Aplicação de decals sobre superfícies geométricas arbitrárias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrade, Felipe Araújo de
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/36855
Resumo: O mapeamento de texturas e – mais especificamente – a utilização de decals para aplicação de texturas em tempo de execução, é uma técnica extremamente utilizada na maioria dos jogos 3D atuais. Contudo, a bibliografia referente ao assunto e as ferramentas para a sua aplicação ainda são bastante limitadas. A Unity 3D, líder do mercado de engines de jogos, é um exemplo de ferramenta que não possui um sistema nativo para utilização de decals. Este trabalho apresentará duas técnicas para aplicação de decals em superfícies arbitrárias implementadas dentro do ambiente da Unity 3D, permitindo que este tipo de recurso seja utilizado em jogos e demais aplicativos que venham a ser criados com essa engine.
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