrafas térmicas procurando identificar qual o valor percebido pelos seus consumidores, bem como os atributos mais importantes e suas conseqüências, tendo como base a Teoria da Cadeia de Meios-Fim. Segundo ela, os consumidores buscam nos produtos atributos que lhes tragam conseqüências, mas são os seus valores pessoais que determinam a importância das mesmas. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa, por meio de entrevistas em profundidade com consumidores de garrafas térmicas permitindo, desta forma, um maior conhecimento para atingir o objetivo do trabalho. |
id |
UFRGS-2_54256634ba118deae5a5bf63490b87df |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/16585 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Vicente, Andréia PachecoFernandes, Daniel Von der Heyde2009-07-30T04:16:15Z2008http://hdl.handle.net/10183/16585000685508Cada vez mais as empresas precisam se diferenciar para obterem vantagens competitivas frente aos seus concorrentes. Por esta razão, cabe às mesmas, buscarem alternativas que agreguem valor aos seus produtos e serviços, podendo assim conquistar o mercado. O propósito desta pesquisa teve como objetivo principal compreender o segmento de garrafas térmicas procurando identificar qual o valor percebido pelos seus consumidores, bem como os atributos mais importantes e suas conseqüências, tendo como base a Teoria da Cadeia de Meios-Fim. Segundo ela, os consumidores buscam nos produtos atributos que lhes tragam conseqüências, mas são os seus valores pessoais que determinam a importância das mesmas. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa, por meio de entrevistas em profundidade com consumidores de garrafas térmicas permitindo, desta forma, um maior conhecimento para atingir o objetivo do trabalho.Each time more the companies need to differentiate themselves to get competitive advantages ahead of their players. For this reason they need search alternatives that add value to its products and services being able to get and conquist the market. The main purpose of this research is understand the segment of thermal bottles looking for to identify to which the value perceived for its consumers, as well as the attributes most important and its consequences, having as base the Meansend chain. According to it, it is possible to understand the process of decision of purchase of the consumer for the analysis of its network of personal values. The consumers search in the products attributes that bring them consequences, but are its personal values who determine the importance of the same ones. For in such a way, an exploratory qualitative research was realized, through depth with consumers of thermal bottles allowing thus greater knowledge to achieve the goal of the work.application/pdfporMarketing : Cliente : SatisfacaoAttributesMeans-end chainConsequencesProducts valueThermal bottlesO valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008especializaçãoCurso de Especialização em Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000685508.pdf000685508.pdfTexto completoapplication/pdf432800http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16585/1/000685508.pdf738350c3bb84be1657f19e91d13d5bd6MD51TEXT000685508.pdf.txt000685508.pdf.txtExtracted Texttext/plain68949http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16585/2/000685508.pdf.txt7d48af6869cc639a76ceff7af172ca5bMD52THUMBNAIL000685508.pdf.jpg000685508.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1092http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16585/3/000685508.pdf.jpgc6d4412c57dfb93ee991ca5d05a8f366MD5310183/165852018-10-17 09:25:05.957oai:www.lume.ufrgs.br:10183/16585Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2018-10-17T12:25:05Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas |
title |
O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas |
spellingShingle |
O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas Vicente, Andréia Pacheco Marketing : Cliente : Satisfacao Attributes Means-end chain Consequences Products value Thermal bottles |
title_short |
O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas |
title_full |
O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas |
title_fullStr |
O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas |
title_full_unstemmed |
O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas |
title_sort |
O valor percebido pelos consumidores a respeito do uso de garrafas térmicas |
author |
Vicente, Andréia Pacheco |
author_facet |
Vicente, Andréia Pacheco |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vicente, Andréia Pacheco |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Fernandes, Daniel Von der Heyde |
contributor_str_mv |
Fernandes, Daniel Von der Heyde |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing : Cliente : Satisfacao |
topic |
Marketing : Cliente : Satisfacao Attributes Means-end chain Consequences Products value Thermal bottles |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Attributes Means-end chain Consequences Products value Thermal bottles |
description |
Cada vez mais as empresas precisam se diferenciar para obterem vantagens competitivas frente aos seus concorrentes. Por esta razão, cabe às mesmas, buscarem alternativas que agreguem valor aos seus produtos e serviços, podendo assim conquistar o mercado. O propósito desta pesquisa teve como objetivo principal compreender o segmento de garrafas térmicas procurando identificar qual o valor percebido pelos seus consumidores, bem como os atributos mais importantes e suas conseqüências, tendo como base a Teoria da Cadeia de Meios-Fim. Segundo ela, os consumidores buscam nos produtos atributos que lhes tragam conseqüências, mas são os seus valores pessoais que determinam a importância das mesmas. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa, por meio de entrevistas em profundidade com consumidores de garrafas térmicas permitindo, desta forma, um maior conhecimento para atingir o objetivo do trabalho. |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2009-07-30T04:16:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/16585 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000685508 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/16585 |
identifier_str_mv |
000685508 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16585/1/000685508.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16585/2/000685508.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/16585/3/000685508.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
738350c3bb84be1657f19e91d13d5bd6 7d48af6869cc639a76ceff7af172ca5b c6d4412c57dfb93ee991ca5d05a8f366 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br |
_version_ |
1817724486930137088 |