Atitudes do consumidor em relação às ações de marketing societal do setor bancário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Crisleine Beatris
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/18015
Resumo: A disseminação dessas práticas em ações de marketing está modificando a forma como as empresas estão se comunicando com seu publico alvo. Neste contexto, o setor bancário brasileiro vem ganhando destaque pelo significativo investimento em as ações de marketing societal realizado pelas diversas empresas que representam o setor. Este trabalho visa analisar as atitudes e percepções do consumidor em relação às ações de marketing societal desenvolvidas pelo setor bancário brasileiro. O procedimento metodológico teve como base uma pesquisa qualitativa com amostra não-probabilística por conveniência, através de entrevistas em profundidade com dezesseis consumidores de serviço bancário. Os resultados obtidos sugerem que a credibilidade atribuída pelos clientes às ações sócioambientais está relacionada ao grau de informações que eles possuem sobre essas ações. As entrevistas ainda evidenciaram que os efeitos das ações de marketing societal no setor bancário não influenciam de modo significativo na decisão de compra do consumidor.
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