Análise das expectativas dos funcionários de uma agência bancária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flores, Paulo Cesar de Lacerda
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/22125
Resumo: Através deste estudo, procurou-se identificar quais são as expectativas dos funcionários da GECEX Porto Alegre, unidade do Banco do Brasil, enquanto motivadoras do comportamento, e como estas expectativas afetam o trabalho. Para isto, apresentou-se a descrição da organização escolhida, seguido da definição da questão problemática a ser respondida, ou seja, quais são as expectativas dos funcionários em relação ao trabalho na GECEX Porto Alegre. A seguir apresentou-se o referencial teórico sobre as teorias motivacionais, que serviu como base para a posterior análise dos resultados. Realizou uma pesquisa descritiva, com a aplicação de 54 questionários, os quais foram tabulados e apresentados em forma de gráficos e tabelas. A partir destes, foi possível estabelecer um diagnóstico dos problemas apresentados, no caso, os principais referem-se à remuneração e ao reconhecimento dos funcionários. Também elaboraram-se propostas para a solução de problemas relativos às expectativas dos mesmos.
id UFRGS-2_690fcadeaa75a946790bd9e297e47223
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22125
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Flores, Paulo Cesar de LacerdaAntunes, Elaine di Diego2010-05-14T04:16:59Z2007http://hdl.handle.net/10183/22125000647984Através deste estudo, procurou-se identificar quais são as expectativas dos funcionários da GECEX Porto Alegre, unidade do Banco do Brasil, enquanto motivadoras do comportamento, e como estas expectativas afetam o trabalho. Para isto, apresentou-se a descrição da organização escolhida, seguido da definição da questão problemática a ser respondida, ou seja, quais são as expectativas dos funcionários em relação ao trabalho na GECEX Porto Alegre. A seguir apresentou-se o referencial teórico sobre as teorias motivacionais, que serviu como base para a posterior análise dos resultados. Realizou uma pesquisa descritiva, com a aplicação de 54 questionários, os quais foram tabulados e apresentados em forma de gráficos e tabelas. A partir destes, foi possível estabelecer um diagnóstico dos problemas apresentados, no caso, os principais referem-se à remuneração e ao reconhecimento dos funcionários. Também elaboraram-se propostas para a solução de problemas relativos às expectativas dos mesmos.application/pdfporAdministração de recursos humanosGestão de pessoasMotivação : TrabalhoAnálise das expectativas dos funcionários de uma agência bancáriainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000647984.pdf000647984.pdfTexto completoapplication/pdf171005http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22125/1/000647984.pdfdd33bc0fa34e0738aa52e1b037d4704fMD51TEXT000647984.pdf.txt000647984.pdf.txtExtracted Texttext/plain70842http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22125/2/000647984.pdf.txt6964b97f84809ac02497f7b3c892dea5MD52THUMBNAIL000647984.pdf.jpg000647984.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1050http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22125/3/000647984.pdf.jpgf3529b41263f43c2d47e65fba0fa6669MD5310183/221252018-10-18 07:28:39.431oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22125Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:28:39Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise das expectativas dos funcionários de uma agência bancária
title Análise das expectativas dos funcionários de uma agência bancária
spellingShingle Análise das expectativas dos funcionários de uma agência bancária
Flores, Paulo Cesar de Lacerda
Administração de recursos humanos
Gestão de pessoas
Motivação : Trabalho
title_short Análise das expectativas dos funcionários de uma agência bancária
title_full Análise das expectativas dos funcionários de uma agência bancária
title_fullStr Análise das expectativas dos funcionários de uma agência bancária
title_full_unstemmed Análise das expectativas dos funcionários de uma agência bancária
title_sort Análise das expectativas dos funcionários de uma agência bancária
author Flores, Paulo Cesar de Lacerda
author_facet Flores, Paulo Cesar de Lacerda
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Flores, Paulo Cesar de Lacerda
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Antunes, Elaine di Diego
contributor_str_mv Antunes, Elaine di Diego
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de recursos humanos
Gestão de pessoas
Motivação : Trabalho
topic Administração de recursos humanos
Gestão de pessoas
Motivação : Trabalho
description Através deste estudo, procurou-se identificar quais são as expectativas dos funcionários da GECEX Porto Alegre, unidade do Banco do Brasil, enquanto motivadoras do comportamento, e como estas expectativas afetam o trabalho. Para isto, apresentou-se a descrição da organização escolhida, seguido da definição da questão problemática a ser respondida, ou seja, quais são as expectativas dos funcionários em relação ao trabalho na GECEX Porto Alegre. A seguir apresentou-se o referencial teórico sobre as teorias motivacionais, que serviu como base para a posterior análise dos resultados. Realizou uma pesquisa descritiva, com a aplicação de 54 questionários, os quais foram tabulados e apresentados em forma de gráficos e tabelas. A partir destes, foi possível estabelecer um diagnóstico dos problemas apresentados, no caso, os principais referem-se à remuneração e ao reconhecimento dos funcionários. Também elaboraram-se propostas para a solução de problemas relativos às expectativas dos mesmos.
publishDate 2007
dc.date.issued.fl_str_mv 2007
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-05-14T04:16:59Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/22125
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000647984
url http://hdl.handle.net/10183/22125
identifier_str_mv 000647984
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22125/1/000647984.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22125/2/000647984.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22125/3/000647984.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv dd33bc0fa34e0738aa52e1b037d4704f
6964b97f84809ac02497f7b3c892dea5
f3529b41263f43c2d47e65fba0fa6669
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447038861508608