Rádio Atlântida : emissora versus ouvintes : estudo aplicado sobre a percepção objetivada e a compreendida
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/29664 |
Resumo: | O objeto de estudo da presente monografia é a Rádio Atlântida e a percepção de sua marca, abrangendo programação, comunicadores, hábitos do ouvinte de rádio jovem FM, relacionamento entre marca e público, entre outros. O objetivo é aferir se a percepção almejada pelos profissionais responsáveis pelo produto e marketing é a mesma percebida pelo público alvo. Para atingir tal objetivo foi aplicada uma pesquisa qualitativa exploratória, buscando descrever a percepção de dois públicos fundamentais nesse processo: ouvintes e profissionais diretamente ligados às áreas de produto e marketing. A análise dos dados foi realizada utilizando a técnica da análise de conteúdo, juntamente com os dados secundários pesquisados e a observação do autor sobre o conteúdo específico, que proporcionaram os elementos necessários para a viabilidade do estudo. |
id |
UFRGS-2_75804336d4375a473363f5d9de236d4d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29664 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Borba, Thiago FigueiredoMuller Neto, Hugo Fridolino2011-06-21T05:59:54Z2010http://hdl.handle.net/10183/29664000769582O objeto de estudo da presente monografia é a Rádio Atlântida e a percepção de sua marca, abrangendo programação, comunicadores, hábitos do ouvinte de rádio jovem FM, relacionamento entre marca e público, entre outros. O objetivo é aferir se a percepção almejada pelos profissionais responsáveis pelo produto e marketing é a mesma percebida pelo público alvo. Para atingir tal objetivo foi aplicada uma pesquisa qualitativa exploratória, buscando descrever a percepção de dois públicos fundamentais nesse processo: ouvintes e profissionais diretamente ligados às áreas de produto e marketing. A análise dos dados foi realizada utilizando a técnica da análise de conteúdo, juntamente com os dados secundários pesquisados e a observação do autor sobre o conteúdo específico, que proporcionaram os elementos necessários para a viabilidade do estudo.The study object of the present paper is Atlantida radio and its brand perception, including programming, communicators, habits of young FM radio listeners, the relationship between brand and audience, among others. The goal is to verify whether the desired perception by the professionals responsible for product management and marketing is the same as that perceived by the target audience. To achieve this goal an exploratory qualitative research has been applied, aiming to describe the two fundamental public perception in this process: listeners and professionals directly related to the areas of product and marketing. Data analysis was performed using the technique of content analysis, along with surveyed secondary data and the author's observation about specific contents, which provided the necessary elements for study feasibility.application/pdfporRádio (Comunicação) : Porto Alegre (RS)Programação de rádio (Comunicação)MarcaRádio Atlântida : emissora versus ouvintes : estudo aplicado sobre a percepção objetivada e a compreendidainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000769582.pdf.txt000769582.pdf.txtExtracted Texttext/plain121659http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29664/2/000769582.pdf.txtfad675e4d394ca09243ee7a89d432e3dMD52ORIGINAL000769582.pdf000769582.pdfTexto completoapplication/pdf1035374http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29664/1/000769582.pdf1d455a1df663c645ddeab02fca5c88ebMD51THUMBNAIL000769582.pdf.jpg000769582.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1032http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29664/3/000769582.pdf.jpgd2341dcc2499b10509284ba71bdeb392MD5310183/296642018-10-16 09:32:54.811oai:www.lume.ufrgs.br:10183/29664Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-16T12:32:54Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Rádio Atlântida : emissora versus ouvintes : estudo aplicado sobre a percepção objetivada e a compreendida |
title |
Rádio Atlântida : emissora versus ouvintes : estudo aplicado sobre a percepção objetivada e a compreendida |
spellingShingle |
Rádio Atlântida : emissora versus ouvintes : estudo aplicado sobre a percepção objetivada e a compreendida Borba, Thiago Figueiredo Rádio (Comunicação) : Porto Alegre (RS) Programação de rádio (Comunicação) Marca |
title_short |
Rádio Atlântida : emissora versus ouvintes : estudo aplicado sobre a percepção objetivada e a compreendida |
title_full |
Rádio Atlântida : emissora versus ouvintes : estudo aplicado sobre a percepção objetivada e a compreendida |
title_fullStr |
Rádio Atlântida : emissora versus ouvintes : estudo aplicado sobre a percepção objetivada e a compreendida |
title_full_unstemmed |
Rádio Atlântida : emissora versus ouvintes : estudo aplicado sobre a percepção objetivada e a compreendida |
title_sort |
Rádio Atlântida : emissora versus ouvintes : estudo aplicado sobre a percepção objetivada e a compreendida |
author |
Borba, Thiago Figueiredo |
author_facet |
Borba, Thiago Figueiredo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borba, Thiago Figueiredo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
contributor_str_mv |
Muller Neto, Hugo Fridolino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Rádio (Comunicação) : Porto Alegre (RS) Programação de rádio (Comunicação) Marca |
topic |
Rádio (Comunicação) : Porto Alegre (RS) Programação de rádio (Comunicação) Marca |
description |
O objeto de estudo da presente monografia é a Rádio Atlântida e a percepção de sua marca, abrangendo programação, comunicadores, hábitos do ouvinte de rádio jovem FM, relacionamento entre marca e público, entre outros. O objetivo é aferir se a percepção almejada pelos profissionais responsáveis pelo produto e marketing é a mesma percebida pelo público alvo. Para atingir tal objetivo foi aplicada uma pesquisa qualitativa exploratória, buscando descrever a percepção de dois públicos fundamentais nesse processo: ouvintes e profissionais diretamente ligados às áreas de produto e marketing. A análise dos dados foi realizada utilizando a técnica da análise de conteúdo, juntamente com os dados secundários pesquisados e a observação do autor sobre o conteúdo específico, que proporcionaram os elementos necessários para a viabilidade do estudo. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-06-21T05:59:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/29664 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000769582 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/29664 |
identifier_str_mv |
000769582 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29664/2/000769582.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29664/1/000769582.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/29664/3/000769582.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
fad675e4d394ca09243ee7a89d432e3d 1d455a1df663c645ddeab02fca5c88eb d2341dcc2499b10509284ba71bdeb392 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447059176620032 |