Análise das expectativas dos funcionários de uma agência bancária
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/22125 |
Resumo: | Através deste estudo, procurou-se identificar quais são as expectativas dos funcionários da GECEX Porto Alegre, unidade do Banco do Brasil, enquanto motivadoras do comportamento, e como estas expectativas afetam o trabalho. Para isto, apresentou-se a descrição da organização escolhida, seguido da definição da questão problemática a ser respondida, ou seja, quais são as expectativas dos funcionários em relação ao trabalho na GECEX Porto Alegre. A seguir apresentou-se o referencial teórico sobre as teorias motivacionais, que serviu como base para a posterior análise dos resultados. Realizou uma pesquisa descritiva, com a aplicação de 54 questionários, os quais foram tabulados e apresentados em forma de gráficos e tabelas. A partir destes, foi possível estabelecer um diagnóstico dos problemas apresentados, no caso, os principais referem-se à remuneração e ao reconhecimento dos funcionários. Também elaboraram-se propostas para a solução de problemas relativos às expectativas dos mesmos. |
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Flores, Paulo Cesar de LacerdaAntunes, Elaine di Diego2010-05-14T04:16:59Z2007http://hdl.handle.net/10183/22125000647984Através deste estudo, procurou-se identificar quais são as expectativas dos funcionários da GECEX Porto Alegre, unidade do Banco do Brasil, enquanto motivadoras do comportamento, e como estas expectativas afetam o trabalho. Para isto, apresentou-se a descrição da organização escolhida, seguido da definição da questão problemática a ser respondida, ou seja, quais são as expectativas dos funcionários em relação ao trabalho na GECEX Porto Alegre. A seguir apresentou-se o referencial teórico sobre as teorias motivacionais, que serviu como base para a posterior análise dos resultados. Realizou uma pesquisa descritiva, com a aplicação de 54 questionários, os quais foram tabulados e apresentados em forma de gráficos e tabelas. A partir destes, foi possível estabelecer um diagnóstico dos problemas apresentados, no caso, os principais referem-se à remuneração e ao reconhecimento dos funcionários. Também elaboraram-se propostas para a solução de problemas relativos às expectativas dos mesmos.application/pdfporAdministração de recursos humanosGestão de pessoasMotivação : TrabalhoAnálise das expectativas dos funcionários de uma agência bancáriainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000647984.pdf000647984.pdfTexto completoapplication/pdf171005http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22125/1/000647984.pdfdd33bc0fa34e0738aa52e1b037d4704fMD51TEXT000647984.pdf.txt000647984.pdf.txtExtracted Texttext/plain70842http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22125/2/000647984.pdf.txt6964b97f84809ac02497f7b3c892dea5MD52THUMBNAIL000647984.pdf.jpg000647984.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1050http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22125/3/000647984.pdf.jpgf3529b41263f43c2d47e65fba0fa6669MD5310183/221252018-10-18 07:28:39.431oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22125Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:28:39Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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