Que significados tem as aprendizagens construídas através das oficinas do Programa Mais Educação para os alunos de uma escola púbilca do município de São Leopoldo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/88111 |
Resumo: | O presente artigo pretende mostrar a importância do Programa Mais Educação para os alunos inscritos no mesmo. O que os faz estarem ali, que aprendizagens eles constroem através das oficinas que frequentam. Foi utilizado como metodologia uma aproximação e o uso de questionário a ser respondido pelos alunos que integram o programa, com o intuito de conhecer porque dos alunos estarem no Programa Mais Educação e que aprendizagens são construídas por eles no programa. O referencial teórico que embasa as discussões é construído com autores que tratam sobre educação integral e juventude. |
id |
UFRGS-2_664768693266a5c22a3733f9c63d45ca |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88111 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Schuck, Elaine Terezinha SchmidtSantaiana, Rochele da Silva2014-03-01T01:54:48Z2013http://hdl.handle.net/10183/88111000910461O presente artigo pretende mostrar a importância do Programa Mais Educação para os alunos inscritos no mesmo. O que os faz estarem ali, que aprendizagens eles constroem através das oficinas que frequentam. Foi utilizado como metodologia uma aproximação e o uso de questionário a ser respondido pelos alunos que integram o programa, com o intuito de conhecer porque dos alunos estarem no Programa Mais Educação e que aprendizagens são construídas por eles no programa. O referencial teórico que embasa as discussões é construído com autores que tratam sobre educação integral e juventude.application/pdfporEducação integralPrograma Mais Educação.AlunoAprendizagemOficina pedagógicaSão Leopoldo (RS)Que significados tem as aprendizagens construídas através das oficinas do Programa Mais Educação para os alunos de uma escola púbilca do município de São Leopoldoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2013especializaçãoCurso de Especialização em Educação Integral Integradainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000910461.pdf000910461.pdfTexto completoapplication/pdf307254http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88111/1/000910461.pdf5e2a1bfdb920c557c7f4dbfb713d4230MD51TEXT000910461.pdf.txt000910461.pdf.txtExtracted Texttext/plain30042http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88111/2/000910461.pdf.txt721edebf8b29e6f9a84fc17630aa6cbbMD52THUMBNAIL000910461.pdf.jpg000910461.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1106http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88111/3/000910461.pdf.jpg36437db1e6fd45eaad359e655ac66f41MD5310183/881112018-10-18 08:12:30.267oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88111Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:12:30Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Que significados tem as aprendizagens construídas através das oficinas do Programa Mais Educação para os alunos de uma escola púbilca do município de São Leopoldo |
title |
Que significados tem as aprendizagens construídas através das oficinas do Programa Mais Educação para os alunos de uma escola púbilca do município de São Leopoldo |
spellingShingle |
Que significados tem as aprendizagens construídas através das oficinas do Programa Mais Educação para os alunos de uma escola púbilca do município de São Leopoldo Schuck, Elaine Terezinha Schmidt Educação integral Programa Mais Educação. Aluno Aprendizagem Oficina pedagógica São Leopoldo (RS) |
title_short |
Que significados tem as aprendizagens construídas através das oficinas do Programa Mais Educação para os alunos de uma escola púbilca do município de São Leopoldo |
title_full |
Que significados tem as aprendizagens construídas através das oficinas do Programa Mais Educação para os alunos de uma escola púbilca do município de São Leopoldo |
title_fullStr |
Que significados tem as aprendizagens construídas através das oficinas do Programa Mais Educação para os alunos de uma escola púbilca do município de São Leopoldo |
title_full_unstemmed |
Que significados tem as aprendizagens construídas através das oficinas do Programa Mais Educação para os alunos de uma escola púbilca do município de São Leopoldo |
title_sort |
Que significados tem as aprendizagens construídas através das oficinas do Programa Mais Educação para os alunos de uma escola púbilca do município de São Leopoldo |
author |
Schuck, Elaine Terezinha Schmidt |
author_facet |
Schuck, Elaine Terezinha Schmidt |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schuck, Elaine Terezinha Schmidt |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Santaiana, Rochele da Silva |
contributor_str_mv |
Santaiana, Rochele da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação integral Programa Mais Educação. Aluno Aprendizagem Oficina pedagógica São Leopoldo (RS) |
topic |
Educação integral Programa Mais Educação. Aluno Aprendizagem Oficina pedagógica São Leopoldo (RS) |
description |
O presente artigo pretende mostrar a importância do Programa Mais Educação para os alunos inscritos no mesmo. O que os faz estarem ali, que aprendizagens eles constroem através das oficinas que frequentam. Foi utilizado como metodologia uma aproximação e o uso de questionário a ser respondido pelos alunos que integram o programa, com o intuito de conhecer porque dos alunos estarem no Programa Mais Educação e que aprendizagens são construídas por eles no programa. O referencial teórico que embasa as discussões é construído com autores que tratam sobre educação integral e juventude. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-03-01T01:54:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/88111 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000910461 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/88111 |
identifier_str_mv |
000910461 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88111/1/000910461.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88111/2/000910461.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88111/3/000910461.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5e2a1bfdb920c557c7f4dbfb713d4230 721edebf8b29e6f9a84fc17630aa6cbb 36437db1e6fd45eaad359e655ac66f41 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224460802457600 |