A interação da marca com os clientes via Facebook : estudo das conversações na página do Bradesco

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tolfo, Angela Albarello
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/103448
Resumo: Esta monografia analisa como as empresas utilizam os comentários em suas fanpages para gerar interação com os usuários; secundariamente, busca entender como essas interações afetam a organização. Para alcançar tal objetivo, foi desenvolvido um estudo de caso único com o banco Bradesco, escolhido por ser o banco que mais investe em inovação no país, segundo informações divulgadas pelo próprio banco, sendo a primeira instituição bancária brasileira a lançar um aplicativo exclusivo para movimentações financeiras dentro do Facebook. A análise buscou avaliar o posicionamento através das conversações do banco em sua fanpage, além de se basear em estudos acadêmicos sobre redes sociais, comunicação mediada por computador e conceitos de marketing voltado ao consumidor. Com esses dados foi possível traçar um paralelo entre a visão acadêmica e a maneira como esses conceitos são aplicados mercadologicamente. Concluiu-se que com o surgimento da Web 2.0 potencializou o poder dos usuários, sendo que seus comentários afetam não somente o posicionamento da marca em meios digitais como também seu planejamento organizacional de maneira geral.
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