Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/230952 |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo identificar as estratégias de posicionamento na rede empreendidas pelas agências que prestam serviços de produção de conteúdo digital no mercado corporativo do Rio Grande do Sul para seus clientes. Como metodologia, utilizou-se a análise estrutural das redes sociais. Desse modo, foram encontradas estratégias de: 1. posição de centralidade; 2. posição de intermediário; 3. posição de melhor PageRank; 4) posição tanto de intermediário como de melhor PageRank; e 5. posição de presença |
id |
UFRGS-2_699f178dd93ce518c327f0ad80caf080 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/230952 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Lasta, Elisangela2021-10-20T04:22:56Z20211807-1236http://hdl.handle.net/10183/230952001132540Este artigo tem como objetivo identificar as estratégias de posicionamento na rede empreendidas pelas agências que prestam serviços de produção de conteúdo digital no mercado corporativo do Rio Grande do Sul para seus clientes. Como metodologia, utilizou-se a análise estrutural das redes sociais. Desse modo, foram encontradas estratégias de: 1. posição de centralidade; 2. posição de intermediário; 3. posição de melhor PageRank; 4) posição tanto de intermediário como de melhor PageRank; e 5. posição de presençaThis article aims to identify the network positioning of agencies that provide digital content production services in the corporate market of Rio Grande do Sul. To this end, this study conducted a structural analysis of social network, verifying the employment of strategies for: 1) centrality position; 2) intermediate position; 3) PageRank position; 4) intermediate and PageRank position; and 5) presence position.Este artículo tuvo como objetivo identificar las estrategias de posicionamiento en la red, emprendidas por agencias que prestan servicios de producción de contenido digital en el mercado corporativo de Rio Grande do Sul (Brasil) para sus clientes. Para la metodología adoptada se utilizó el análisis estructural de las redes sociales. De ese modo, se encontraron estrategias de: 1) posición de centralidad; 2) posición de intermediario; 3) posición de mejor PageRank; 4) posición tanto de intermediario como de mejor PageRank; y 5) posición de presencia.application/pdfporOrganicom: revista brasileira de comunicação organizacional e Relações Públicas. São Paulo. Vol. 18, n. 36 (maio/ago. 2021), p. 238-251Estratégia de comunicaçãoRedes sociaisCurrículoDigital environmentsPositioning strategiesSocial matrixesAgenciesStructural social network analysisAmbientes digitalesEstrategias de posicionamientoMatrices socialesAgenciasAnálisis estructural de las redes socialesAgências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientesDigital communication agencies in Rio Grande do Sul, Brazil : positioning strategies of client companiesAgencias de comunicación digital en Rio Grande do Sul, Brasil : posicionamiento de las empresas-clientesinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001132540.pdf.txt001132540.pdf.txtExtracted Texttext/plain39348http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/230952/2/001132540.pdf.txtb27992038ec63b31b5d91f6c4490acd2MD52ORIGINAL001132540.pdfTexto completoapplication/pdf1055014http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/230952/1/001132540.pdf8638d525d15a76f4e575ceffe819251fMD5110183/2309522024-09-27 06:34:40.982939oai:www.lume.ufrgs.br:10183/230952Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-09-27T09:34:40Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
Digital communication agencies in Rio Grande do Sul, Brazil : positioning strategies of client companies |
dc.title.alternative.es.fl_str_mv |
Agencias de comunicación digital en Rio Grande do Sul, Brasil : posicionamiento de las empresas-clientes |
title |
Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes |
spellingShingle |
Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes Lasta, Elisangela Estratégia de comunicação Redes sociais Currículo Digital environments Positioning strategies Social matrixes Agencies Structural social network analysis Ambientes digitales Estrategias de posicionamiento Matrices sociales Agencias Análisis estructural de las redes sociales |
title_short |
Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes |
title_full |
Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes |
title_fullStr |
Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes |
title_full_unstemmed |
Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes |
title_sort |
Agências de comunicação digital no Rio Grande do Sul : posicionamento das empresas-clientes |
author |
Lasta, Elisangela |
author_facet |
Lasta, Elisangela |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lasta, Elisangela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégia de comunicação Redes sociais Currículo |
topic |
Estratégia de comunicação Redes sociais Currículo Digital environments Positioning strategies Social matrixes Agencies Structural social network analysis Ambientes digitales Estrategias de posicionamiento Matrices sociales Agencias Análisis estructural de las redes sociales |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Digital environments Positioning strategies Social matrixes Agencies Structural social network analysis |
dc.subject.spa.fl_str_mv |
Ambientes digitales Estrategias de posicionamiento Matrices sociales Agencias Análisis estructural de las redes sociales |
description |
Este artigo tem como objetivo identificar as estratégias de posicionamento na rede empreendidas pelas agências que prestam serviços de produção de conteúdo digital no mercado corporativo do Rio Grande do Sul para seus clientes. Como metodologia, utilizou-se a análise estrutural das redes sociais. Desse modo, foram encontradas estratégias de: 1. posição de centralidade; 2. posição de intermediário; 3. posição de melhor PageRank; 4) posição tanto de intermediário como de melhor PageRank; e 5. posição de presença |
publishDate |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-10-20T04:22:56Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/230952 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
1807-1236 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001132540 |
identifier_str_mv |
1807-1236 001132540 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/230952 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Organicom: revista brasileira de comunicação organizacional e Relações Públicas. São Paulo. Vol. 18, n. 36 (maio/ago. 2021), p. 238-251 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/230952/2/001132540.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/230952/1/001132540.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b27992038ec63b31b5d91f6c4490acd2 8638d525d15a76f4e575ceffe819251f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447770826276864 |