Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lasta, Elisangela
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/230952
Resumo: Este artigo tem como objetivo identificar as estratégias de posicionamento na rede empreendidas pelas agências que prestam serviços de produção de conteúdo digital no mercado corporativo do Rio Grande do Sul para seus clientes. Como metodologia, utilizou-se a análise estrutural das redes sociais. Desse modo, foram encontradas estratégias de: 1. posição de centralidade; 2. posição de intermediário; 3. posição de melhor PageRank; 4) posição tanto de intermediário como de melhor PageRank; e 5. posição de presença
id UFRGS-2_699f178dd93ce518c327f0ad80caf080
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/230952
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Lasta, Elisangela2021-10-20T04:22:56Z20211807-1236http://hdl.handle.net/10183/230952001132540Este artigo tem como objetivo identificar as estratégias de posicionamento na rede empreendidas pelas agências que prestam serviços de produção de conteúdo digital no mercado corporativo do Rio Grande do Sul para seus clientes. Como metodologia, utilizou-se a análise estrutural das redes sociais. Desse modo, foram encontradas estratégias de: 1. posição de centralidade; 2. posição de intermediário; 3. posição de melhor PageRank; 4) posição tanto de intermediário como de melhor PageRank; e 5. posição de presençaThis article aims to identify the network positioning of agencies that provide digital content production services in the corporate market of Rio Grande do Sul. To this end, this study conducted a structural analysis of social network, verifying the employment of strategies for: 1) centrality position; 2) intermediate position; 3) PageRank position; 4) intermediate and PageRank position; and 5) presence position.Este artículo tuvo como objetivo identificar las estrategias de posicionamiento en la red, emprendidas por agencias que prestan servicios de producción de contenido digital en el mercado corporativo de Rio Grande do Sul (Brasil) para sus clientes. Para la metodología adoptada se utilizó el análisis estructural de las redes sociales. De ese modo, se encontraron estrategias de: 1) posición de centralidad; 2) posición de intermediario; 3) posición de mejor PageRank; 4) posición tanto de intermediario como de mejor PageRank; y 5) posición de presencia.application/pdfporOrganicom: revista brasileira de comunicação organizacional e Relações Públicas. São Paulo. Vol. 18, n. 36 (maio/ago. 2021), p. 238-251Estratégia de comunicaçãoRedes sociaisCurrículoDigital environmentsPositioning strategiesSocial matrixesAgenciesStructural social network analysisAmbientes digitalesEstrategias de posicionamientoMatrices socialesAgenciasAnálisis estructural de las redes socialesAgências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientesDigital communication agencies in Rio Grande do Sul, Brazil : positioning strategies of client companiesAgencias de comunicación digital en Rio Grande do Sul, Brasil : posicionamiento de las empresas-clientesinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001132540.pdf.txt001132540.pdf.txtExtracted Texttext/plain39348http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/230952/2/001132540.pdf.txtb27992038ec63b31b5d91f6c4490acd2MD52ORIGINAL001132540.pdfTexto completoapplication/pdf1055014http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/230952/1/001132540.pdf8638d525d15a76f4e575ceffe819251fMD5110183/2309522024-09-27 06:34:40.982939oai:www.lume.ufrgs.br:10183/230952Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-09-27T09:34:40Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes
dc.title.alternative.en.fl_str_mv Digital communication agencies in Rio Grande do Sul, Brazil : positioning strategies of client companies
dc.title.alternative.es.fl_str_mv Agencias de comunicación digital en Rio Grande do Sul, Brasil : posicionamiento de las empresas-clientes
title Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes
spellingShingle Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes
Lasta, Elisangela
Estratégia de comunicação
Redes sociais
Currículo
Digital environments
Positioning strategies
Social matrixes
Agencies
Structural social network analysis
Ambientes digitales
Estrategias de posicionamiento
Matrices sociales
Agencias
Análisis estructural de las redes sociales
title_short Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes
title_full Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes
title_fullStr Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes
title_full_unstemmed Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes
title_sort Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes
author Lasta, Elisangela
author_facet Lasta, Elisangela
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lasta, Elisangela
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia de comunicação
Redes sociais
Currículo
topic Estratégia de comunicação
Redes sociais
Currículo
Digital environments
Positioning strategies
Social matrixes
Agencies
Structural social network analysis
Ambientes digitales
Estrategias de posicionamiento
Matrices sociales
Agencias
Análisis estructural de las redes sociales
dc.subject.eng.fl_str_mv Digital environments
Positioning strategies
Social matrixes
Agencies
Structural social network analysis
dc.subject.spa.fl_str_mv Ambientes digitales
Estrategias de posicionamiento
Matrices sociales
Agencias
Análisis estructural de las redes sociales
description Este artigo tem como objetivo identificar as estratégias de posicionamento na rede empreendidas pelas agências que prestam serviços de produção de conteúdo digital no mercado corporativo do Rio Grande do Sul para seus clientes. Como metodologia, utilizou-se a análise estrutural das redes sociais. Desse modo, foram encontradas estratégias de: 1. posição de centralidade; 2. posição de intermediário; 3. posição de melhor PageRank; 4) posição tanto de intermediário como de melhor PageRank; e 5. posição de presença
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-10-20T04:22:56Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/230952
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 1807-1236
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001132540
identifier_str_mv 1807-1236
001132540
url http://hdl.handle.net/10183/230952
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Organicom: revista brasileira de comunicação organizacional e Relações Públicas. São Paulo. Vol. 18, n. 36 (maio/ago. 2021), p. 238-251
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/230952/2/001132540.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/230952/1/001132540.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv b27992038ec63b31b5d91f6c4490acd2
8638d525d15a76f4e575ceffe819251f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447770826276864