Os impactos da gestão de desempenho profissional por competências : a percepção dos funcionários do Banco do Brasil da Agência Office Park, SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pimentel, Fernanda Cristina Xavier Lima
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/26292
Resumo: A gestão de desempenho tem sido objeto de estudo para a identificação de competências dos indivíduos na organização. O tema de estudo é a Gestão de Desempenho Profissional por Competências realizada pelo Banco do Brasil com enfoque na percepção dos funcionários acerca do modelo implementado. Justificase em razão da importância que a GDP vem tomando nas organizações, pela possibilidade de obter melhor conhecimento sobre este modelo e de sua ação no ambiente. Os objetivos buscaram avaliar a percepção dos funcionários das Agências do município de Florianópolis acerca do modelo de GDP por Competências adotado pelo Banco do Brasil; identificar as principais mudanças no novo modelo; analisar quais os aspectos positivos ou negativos que influenciam ou dificultam o crescimento profissional através da GDP por Competências; descrever a relação desse modelo com outros processos de gestão de pessoas; e, realizar análise comparativa entre os resultados da investigação com os funcionários da Agência Office Park do Banco do Brasil, no município de Florianópolis, Santa Catarina, com a percepção de funcionários de várias agências do Banco do Brasil da Grande Florianópolis. Foi realizada pesquisa surveys com13 (treze) funcionários da Agência Office Park de outubro a dezembro de 2007, com questionário padrão do GDP por Competências do Banco do Brasil. Os resultados confirmam que a maioria das médias obtidas nas duas pesquisas analisadas não alcança a concordância na média 4,0; médias iguais ou acima foram atribuídas aos fatores 2 e 3 da avaliação.
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