O cinema americano segundo South Park
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/28049 |
Resumo: | O presente trabalho discorre sobre a inter-relação entre linguagens artísticas. Tem por objetivo analisar a crítica feita ao modelo cinematográfico hollywoodiano pelo seriado de animação South Park através na paródia. A metodologia é dividida em duas etapas. na primeira, será feita uma análise bibliográfica sobre o tema da narrativa clássica cinematográfica, seu surgimento e sua consolidação dentro do cinema norte-americano, assim como suas características narrativas, estruturas e convenções. Na segunda etapa é feita uma apresentação e uma contextualização da série de animação. Por último, é feita uma análise audivisual da trilogia de episódios Imaginationland de South Park. Entre os principais conceitos estão o de paródia, de Vladimir Propp, e efeitos de transparência, de Ismail Xavier. |
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