Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Goldani, Andréia
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Krahe, Elizabeth Diefenthaeler
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/220528
Resumo: Este artigo é uma adaptação do projeto de pesquisa apresentado no PPGEDU/UFRGS para a qualificação de mestrado, na linha de pesquisa Universidade Teoria e Prática, tendo como foco de estudo a formação de professores e as suas necessidades para atuar neste novo contexto em que estamos inseridos.
id UFRGS-2_627a5c033e33026e108d677b463fca6c
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/220528
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Goldani, AndréiaKrahe, Elizabeth Diefenthaeler2021-05-05T04:27:14Z20102178-4485http://hdl.handle.net/10183/220528000769838Este artigo é uma adaptação do projeto de pesquisa apresentado no PPGEDU/UFRGS para a qualificação de mestrado, na linha de pesquisa Universidade Teoria e Prática, tendo como foco de estudo a formação de professores e as suas necessidades para atuar neste novo contexto em que estamos inseridos.This article is an adaptation of the research project presented at PPGEDU/UFRGS to teachers qualification, in the theory and practice University research group, focusing on the training of teachers and their needs to act in this new context in which we live now.application/pdfporRevista Científica Trajetória Multicursos. Osório, RS. Vol. 2, n. 2 (dez. 2010), p. 90-100.ProfessorFormaçãoSignificaçãoSaberteacher trainingCompetence(Re) significance of knowledgeFormação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentesinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000769838.pdf.txt000769838.pdf.txtExtracted Texttext/plain22774http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/220528/2/000769838.pdf.txt3b775b59856b681c83bc51c74a811d3bMD52ORIGINAL000769838.pdfTexto completoapplication/pdf141259http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/220528/1/000769838.pdf1a86dbc9a53cb8bfc5d8128b5dd6ad44MD5110183/2205282021-05-07 04:36:00.554887oai:www.lume.ufrgs.br:10183/220528Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-05-07T07:36Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes
title Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes
spellingShingle Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes
Goldani, Andréia
Professor
Formação
Significação
Saber
teacher training
Competence
(Re) significance of knowledge
title_short Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes
title_full Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes
title_fullStr Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes
title_full_unstemmed Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes
title_sort Formação de professores : o conceito de competência e a (re)significação dos saberes docentes
author Goldani, Andréia
author_facet Goldani, Andréia
Krahe, Elizabeth Diefenthaeler
author_role author
author2 Krahe, Elizabeth Diefenthaeler
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Goldani, Andréia
Krahe, Elizabeth Diefenthaeler
dc.subject.por.fl_str_mv Professor
Formação
Significação
Saber
topic Professor
Formação
Significação
Saber
teacher training
Competence
(Re) significance of knowledge
dc.subject.eng.fl_str_mv teacher training
Competence
(Re) significance of knowledge
description Este artigo é uma adaptação do projeto de pesquisa apresentado no PPGEDU/UFRGS para a qualificação de mestrado, na linha de pesquisa Universidade Teoria e Prática, tendo como foco de estudo a formação de professores e as suas necessidades para atuar neste novo contexto em que estamos inseridos.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-05-05T04:27:14Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/220528
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 2178-4485
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000769838
identifier_str_mv 2178-4485
000769838
url http://hdl.handle.net/10183/220528
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Revista Científica Trajetória Multicursos. Osório, RS. Vol. 2, n. 2 (dez. 2010), p. 90-100.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/220528/2/000769838.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/220528/1/000769838.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 3b775b59856b681c83bc51c74a811d3b
1a86dbc9a53cb8bfc5d8128b5dd6ad44
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801225016142987264