Gênero e sexualidade na escola : como trabalham os/as orientadores/as educacionais?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sombrio, Paula Biazetto Machado
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Corbellini, Silvana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/253392
Resumo: Nesse artigo apresentamos um recorte da pesquisa que objetivou investigar como os/as Orientadores/as Educacionais do Rio Grande do Sul têm desenvolvido projetos sobre gênero e sexualidade nas escolas. Os dados foram coletados através de um questionário anônimo online. Os sujeitos foram trinta e seis orientadores/as educacionais. Utilizou-se a Análise de Conteúdo e construíram-se quatro categorias de análise: não há trabalho sobre esses temas; trabalham de forma interdisciplinar; trabalham com o uso das tecnologias; trabalham por meio de palestras com outros/as profissionais. Observou-se que os/as participantes abordam gênero e sexualidade de formas diversas, e que apesar da maioria considerar esses temas importantes, apenas a minoria desenvolve projetos sobre essas temáticas nas escolas.
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