Conseqüências da atuação do Instituto Ayrton Senna para a gestão da educação pública : observações sobre 10 estudos de caso
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/259684 |
Resumo: | Este artigo analisa as consequências para a oferta e a gestão da educação pública do Programa Gestão Nota 10 e do Programa Escola Campeã, resultantes de parcerias fi rmadas entre municípios brasileiros e o Instituto Ayrton Senna (IAS). O artigo se baseia nos resultados de estudos de caso realizados em 10 municípios de diferentes estados brasileiros que integraram uma pesquisa nacional. Busca-se indicar as regularidades encontradas nas informações coletadas nos estudos de caso por meio da análise de fontes documentais e entrevistas com gestores municipais. |
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Adrião, Theresa Maria de FreitasPeroni, Vera Maria Vidal2023-06-30T03:33:05Z20111809-4031http://hdl.handle.net/10183/259684000818183Este artigo analisa as consequências para a oferta e a gestão da educação pública do Programa Gestão Nota 10 e do Programa Escola Campeã, resultantes de parcerias fi rmadas entre municípios brasileiros e o Instituto Ayrton Senna (IAS). O artigo se baseia nos resultados de estudos de caso realizados em 10 municípios de diferentes estados brasileiros que integraram uma pesquisa nacional. Busca-se indicar as regularidades encontradas nas informações coletadas nos estudos de caso por meio da análise de fontes documentais e entrevistas com gestores municipais.This paper analyses the consequences of the Gestão Nota 10 (First-Class Management) and Escola Campeã (Champion School) programmes for public education service and management. Those programmes are the result of partnerships between some Brazilian cities and the Ayrton Senna Institute (IAS). The paper is based upon the results of case studies carried out in 10 cities in different Brazilian states as part of a national research. By analysing documentary sources and interviews with city managers, the paper tries to indicate regularities found in the information collected in the case studiesapplication/pdfporPráxis educativa. Vol. 6, n. 1, (jan./jun. 2011), p. 45-53Ensino públicoEnsino privadoPublic-private partnershipEducation managementSubnational governmentsCity managementConseqüências da atuação do Instituto Ayrton Senna para a gestão da educação pública : observações sobre 10 estudos de casoConsequences of the performance of the Ayrton Senna institute for public education management : observations on 10 case studiesinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000818183.pdf.txt000818183.pdf.txtExtracted Texttext/plain43567http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/259684/2/000818183.pdf.txt6dc128692f121879c3fcd858a93621deMD52ORIGINAL000818183.pdfTexto completoapplication/pdf86591http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/259684/1/000818183.pdf2aba137037f0c142e2a989126d84e662MD5110183/2596842023-07-01 03:40:39.866142oai:www.lume.ufrgs.br:10183/259684Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-07-01T06:40:39Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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