O lúdico na aquisição de vocabulário na língua inglesa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/95770 |
Resumo: | Esse trabalho de conclusão foi realizado com o intuito de buscar alternativas para tornar as aulas de Língua Inglesa mais significativas, produtivas e motivadoras para os aprendizes, bem como mostrar que jogos podem ser ferramentas de apoio para professores nas suas práticas pedagógicas. Para tanto, faço ao longo desse trabalho um aprofundamento a respeito da funcionalidade das atividades lúdicas quando associadas às metodologias tradicionais em sala de aula. Ainda, analiso duas principais teorias a respeito do processo de memorização e internalização de conhecimentos no ser humano. Com essas duas análises feitas, é descrito como foram desenvolvidas atividades lúdicas atreladas ao ensino tradicional em duas aulas de Língua Inglesa em uma Escola Municipal e como foram os resultados dessas práticas. |
id |
UFRGS-2_549376960245258fedb996cff523533f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/95770 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Grando, GabrielaFoohs, Marcelo Magalhães2014-05-30T02:06:18Z2012http://hdl.handle.net/10183/95770000913956Esse trabalho de conclusão foi realizado com o intuito de buscar alternativas para tornar as aulas de Língua Inglesa mais significativas, produtivas e motivadoras para os aprendizes, bem como mostrar que jogos podem ser ferramentas de apoio para professores nas suas práticas pedagógicas. Para tanto, faço ao longo desse trabalho um aprofundamento a respeito da funcionalidade das atividades lúdicas quando associadas às metodologias tradicionais em sala de aula. Ainda, analiso duas principais teorias a respeito do processo de memorização e internalização de conhecimentos no ser humano. Com essas duas análises feitas, é descrito como foram desenvolvidas atividades lúdicas atreladas ao ensino tradicional em duas aulas de Língua Inglesa em uma Escola Municipal e como foram os resultados dessas práticas.application/pdfporLíngua inglesaJogosAprendizagemMotivaçãoO lúdico na aquisição de vocabulário na língua inglesainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2013especializaçãoCurso de Especialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000913956.pdf000913956.pdfTexto completoapplication/pdf2924157http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95770/1/000913956.pdf5161b5242dae5645bed4eeed13328323MD51TEXT000913956.pdf.txt000913956.pdf.txtExtracted Texttext/plain54814http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95770/2/000913956.pdf.txt9b196abbc0afb57303f36c7ba7431e8aMD52THUMBNAIL000913956.pdf.jpg000913956.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1024http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95770/3/000913956.pdf.jpgfc51c69652b5eb930eeffb4b808330e9MD5310183/957702018-10-15 07:54:46.375oai:www.lume.ufrgs.br:10183/95770Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-15T10:54:46Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O lúdico na aquisição de vocabulário na língua inglesa |
title |
O lúdico na aquisição de vocabulário na língua inglesa |
spellingShingle |
O lúdico na aquisição de vocabulário na língua inglesa Grando, Gabriela Língua inglesa Jogos Aprendizagem Motivação |
title_short |
O lúdico na aquisição de vocabulário na língua inglesa |
title_full |
O lúdico na aquisição de vocabulário na língua inglesa |
title_fullStr |
O lúdico na aquisição de vocabulário na língua inglesa |
title_full_unstemmed |
O lúdico na aquisição de vocabulário na língua inglesa |
title_sort |
O lúdico na aquisição de vocabulário na língua inglesa |
author |
Grando, Gabriela |
author_facet |
Grando, Gabriela |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Grando, Gabriela |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Foohs, Marcelo Magalhães |
contributor_str_mv |
Foohs, Marcelo Magalhães |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Língua inglesa Jogos Aprendizagem Motivação |
topic |
Língua inglesa Jogos Aprendizagem Motivação |
description |
Esse trabalho de conclusão foi realizado com o intuito de buscar alternativas para tornar as aulas de Língua Inglesa mais significativas, produtivas e motivadoras para os aprendizes, bem como mostrar que jogos podem ser ferramentas de apoio para professores nas suas práticas pedagógicas. Para tanto, faço ao longo desse trabalho um aprofundamento a respeito da funcionalidade das atividades lúdicas quando associadas às metodologias tradicionais em sala de aula. Ainda, analiso duas principais teorias a respeito do processo de memorização e internalização de conhecimentos no ser humano. Com essas duas análises feitas, é descrito como foram desenvolvidas atividades lúdicas atreladas ao ensino tradicional em duas aulas de Língua Inglesa em uma Escola Municipal e como foram os resultados dessas práticas. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-05-30T02:06:18Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/95770 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000913956 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/95770 |
identifier_str_mv |
000913956 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95770/1/000913956.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95770/2/000913956.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95770/3/000913956.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5161b5242dae5645bed4eeed13328323 9b196abbc0afb57303f36c7ba7431e8a fc51c69652b5eb930eeffb4b808330e9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447126540288000 |