Crime and punishment in classroom : a Game-Theoretic approach for student cheating

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Griebeler, Marcelo de Carvalho
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/198184
Resumo: Apresentamos os microfundamentos da “cola” em sala de aula através de um jogo estático de informação completa. Nossa estrutura é composta por dois alunos, os quais devem escolher se colam ou não, e um professor, o qual deve decidir o quanto de esforço empregará para tentar detectar alunos desonestos. Nossos resultados corroboram com os determinantes de cola encontrados pela literatura empírica, principalmente aqueles relacionados com a severidade da punição. Também é enfatizado a importância de professores serem bem motivados (com baixa desutilidade do esforço) e preocupados com justiça em sala de aula. As várias extensões do modelo base reforçam a importância da análise custo-benefício para entender comportamento desonesto em sala de aula. Por fim, ao relaxar a hipótese de informação completa, discutimos o papel da incerteza dos alunos sobre o tipo do professor, e como professores pouco esforçados podem enviar sinais para criar incentivos ao comportamento honesto.
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spelling Griebeler, Marcelo de Carvalho2019-08-21T02:31:00Z20170034-7140http://hdl.handle.net/10183/198184001093302Apresentamos os microfundamentos da “cola” em sala de aula através de um jogo estático de informação completa. Nossa estrutura é composta por dois alunos, os quais devem escolher se colam ou não, e um professor, o qual deve decidir o quanto de esforço empregará para tentar detectar alunos desonestos. Nossos resultados corroboram com os determinantes de cola encontrados pela literatura empírica, principalmente aqueles relacionados com a severidade da punição. Também é enfatizado a importância de professores serem bem motivados (com baixa desutilidade do esforço) e preocupados com justiça em sala de aula. As várias extensões do modelo base reforçam a importância da análise custo-benefício para entender comportamento desonesto em sala de aula. Por fim, ao relaxar a hipótese de informação completa, discutimos o papel da incerteza dos alunos sobre o tipo do professor, e como professores pouco esforçados podem enviar sinais para criar incentivos ao comportamento honesto.We provide the microeconomic foundations of cheating in classroom through a static game with complete information. Our setting is composed by two students, who must choose whether or not to cheat, and a professor, who must choose how much effort to exert in trying to catch dishonest students. Our findings support the determinants of cheating found by the empirical literature, mainly those related to the penalty’s level. It is also emphasized the importance of professors being well-motivated (with low disutility of effort) and worried about fairness in classroom. The several extensions of the baseline model reinforce the importance of the cost-benefit analysis to understand dishonest behavior in classroom. Finally, by relaxing the complete information assumption, we discuss the role of students’ uncertainty about the professor’s type and how low effort professors can send signals to create incentives for honest behavior.application/pdfengRevista brasileira de economia. Rio de Janeiro. Vol. 71, n. 1 (jan./mar. 2017), p. 43-65Teoria dos jogosComportamentoEstudanteStudent CheatingGame TheoryAcademic DishonestyCrime and punishment in classroom : a Game-Theoretic approach for student cheatinginfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001093302.pdf.txt001093302.pdf.txtExtracted Texttext/plain87890http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/198184/2/001093302.pdf.txt5e62abe301537c5736277f411ff2cca7MD52ORIGINAL001093302.pdfTexto completo (inglês)application/pdf192776http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/198184/1/001093302.pdf3b902a36183d70ff8b9b15cfb4304bf3MD5110183/1981842021-05-07 05:14:00.187831oai:www.lume.ufrgs.br:10183/198184Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2021-05-07T08:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
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