Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/220528 |
Resumo: | Este artigo é uma adaptação do projeto de pesquisa apresentado no PPGEDU/UFRGS para a qualificação de mestrado, na linha de pesquisa Universidade Teoria e Prática, tendo como foco de estudo a formação de professores e as suas necessidades para atuar neste novo contexto em que estamos inseridos. |
id |
UFRGS-2_627a5c033e33026e108d677b463fca6c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/220528 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Goldani, AndréiaKrahe, Elizabeth Diefenthaeler2021-05-05T04:27:14Z20102178-4485http://hdl.handle.net/10183/220528000769838Este artigo é uma adaptação do projeto de pesquisa apresentado no PPGEDU/UFRGS para a qualificação de mestrado, na linha de pesquisa Universidade Teoria e Prática, tendo como foco de estudo a formação de professores e as suas necessidades para atuar neste novo contexto em que estamos inseridos.This article is an adaptation of the research project presented at PPGEDU/UFRGS to teachers qualification, in the theory and practice University research group, focusing on the training of teachers and their needs to act in this new context in which we live now.application/pdfporRevista Científica Trajetória Multicursos. Osório, RS. Vol. 2, n. 2 (dez. 2010), p. 90-100.ProfessorFormaçãoSignificaçãoSaberteacher trainingCompetence(Re) significance of knowledgeFormação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentesinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000769838.pdf.txt000769838.pdf.txtExtracted Texttext/plain22774http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/220528/2/000769838.pdf.txt3b775b59856b681c83bc51c74a811d3bMD52ORIGINAL000769838.pdfTexto completoapplication/pdf141259http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/220528/1/000769838.pdf1a86dbc9a53cb8bfc5d8128b5dd6ad44MD5110183/2205282021-05-07 04:36:00.554887oai:www.lume.ufrgs.br:10183/220528Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-05-07T07:36Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes |
title |
Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes |
spellingShingle |
Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes Goldani, Andréia Professor Formação Significação Saber teacher training Competence (Re) significance of knowledge |
title_short |
Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes |
title_full |
Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes |
title_fullStr |
Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes |
title_full_unstemmed |
Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes |
title_sort |
Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes |
author |
Goldani, Andréia |
author_facet |
Goldani, Andréia Krahe, Elizabeth Diefenthaeler |
author_role |
author |
author2 |
Krahe, Elizabeth Diefenthaeler |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Goldani, Andréia Krahe, Elizabeth Diefenthaeler |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Professor Formação Significação Saber |
topic |
Professor Formação Significação Saber teacher training Competence (Re) significance of knowledge |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
teacher training Competence (Re) significance of knowledge |
description |
Este artigo é uma adaptação do projeto de pesquisa apresentado no PPGEDU/UFRGS para a qualificação de mestrado, na linha de pesquisa Universidade Teoria e Prática, tendo como foco de estudo a formação de professores e as suas necessidades para atuar neste novo contexto em que estamos inseridos. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-05-05T04:27:14Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/220528 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
2178-4485 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000769838 |
identifier_str_mv |
2178-4485 000769838 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/220528 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Revista Científica Trajetória Multicursos. Osório, RS. Vol. 2, n. 2 (dez. 2010), p. 90-100. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/220528/2/000769838.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/220528/1/000769838.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3b775b59856b681c83bc51c74a811d3b 1a86dbc9a53cb8bfc5d8128b5dd6ad44 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447740360949760 |