Conseqüências da atuação do Instituto Ayrton Senna para a gestão da educação pública : observações sobre 10 estudos de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Adrião, Theresa Maria de Freitas
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Peroni, Vera Maria Vidal
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/259684
Resumo: Este artigo analisa as consequências para a oferta e a gestão da educação pública do Programa Gestão Nota 10 e do Programa Escola Campeã, resultantes de parcerias fi rmadas entre municípios brasileiros e o Instituto Ayrton Senna (IAS). O artigo se baseia nos resultados de estudos de caso realizados em 10 municípios de diferentes estados brasileiros que integraram uma pesquisa nacional. Busca-se indicar as regularidades encontradas nas informações coletadas nos estudos de caso por meio da análise de fontes documentais e entrevistas com gestores municipais.
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