Crime and punishment in classroom : a Game-Theoretic approach for student cheating

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Griebeler, Marcelo de Carvalho
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/198184
Resumo: Apresentamos os microfundamentos da “cola” em sala de aula através de um jogo estático de informação completa. Nossa estrutura é composta por dois alunos, os quais devem escolher se colam ou não, e um professor, o qual deve decidir o quanto de esforço empregará para tentar detectar alunos desonestos. Nossos resultados corroboram com os determinantes de cola encontrados pela literatura empírica, principalmente aqueles relacionados com a severidade da punição. Também é enfatizado a importância de professores serem bem motivados (com baixa desutilidade do esforço) e preocupados com justiça em sala de aula. As várias extensões do modelo base reforçam a importância da análise custo-benefício para entender comportamento desonesto em sala de aula. Por fim, ao relaxar a hipótese de informação completa, discutimos o papel da incerteza dos alunos sobre o tipo do professor, e como professores pouco esforçados podem enviar sinais para criar incentivos ao comportamento honesto.
id UFRGS-2_6af5513903923c6efa82535afc54e40d
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/198184
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Griebeler, Marcelo de Carvalho2019-08-21T02:31:00Z20170034-7140http://hdl.handle.net/10183/198184001093302Apresentamos os microfundamentos da “cola” em sala de aula através de um jogo estático de informação completa. Nossa estrutura é composta por dois alunos, os quais devem escolher se colam ou não, e um professor, o qual deve decidir o quanto de esforço empregará para tentar detectar alunos desonestos. Nossos resultados corroboram com os determinantes de cola encontrados pela literatura empírica, principalmente aqueles relacionados com a severidade da punição. Também é enfatizado a importância de professores serem bem motivados (com baixa desutilidade do esforço) e preocupados com justiça em sala de aula. As várias extensões do modelo base reforçam a importância da análise custo-benefício para entender comportamento desonesto em sala de aula. Por fim, ao relaxar a hipótese de informação completa, discutimos o papel da incerteza dos alunos sobre o tipo do professor, e como professores pouco esforçados podem enviar sinais para criar incentivos ao comportamento honesto.We provide the microeconomic foundations of cheating in classroom through a static game with complete information. Our setting is composed by two students, who must choose whether or not to cheat, and a professor, who must choose how much effort to exert in trying to catch dishonest students. Our findings support the determinants of cheating found by the empirical literature, mainly those related to the penalty’s level. It is also emphasized the importance of professors being well-motivated (with low disutility of effort) and worried about fairness in classroom. The several extensions of the baseline model reinforce the importance of the cost-benefit analysis to understand dishonest behavior in classroom. Finally, by relaxing the complete information assumption, we discuss the role of students’ uncertainty about the professor’s type and how low effort professors can send signals to create incentives for honest behavior.application/pdfengRevista brasileira de economia. Rio de Janeiro. Vol. 71, n. 1 (jan./mar. 2017), p. 43-65Teoria dos jogosComportamentoEstudanteStudent CheatingGame TheoryAcademic DishonestyCrime and punishment in classroom : a Game-Theoretic approach for student cheatinginfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001093302.pdf.txt001093302.pdf.txtExtracted Texttext/plain87890http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/198184/2/001093302.pdf.txt5e62abe301537c5736277f411ff2cca7MD52ORIGINAL001093302.pdfTexto completo (inglês)application/pdf192776http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/198184/1/001093302.pdf3b902a36183d70ff8b9b15cfb4304bf3MD5110183/1981842021-05-07 05:14:00.187831oai:www.lume.ufrgs.br:10183/198184Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-05-07T08:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Crime and punishment in classroom : a Game-Theoretic approach for student cheating
title Crime and punishment in classroom : a Game-Theoretic approach for student cheating
spellingShingle Crime and punishment in classroom : a Game-Theoretic approach for student cheating
Griebeler, Marcelo de Carvalho
Teoria dos jogos
Comportamento
Estudante
Student Cheating
Game Theory
Academic Dishonesty
title_short Crime and punishment in classroom : a Game-Theoretic approach for student cheating
title_full Crime and punishment in classroom : a Game-Theoretic approach for student cheating
title_fullStr Crime and punishment in classroom : a Game-Theoretic approach for student cheating
title_full_unstemmed Crime and punishment in classroom : a Game-Theoretic approach for student cheating
title_sort Crime and punishment in classroom : a Game-Theoretic approach for student cheating
author Griebeler, Marcelo de Carvalho
author_facet Griebeler, Marcelo de Carvalho
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Griebeler, Marcelo de Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Teoria dos jogos
Comportamento
Estudante
topic Teoria dos jogos
Comportamento
Estudante
Student Cheating
Game Theory
Academic Dishonesty
dc.subject.eng.fl_str_mv Student Cheating
Game Theory
Academic Dishonesty
description Apresentamos os microfundamentos da “cola” em sala de aula através de um jogo estático de informação completa. Nossa estrutura é composta por dois alunos, os quais devem escolher se colam ou não, e um professor, o qual deve decidir o quanto de esforço empregará para tentar detectar alunos desonestos. Nossos resultados corroboram com os determinantes de cola encontrados pela literatura empírica, principalmente aqueles relacionados com a severidade da punição. Também é enfatizado a importância de professores serem bem motivados (com baixa desutilidade do esforço) e preocupados com justiça em sala de aula. As várias extensões do modelo base reforçam a importância da análise custo-benefício para entender comportamento desonesto em sala de aula. Por fim, ao relaxar a hipótese de informação completa, discutimos o papel da incerteza dos alunos sobre o tipo do professor, e como professores pouco esforçados podem enviar sinais para criar incentivos ao comportamento honesto.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-21T02:31:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/198184
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 0034-7140
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001093302
identifier_str_mv 0034-7140
001093302
url http://hdl.handle.net/10183/198184
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Revista brasileira de economia. Rio de Janeiro. Vol. 71, n. 1 (jan./mar. 2017), p. 43-65
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/198184/2/001093302.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/198184/1/001093302.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 5e62abe301537c5736277f411ff2cca7
3b902a36183d70ff8b9b15cfb4304bf3
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224972609257472