O “D” não é mudo: análise da trilha sonora musical de Django Livre
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/110338 |
Resumo: | Este trabalho empreendeu uma análise acerca das músicas utilizadas no filme Django Livre (2012), dirigido por Quentin Tarantino. Buscou-se verificar de que maneira a música foi aplicada, quais os sentidos gerados ao aplicar música contemporânea em um ambiente Western Spaghetti, como a trilha ajudou na construção dos personagens e se o seu uso se deu de maneira construtiva ou redundante. Também verificou-se o conceito da trilha como paródia, sendo esta uma característica tanto do diretor quanto do gênero fílmico, e que foi utilizada de maneira a estabelecer um paralelo entre os tempos da escravidão e os tempos atuais. Foi possível concluir que o diretor forjou uma trilha sonora musical genuinamente negra para o herói negro deste filme que trata do ponto de vista de um escravo. |
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Bauer, Bruno SilveiraPrytoluk, Andre Luis2015-02-25T01:57:50Z2014http://hdl.handle.net/10183/110338000952669Este trabalho empreendeu uma análise acerca das músicas utilizadas no filme Django Livre (2012), dirigido por Quentin Tarantino. Buscou-se verificar de que maneira a música foi aplicada, quais os sentidos gerados ao aplicar música contemporânea em um ambiente Western Spaghetti, como a trilha ajudou na construção dos personagens e se o seu uso se deu de maneira construtiva ou redundante. Também verificou-se o conceito da trilha como paródia, sendo esta uma característica tanto do diretor quanto do gênero fílmico, e que foi utilizada de maneira a estabelecer um paralelo entre os tempos da escravidão e os tempos atuais. Foi possível concluir que o diretor forjou uma trilha sonora musical genuinamente negra para o herói negro deste filme que trata do ponto de vista de um escravo.This paper made an analysis about the music soundtrack in Django Unchained (2012), directed by Quentin Tarantino. We seek the ways that music was used, what was created with the mix of nowadays music in a Spaghetti Western environment, how the sound track helped in the construction of the characters and if the music was used constructively or redundantly. There was also the concept of the track as parody, this being a feature as both director and genre of film, that was used in order to establish a parallel between the times of slavery and the current times. It was concluded that the director has forged a genuinely black soundtrack for the black hero of this film that deals from the perspective of a slave.application/pdfporDjango Livre (Filme). Crítica e interpretaçãoTrilha sonoraCinemaMusic soundtrackTarantino, QuentinSpaghetti, WesternSlaveryO “D” não é mudo: análise da trilha sonora musical de Django Livreinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2014Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000952669.pdf000952669.pdfTexto completoapplication/pdf699695http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/110338/1/000952669.pdfb05a320be38189f80d58153ccbfc2b25MD51TEXT000952669.pdf.txt000952669.pdf.txtExtracted Texttext/plain260433http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/110338/2/000952669.pdf.txt44c6aae435d30494f31e03b20a927330MD52THUMBNAIL000952669.pdf.jpg000952669.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1072http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/110338/3/000952669.pdf.jpgf150ad95b395eed1e2bc50ee1df9c458MD5310183/1103382023-03-25 03:30:52.122311oai:www.lume.ufrgs.br:10183/110338Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-03-25T06:30:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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