O ensino de atenção primária à saúde : avaliação diagnóstica e formativa através de microcomputadores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Funcke, Lia Brandt
Data de Publicação: 1992
Outros Autores: Schneider, Juliana Boettcher, Souza, Simone Santos de, Oliveira, Simone Duarte de, Krilow, Ingrid, Santos, Beatriz Regina Lara dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/230237
Resumo: O estudo visa explorar a utilização de Avaliação Formativa por Microcomputador no ensino de Atenção Primária à Saúde. O experimento é constituído de oito módulos, programados no software básico “ Avaliação Formativa”. Para cada módulo, foi organizado um banco de questões com três modalidades de feedbacks. A mostra inclui 16 sujeitos. Os resultados mostram que a Avaliação Formativa por Microcomputador proporcionou domínio cognitivo significativamente superior aos estudantes quando comparada à instrução tradicional, porém não proporcionou um desempenho significativamente superior aos alunos que interagiram com este software.
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