Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/149439 |
Resumo: | O estudo apresenta uma pesquisa da imagem e posicionamento da marca Perky Shoes, assim como uma análise e comparação dos dados coletados com o conceitualmente proposto pela marca. Para isso, foram entrevistados consumidores da marca, para termos base de comparação entre os resultados obtidos. Procedeu-se com entrevistas individuais com 14 consumidores, em que foram coletados dados a respeito da imagem e percepção de cada um com relação à marca Perky Shoes. Além disso, foi entrevistada a proprietária para coleta de insumos a respeito do que a marca pretende transmitir ao mercado. Após a coleta de dados, iniciou-se o trabalho de tratamento dos dados obtidos, através de sua descrição, análise e interpretação, adequando-os e fazendo um paralelo com a imagem desejada e esperada pela Perky Shoes. Como resultado da pesquisa e análise, constatou-se que a empresa vem obtendo sucesso em alinhar os seus objetivos às expectativas e impressões gerais do seu público consumidor, mas ainda existem oportunidades de melhorias. Foram sugeridas algumas iniciativas com o objetivo de melhorar o produto e a estratégia de comunicação com o público. |
id |
UFRGS-2_62f9ff109ad196cd3449fb2b8c44d995 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/149439 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Zanella, Marina Eliza de BioloCallegaro-de-Menezes, Daniela2016-11-04T02:11:50Z2014http://hdl.handle.net/10183/149439001006231O estudo apresenta uma pesquisa da imagem e posicionamento da marca Perky Shoes, assim como uma análise e comparação dos dados coletados com o conceitualmente proposto pela marca. Para isso, foram entrevistados consumidores da marca, para termos base de comparação entre os resultados obtidos. Procedeu-se com entrevistas individuais com 14 consumidores, em que foram coletados dados a respeito da imagem e percepção de cada um com relação à marca Perky Shoes. Além disso, foi entrevistada a proprietária para coleta de insumos a respeito do que a marca pretende transmitir ao mercado. Após a coleta de dados, iniciou-se o trabalho de tratamento dos dados obtidos, através de sua descrição, análise e interpretação, adequando-os e fazendo um paralelo com a imagem desejada e esperada pela Perky Shoes. Como resultado da pesquisa e análise, constatou-se que a empresa vem obtendo sucesso em alinhar os seus objetivos às expectativas e impressões gerais do seu público consumidor, mas ainda existem oportunidades de melhorias. Foram sugeridas algumas iniciativas com o objetivo de melhorar o produto e a estratégia de comunicação com o público.The present study examines image and positioning of Perky's Shoes brand, as well as an analysis and comparison relating collected data with what is conceptually proposed by the brand. For this, both the brand consumers and the brand owner were interviewed, in order to have a comparison base among obtained results. Proceeded to do individual interviews with fourteen consumers, in which data regarding each one's image of the brand and brand awareness was collected. In addition, we interviewed the owner to collect input about what the brand wants to convey to the market. After data collection, data treatment stage began through description, analysis and interpretation, adjusting and relating data to the expected brand image by Perky Shoes. As a result of research and analysis it ws found that the company has been successful in aligning their objectives to the expectations and general impressions of its consumers, but there are still opportunities for improvement. Some initiatives were suggested, aiming to improve its product and its communication strategy with the target consumers of the brand.application/pdfporMarketingAtributos de valorMarketingPositioningProduct attributesFast fashionSlow fashionPosicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegreinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2015/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001006231.pdf001006231.pdfTexto completoapplication/pdf1043427http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149439/1/001006231.pdf7ff57bf1230f3e37b2af6132672f19b8MD51TEXT001006231.pdf.txt001006231.pdf.txtExtracted Texttext/plain126161http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149439/2/001006231.pdf.txt28bb372a5e4eb4fbee890c0b14ac1865MD52THUMBNAIL001006231.pdf.jpg001006231.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1011http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149439/3/001006231.pdf.jpgef56426acc82d3527150cd4df0d4c9b3MD5310183/1494392018-10-29 09:19:23.422oai:www.lume.ufrgs.br:10183/149439Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T12:19:23Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre |
title |
Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre |
spellingShingle |
Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre Zanella, Marina Eliza de Biolo Marketing Atributos de valor Marketing Positioning Product attributes Fast fashion Slow fashion |
title_short |
Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre |
title_full |
Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre |
title_fullStr |
Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre |
title_full_unstemmed |
Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre |
title_sort |
Posicionamento da marca Perky Shoes em Porto Alegre |
author |
Zanella, Marina Eliza de Biolo |
author_facet |
Zanella, Marina Eliza de Biolo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Zanella, Marina Eliza de Biolo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Callegaro-de-Menezes, Daniela |
contributor_str_mv |
Callegaro-de-Menezes, Daniela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Atributos de valor |
topic |
Marketing Atributos de valor Marketing Positioning Product attributes Fast fashion Slow fashion |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Marketing Positioning Product attributes Fast fashion Slow fashion |
description |
O estudo apresenta uma pesquisa da imagem e posicionamento da marca Perky Shoes, assim como uma análise e comparação dos dados coletados com o conceitualmente proposto pela marca. Para isso, foram entrevistados consumidores da marca, para termos base de comparação entre os resultados obtidos. Procedeu-se com entrevistas individuais com 14 consumidores, em que foram coletados dados a respeito da imagem e percepção de cada um com relação à marca Perky Shoes. Além disso, foi entrevistada a proprietária para coleta de insumos a respeito do que a marca pretende transmitir ao mercado. Após a coleta de dados, iniciou-se o trabalho de tratamento dos dados obtidos, através de sua descrição, análise e interpretação, adequando-os e fazendo um paralelo com a imagem desejada e esperada pela Perky Shoes. Como resultado da pesquisa e análise, constatou-se que a empresa vem obtendo sucesso em alinhar os seus objetivos às expectativas e impressões gerais do seu público consumidor, mas ainda existem oportunidades de melhorias. Foram sugeridas algumas iniciativas com o objetivo de melhorar o produto e a estratégia de comunicação com o público. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-11-04T02:11:50Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/149439 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001006231 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/149439 |
identifier_str_mv |
001006231 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149439/1/001006231.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149439/2/001006231.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/149439/3/001006231.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
7ff57bf1230f3e37b2af6132672f19b8 28bb372a5e4eb4fbee890c0b14ac1865 ef56426acc82d3527150cd4df0d4c9b3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224519374864384 |