“Fica, vai ter bolo” : a possibilidade e potência do encontro nos espetáculos online
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/236161 |
Resumo: | Qual a real possibilidade de que o encontro ocorra em um espetáculo online? O que poderia ser feito para que o encontro acontecesse? O presente trabalho procura discutir o processo de criação do espetáculo teatral online “Fica, vai ter Bolo” enquanto teatro autoficcional baseado, sobretudo, em Janaína Fontes Leite. Além disso, buscamos analisar as diferentes formas de encontro vividas tanto durante essa criação, quanto em suas apresentações públicas, conversando com teorias de Jorge Dubatti, Maria Homem e Patrícia Fagundes. A partir da descrição de algumas cenas e suas motivações, tecemos considerações sobre essas perspectivas no intuito de aprofundar o questionamento sobre teatro como arte do encontro. |
id |
UFRGS-2_66a128aac4927fb41901c628d5915310 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/236161 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Greve, Marina DieselSachs, Cláudia Müller2022-03-23T04:37:44Z2021http://hdl.handle.net/10183/236161001138480Qual a real possibilidade de que o encontro ocorra em um espetáculo online? O que poderia ser feito para que o encontro acontecesse? O presente trabalho procura discutir o processo de criação do espetáculo teatral online “Fica, vai ter Bolo” enquanto teatro autoficcional baseado, sobretudo, em Janaína Fontes Leite. Além disso, buscamos analisar as diferentes formas de encontro vividas tanto durante essa criação, quanto em suas apresentações públicas, conversando com teorias de Jorge Dubatti, Maria Homem e Patrícia Fagundes. A partir da descrição de algumas cenas e suas motivações, tecemos considerações sobre essas perspectivas no intuito de aprofundar o questionamento sobre teatro como arte do encontro.What is the real possibility that the encounter takes place in an online show? What could be done to make the encounter happen? This work seeks to discuss the creation process of the online theater show “Fica, vai ter Bolo” as self-fiction theater based, above all, on Janaína Fontes Leite. In addition, we seek to analyze the different forms of encounter experienced both during this creation and in its public presentations, in dialogue with theories by Jorge Dubatti, Maria Homem and Patrícia Fagundes. Based on the description of some scenes and their motivations, we consider these perspectives in order to deepen the questioning of theater as an art of encounter.application/pdfporAtuação teatralEncontroTeatroAutoficçãoProcesso criativoActingEncounterOnline theaterAutoficctionCreative process“Fica, vai ter bolo” : a possibilidade e potência do encontro nos espetáculos onlineinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de ArtesPorto Alegre, BR-RS2021Teatro: Habilitação em Interpretação Teatral: Bachareladograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001138480.pdf.txt001138480.pdf.txtExtracted Texttext/plain87255http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/236161/2/001138480.pdf.txt96d01b1671cbbac89d48624ef3d271f5MD52ORIGINAL001138480.pdfTexto completoapplication/pdf3305269http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/236161/1/001138480.pdf1178b3a71d7fb2586cede071891d1f82MD5110183/2361612023-05-04 04:07:24.638909oai:www.lume.ufrgs.br:10183/236161Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-05-04T07:07:24Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
“Fica, vai ter bolo” : a possibilidade e potência do encontro nos espetáculos online |
title |
“Fica, vai ter bolo” : a possibilidade e potência do encontro nos espetáculos online |
spellingShingle |
“Fica, vai ter bolo” : a possibilidade e potência do encontro nos espetáculos online Greve, Marina Diesel Atuação teatral Encontro Teatro Autoficção Processo criativo Acting Encounter Online theater Autoficction Creative process |
title_short |
“Fica, vai ter bolo” : a possibilidade e potência do encontro nos espetáculos online |
title_full |
“Fica, vai ter bolo” : a possibilidade e potência do encontro nos espetáculos online |
title_fullStr |
“Fica, vai ter bolo” : a possibilidade e potência do encontro nos espetáculos online |
title_full_unstemmed |
“Fica, vai ter bolo” : a possibilidade e potência do encontro nos espetáculos online |
title_sort |
“Fica, vai ter bolo” : a possibilidade e potência do encontro nos espetáculos online |
author |
Greve, Marina Diesel |
author_facet |
Greve, Marina Diesel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Greve, Marina Diesel |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Sachs, Cláudia Müller |
contributor_str_mv |
Sachs, Cláudia Müller |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Atuação teatral Encontro Teatro Autoficção Processo criativo |
topic |
Atuação teatral Encontro Teatro Autoficção Processo criativo Acting Encounter Online theater Autoficction Creative process |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Acting Encounter Online theater Autoficction Creative process |
description |
Qual a real possibilidade de que o encontro ocorra em um espetáculo online? O que poderia ser feito para que o encontro acontecesse? O presente trabalho procura discutir o processo de criação do espetáculo teatral online “Fica, vai ter Bolo” enquanto teatro autoficcional baseado, sobretudo, em Janaína Fontes Leite. Além disso, buscamos analisar as diferentes formas de encontro vividas tanto durante essa criação, quanto em suas apresentações públicas, conversando com teorias de Jorge Dubatti, Maria Homem e Patrícia Fagundes. A partir da descrição de algumas cenas e suas motivações, tecemos considerações sobre essas perspectivas no intuito de aprofundar o questionamento sobre teatro como arte do encontro. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-03-23T04:37:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/236161 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001138480 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/236161 |
identifier_str_mv |
001138480 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/236161/2/001138480.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/236161/1/001138480.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
96d01b1671cbbac89d48624ef3d271f5 1178b3a71d7fb2586cede071891d1f82 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224624771432448 |