Trabalho de conclusão de curso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pazin, Yuri de Souza
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/174191
Resumo: Este documento é o relatório de estágio de docência que foi realizado no segundo semestre de 2017 no Colégio de aplicação da UFRGS. O trabalho tem o objetivo de relatar observações das aulas, propor uma unidade didática para a turma observada bem como descrever as regências das aulas baseadas da referida unidade didática. O conteúdo abordado se ateve ao estudo da termodinâmica no ensino médio e foi desenvolvido tendo em mente a metodologia de Vygotsky. As aulas foram muito bem recebidas pelos alunos. Concluindo que a disciplina de estágio é muito importante para a formação de professores e também para os alunos dos colégios públicos.
id UFRGS-2_76709dd9e71115ddb7ce2b91d80e3b8f
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/174191
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Pazin, Yuri de SouzaCavalcanti, Claudio Jose de Holanda2018-03-30T02:32:24Z2017http://hdl.handle.net/10183/174191001060622Este documento é o relatório de estágio de docência que foi realizado no segundo semestre de 2017 no Colégio de aplicação da UFRGS. O trabalho tem o objetivo de relatar observações das aulas, propor uma unidade didática para a turma observada bem como descrever as regências das aulas baseadas da referida unidade didática. O conteúdo abordado se ateve ao estudo da termodinâmica no ensino médio e foi desenvolvido tendo em mente a metodologia de Vygotsky. As aulas foram muito bem recebidas pelos alunos. Concluindo que a disciplina de estágio é muito importante para a formação de professores e também para os alunos dos colégios públicos.application/pdfporRelatório de estágioTermodinâmicaEnsino e aprendizagemTrabalho de conclusão de cursoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de FísicaPorto Alegre, BR-RS2017Física: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001060622.pdf001060622.pdfTexto completoapplication/pdf155083http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174191/1/001060622.pdf329bb0118f6dba0468c4f95f968d0873MD51TEXT001060622.pdf.txt001060622.pdf.txtExtracted Texttext/plain47288http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174191/2/001060622.pdf.txt821b1a52703c06a1d385fc37429b174aMD52THUMBNAIL001060622.pdf.jpg001060622.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg992http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174191/3/001060622.pdf.jpg20700f3cb826fb06ebf8dbc42770fe3fMD5310183/1741912022-06-15 04:47:58.243287oai:www.lume.ufrgs.br:10183/174191Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-06-15T07:47:58Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Trabalho de conclusão de curso
title Trabalho de conclusão de curso
spellingShingle Trabalho de conclusão de curso
Pazin, Yuri de Souza
Relatório de estágio
Termodinâmica
Ensino e aprendizagem
title_short Trabalho de conclusão de curso
title_full Trabalho de conclusão de curso
title_fullStr Trabalho de conclusão de curso
title_full_unstemmed Trabalho de conclusão de curso
title_sort Trabalho de conclusão de curso
author Pazin, Yuri de Souza
author_facet Pazin, Yuri de Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pazin, Yuri de Souza
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cavalcanti, Claudio Jose de Holanda
contributor_str_mv Cavalcanti, Claudio Jose de Holanda
dc.subject.por.fl_str_mv Relatório de estágio
Termodinâmica
Ensino e aprendizagem
topic Relatório de estágio
Termodinâmica
Ensino e aprendizagem
description Este documento é o relatório de estágio de docência que foi realizado no segundo semestre de 2017 no Colégio de aplicação da UFRGS. O trabalho tem o objetivo de relatar observações das aulas, propor uma unidade didática para a turma observada bem como descrever as regências das aulas baseadas da referida unidade didática. O conteúdo abordado se ateve ao estudo da termodinâmica no ensino médio e foi desenvolvido tendo em mente a metodologia de Vygotsky. As aulas foram muito bem recebidas pelos alunos. Concluindo que a disciplina de estágio é muito importante para a formação de professores e também para os alunos dos colégios públicos.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-03-30T02:32:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/174191
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001060622
url http://hdl.handle.net/10183/174191
identifier_str_mv 001060622
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174191/1/001060622.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174191/2/001060622.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/174191/3/001060622.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 329bb0118f6dba0468c4f95f968d0873
821b1a52703c06a1d385fc37429b174a
20700f3cb826fb06ebf8dbc42770fe3f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447211274665984