Comunicação organizacional e as estratégias de invisibilidade e de redução/direcionamento da visibilidade nas mídias sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Diego Wander Santos da
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Baldissera, Rudimar
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/218186
Resumo: Nosso objetivo é compreender quais são as estratégias das organizações em situações nas quais predomina o desejo de invisibilidade e de redução/direcionamento da visibilidade nas mídias sociais. As reflexões são feitas à luz do interacionismo simbólico, fundamento epistêmico da pesquisa. Em nível empírico, realizamos entrevistas em profundidade com 17 profissionais que atuam em agências de comunicação digital. O estudo resulta em um mapa de estratégias de invisibilidade e de redução/direcionamento da visibilidade, que indica a profissionalização e uma série de problemáticas diante desses processos e recursos.
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spelling Silva, Diego Wander Santos daBaldissera, Rudimar2021-02-25T04:17:53Z20191807-1236http://hdl.handle.net/10183/218186001121875Nosso objetivo é compreender quais são as estratégias das organizações em situações nas quais predomina o desejo de invisibilidade e de redução/direcionamento da visibilidade nas mídias sociais. As reflexões são feitas à luz do interacionismo simbólico, fundamento epistêmico da pesquisa. Em nível empírico, realizamos entrevistas em profundidade com 17 profissionais que atuam em agências de comunicação digital. O estudo resulta em um mapa de estratégias de invisibilidade e de redução/direcionamento da visibilidade, que indica a profissionalização e uma série de problemáticas diante desses processos e recursos.Our objective is to comprehend what are the strategies of organizations when they desire invisibility and reduction/guidance of their visibility in social media. Our reflections are based on symbolic interactionism, the epistemic basis of this investigation. On empirical level, we interviewed 17 professionals who work on digital communication agencies. The result is a map of strategies for invisibility and reduction/guidance of visibility that points to the professionalization and to several issues in the face of such processes and resources.Nuestro objetivo es comprender cuáles son las estrategias de las organizaciones en situaciones donde predomina el deseo de invisibilidad y la reducción/conducción de la visibilidad en las redes sociales. Las reflexiones se hacen desde el interaccionismo simbólico, que es la base epistémica de la investigación. A nivel empírico, realizamos entrevistas en profundidad con 17 profesionales que trabajan en agencias de comunicación digital. El estudio da como resultado un mapa de estrategias de invisibilidad y de reducción/conducción de la visibilidad, que indica la profesionalización y una serie de problemas ante estos procesos y recursos.application/pdfporOrganicom : Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. São Paulo. Vol. 16, n. 31 (2. sem. 2019), p. 16-26.Comunicação organizacionalEstratégia de comunicaçãoOrganizational communicationStrategiesInvisibilitySocial mediaDigital communication agenciesComunicación organizacionalEstrategiasInvisibilidadRedes socialesAgencias de comunicación digitalComunicação organizacional e as estratégias de invisibilidade e de redução/direcionamento da visibilidade nas mídias sociaisOrganizational communication and the strategies for invisibility and reduction/guidance of visibility in social media Comunicación organizacional y estrategias para la invisibilidad y reducción/conducción de la visibilidad en las redes sociales info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001121875.pdf.txt001121875.pdf.txtExtracted Texttext/plain39331http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/218186/2/001121875.pdf.txt6fdc009c87da92e84e8170b7485fdde9MD52ORIGINAL001121875.pdfTexto completoapplication/pdf410730http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/218186/1/001121875.pdf3c3bb8b320be5c636a9ba4e7722341feMD5110183/2181862021-03-09 04:26:43.972441oai:www.lume.ufrgs.br:10183/218186Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-03-09T07:26:43Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
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