O ensino de atenção primária à saúde : avaliação diagnóstica e formativa através de microcomputadores
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Data de Publicação: | 1992 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/230237 |
Resumo: | O estudo visa explorar a utilização de Avaliação Formativa por Microcomputador no ensino de Atenção Primária à Saúde. O experimento é constituído de oito módulos, programados no software básico “ Avaliação Formativa”. Para cada módulo, foi organizado um banco de questões com três modalidades de feedbacks. A mostra inclui 16 sujeitos. Os resultados mostram que a Avaliação Formativa por Microcomputador proporcionou domínio cognitivo significativamente superior aos estudantes quando comparada à instrução tradicional, porém não proporcionou um desempenho significativamente superior aos alunos que interagiram com este software. |
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Funcke, Lia BrandtSchneider, Juliana BoettcherSouza, Simone Santos deOliveira, Simone Duarte deKrilow, IngridSantos, Beatriz Regina Lara dos2021-09-28T04:19:41Z19920102-6933http://hdl.handle.net/10183/230237000116061O estudo visa explorar a utilização de Avaliação Formativa por Microcomputador no ensino de Atenção Primária à Saúde. O experimento é constituído de oito módulos, programados no software básico “ Avaliação Formativa”. Para cada módulo, foi organizado um banco de questões com três modalidades de feedbacks. A mostra inclui 16 sujeitos. Os resultados mostram que a Avaliação Formativa por Microcomputador proporcionou domínio cognitivo significativamente superior aos estudantes quando comparada à instrução tradicional, porém não proporcionou um desempenho significativamente superior aos alunos que interagiram com este software.The study aims to explore the utilization of the Forma-tive Evaluation by the microcomputer in the teaching of pri-mary attention to the heatth. The experiment is composed of eight modules, programmed in Basic software "Formativa Evaluation". For each module, a "Question Bank" with three sorts of feedbacks was organized. The sample includes 16 subjects. The results show that the Formativa Evaluation by Microcomputer proportioned to the students a cognitiva domain significantly higher than the traditional instruction. However, it didn't provida a significantly superior perfor-mance to the students who experienced this system.application/pdfporRevista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 13, n. 2 (jul. 1992), p. 5-10Assistencia primaria : EnsinoEducação em enfermagemInformática em enfermagemnursing teachingteaching by the microcomputerformative evaluationteaching os Primary Attention to the HealthO ensino de atenção primária à saúde : avaliação diagnóstica e formativa através de microcomputadoresinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000116061.pdf.txt000116061.pdf.txtExtracted Texttext/plain30632http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/230237/2/000116061.pdf.txt4f2f8ec726f88455c4fd595d301d9733MD52ORIGINAL000116061.pdfTexto completoapplication/pdf1738200http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/230237/1/000116061.pdfb78d74ffb098c68d3438c96aca488880MD5110183/2302372021-10-04 04:23:09.459929oai:www.lume.ufrgs.br:10183/230237Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-10-04T07:23:09Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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