Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zanella, Marina Eliza de Biolo
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/149439
Resumo: O estudo apresenta uma pesquisa da imagem e posicionamento da marca Perky Shoes, assim como uma análise e comparação dos dados coletados com o conceitualmente proposto pela marca. Para isso, foram entrevistados consumidores da marca, para termos base de comparação entre os resultados obtidos. Procedeu-se com entrevistas individuais com 14 consumidores, em que foram coletados dados a respeito da imagem e percepção de cada um com relação à marca Perky Shoes. Além disso, foi entrevistada a proprietária para coleta de insumos a respeito do que a marca pretende transmitir ao mercado. Após a coleta de dados, iniciou-se o trabalho de tratamento dos dados obtidos, através de sua descrição, análise e interpretação, adequando-os e fazendo um paralelo com a imagem desejada e esperada pela Perky Shoes. Como resultado da pesquisa e análise, constatou-se que a empresa vem obtendo sucesso em alinhar os seus objetivos às expectativas e impressões gerais do seu público consumidor, mas ainda existem oportunidades de melhorias. Foram sugeridas algumas iniciativas com o objetivo de melhorar o produto e a estratégia de comunicação com o público.
id UFRGS-2_62f9ff109ad196cd3449fb2b8c44d995
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/149439
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Zanella, Marina Eliza de BioloCallegaro-de-Menezes, Daniela2016-11-04T02:11:50Z2014http://hdl.handle.net/10183/149439001006231O estudo apresenta uma pesquisa da imagem e posicionamento da marca Perky Shoes, assim como uma análise e comparação dos dados coletados com o conceitualmente proposto pela marca. Para isso, foram entrevistados consumidores da marca, para termos base de comparação entre os resultados obtidos. Procedeu-se com entrevistas individuais com 14 consumidores, em que foram coletados dados a respeito da imagem e percepção de cada um com relação à marca Perky Shoes. Além disso, foi entrevistada a proprietária para coleta de insumos a respeito do que a marca pretende transmitir ao mercado. Após a coleta de dados, iniciou-se o trabalho de tratamento dos dados obtidos, através de sua descrição, análise e interpretação, adequando-os e fazendo um paralelo com a imagem desejada e esperada pela Perky Shoes. Como resultado da pesquisa e análise, constatou-se que a empresa vem obtendo sucesso em alinhar os seus objetivos às expectativas e impressões gerais do seu público consumidor, mas ainda existem oportunidades de melhorias. Foram sugeridas algumas iniciativas com o objetivo de melhorar o produto e a estratégia de comunicação com o público.The present study examines image and positioning of Perky's Shoes brand, as well as an analysis and comparison relating collected data with what is conceptually proposed by the brand. For this, both the brand consumers and the brand owner were interviewed, in order to have a comparison base among obtained results. Proceeded to do individual interviews with fourteen consumers, in which data regarding each one's image of the brand and brand awareness was collected. In addition, we interviewed the owner to collect input about what the brand wants to convey to the market. After data collection, data treatment stage began through description, analysis and interpretation, adjusting and relating data to the expected brand image by Perky Shoes. As a result of research and analysis it ws found that the company has been successful in aligning their objectives to the expectations and general impressions of its consumers, but there are still opportunities for improvement. Some initiatives were suggested, aiming to improve its product and its communication strategy with the target consumers of the brand.application/pdfporMarketingAtributos de valorMarketingPositioningProduct attributesFast fashionSlow fashionPosicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegreinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2015/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001006231.pdf001006231.pdfTexto completoapplication/pdf1043427http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149439/1/001006231.pdf7ff57bf1230f3e37b2af6132672f19b8MD51TEXT001006231.pdf.txt001006231.pdf.txtExtracted Texttext/plain126161http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149439/2/001006231.pdf.txt28bb372a5e4eb4fbee890c0b14ac1865MD52THUMBNAIL001006231.pdf.jpg001006231.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1011http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149439/3/001006231.pdf.jpgef56426acc82d3527150cd4df0d4c9b3MD5310183/1494392018-10-29 09:19:23.422oai:www.lume.ufrgs.br:10183/149439Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T12:19:23Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre
title Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre
spellingShingle Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre
Zanella, Marina Eliza de Biolo
Marketing
Atributos de valor
Marketing
Positioning
Product attributes
Fast fashion
Slow fashion
title_short Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre
title_full Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre
title_fullStr Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre
title_full_unstemmed Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre
title_sort Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre
author Zanella, Marina Eliza de Biolo
author_facet Zanella, Marina Eliza de Biolo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Zanella, Marina Eliza de Biolo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Callegaro-de-Menezes, Daniela
contributor_str_mv Callegaro-de-Menezes, Daniela
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Atributos de valor
topic Marketing
Atributos de valor
Marketing
Positioning
Product attributes
Fast fashion
Slow fashion
dc.subject.eng.fl_str_mv Marketing
Positioning
Product attributes
Fast fashion
Slow fashion
description O estudo apresenta uma pesquisa da imagem e posicionamento da marca Perky Shoes, assim como uma análise e comparação dos dados coletados com o conceitualmente proposto pela marca. Para isso, foram entrevistados consumidores da marca, para termos base de comparação entre os resultados obtidos. Procedeu-se com entrevistas individuais com 14 consumidores, em que foram coletados dados a respeito da imagem e percepção de cada um com relação à marca Perky Shoes. Além disso, foi entrevistada a proprietária para coleta de insumos a respeito do que a marca pretende transmitir ao mercado. Após a coleta de dados, iniciou-se o trabalho de tratamento dos dados obtidos, através de sua descrição, análise e interpretação, adequando-os e fazendo um paralelo com a imagem desejada e esperada pela Perky Shoes. Como resultado da pesquisa e análise, constatou-se que a empresa vem obtendo sucesso em alinhar os seus objetivos às expectativas e impressões gerais do seu público consumidor, mas ainda existem oportunidades de melhorias. Foram sugeridas algumas iniciativas com o objetivo de melhorar o produto e a estratégia de comunicação com o público.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-11-04T02:11:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/149439
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001006231
url http://hdl.handle.net/10183/149439
identifier_str_mv 001006231
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149439/1/001006231.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149439/2/001006231.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149439/3/001006231.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 7ff57bf1230f3e37b2af6132672f19b8
28bb372a5e4eb4fbee890c0b14ac1865
ef56426acc82d3527150cd4df0d4c9b3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224519374864384