A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Bruno Cassio Lopes
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/88880
Resumo: Atualmente há uma tendência de que as organizações e instituições relacionadas a eventos, festas ou atividades de entretenimento, utilizem os meios de comunicação digital como uma forma de divulgação e relacionamento junto aos seus públicos. Este trabalho tem como propósito compreender como as mídias sociais podem contribuir para a divulgação de um evento. Para tanto, foi escolhido o evento “Experiencie – Novas Estratégias nas Mídias Digitais” como objeto de estudo, pelo fato do autor de pesquisa ter sido um dos organizadores, podendo assim, contribuir com a sua vivência nas análises ora propostas neste estudo. O método utilizado para a realização deste trabalho de conclusão compreende revisão de literatura sobre as temáticas abordadas no referencial teórico e estudo de caso. A abordagem teve um viés quantitativo e qualitativo, o primeiro desenvolveu-se através de questionários e análise de ferramentas de mensuração das plataformas online utilizadas na promoção do evento e o segundo sustentou-se na análise destes dados em função do estudo de caso realizado. As considerações e resultados apresentados ao final deste trabalho de pesquisa podem auxiliar as atividades dos profissionais de Relações Públicas, alertando sobre a importância do domínio de estratégias online para o desenvolvimento de suas funções.
id UFRGS-2_7960325b5d4c3c5dfe8e68ccf7d8dab2
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88880
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Ferreira, Bruno Cassio LopesPereira, Ana Cristina Cypriano2014-03-25T01:50:17Z2013http://hdl.handle.net/10183/88880000912827Atualmente há uma tendência de que as organizações e instituições relacionadas a eventos, festas ou atividades de entretenimento, utilizem os meios de comunicação digital como uma forma de divulgação e relacionamento junto aos seus públicos. Este trabalho tem como propósito compreender como as mídias sociais podem contribuir para a divulgação de um evento. Para tanto, foi escolhido o evento “Experiencie – Novas Estratégias nas Mídias Digitais” como objeto de estudo, pelo fato do autor de pesquisa ter sido um dos organizadores, podendo assim, contribuir com a sua vivência nas análises ora propostas neste estudo. O método utilizado para a realização deste trabalho de conclusão compreende revisão de literatura sobre as temáticas abordadas no referencial teórico e estudo de caso. A abordagem teve um viés quantitativo e qualitativo, o primeiro desenvolveu-se através de questionários e análise de ferramentas de mensuração das plataformas online utilizadas na promoção do evento e o segundo sustentou-se na análise destes dados em função do estudo de caso realizado. As considerações e resultados apresentados ao final deste trabalho de pesquisa podem auxiliar as atividades dos profissionais de Relações Públicas, alertando sobre a importância do domínio de estratégias online para o desenvolvimento de suas funções.application/pdfporRedes sociaisOrganização de eventosA influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencieinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2013Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000912827.pdf000912827.pdfTexto completoapplication/pdf842940http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88880/1/000912827.pdf45f90ef8a0615159470c7eb3a24c9e39MD51TEXT000912827.pdf.txt000912827.pdf.txtExtracted Texttext/plain125506http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88880/2/000912827.pdf.txt8b388c24c9c1bbd8b2a2c2f4a9083061MD52THUMBNAIL000912827.pdf.jpg000912827.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1062http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88880/3/000912827.pdf.jpg8e883384a56719ededbaef1b9215f4abMD5310183/888802018-10-18 08:56:57.77oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88880Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:56:57Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie
title A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie
spellingShingle A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie
Ferreira, Bruno Cassio Lopes
Redes sociais
Organização de eventos
title_short A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie
title_full A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie
title_fullStr A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie
title_full_unstemmed A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie
title_sort A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie
author Ferreira, Bruno Cassio Lopes
author_facet Ferreira, Bruno Cassio Lopes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Bruno Cassio Lopes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pereira, Ana Cristina Cypriano
contributor_str_mv Pereira, Ana Cristina Cypriano
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Organização de eventos
topic Redes sociais
Organização de eventos
description Atualmente há uma tendência de que as organizações e instituições relacionadas a eventos, festas ou atividades de entretenimento, utilizem os meios de comunicação digital como uma forma de divulgação e relacionamento junto aos seus públicos. Este trabalho tem como propósito compreender como as mídias sociais podem contribuir para a divulgação de um evento. Para tanto, foi escolhido o evento “Experiencie – Novas Estratégias nas Mídias Digitais” como objeto de estudo, pelo fato do autor de pesquisa ter sido um dos organizadores, podendo assim, contribuir com a sua vivência nas análises ora propostas neste estudo. O método utilizado para a realização deste trabalho de conclusão compreende revisão de literatura sobre as temáticas abordadas no referencial teórico e estudo de caso. A abordagem teve um viés quantitativo e qualitativo, o primeiro desenvolveu-se através de questionários e análise de ferramentas de mensuração das plataformas online utilizadas na promoção do evento e o segundo sustentou-se na análise destes dados em função do estudo de caso realizado. As considerações e resultados apresentados ao final deste trabalho de pesquisa podem auxiliar as atividades dos profissionais de Relações Públicas, alertando sobre a importância do domínio de estratégias online para o desenvolvimento de suas funções.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-03-25T01:50:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/88880
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000912827
url http://hdl.handle.net/10183/88880
identifier_str_mv 000912827
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88880/1/000912827.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88880/2/000912827.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88880/3/000912827.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 45f90ef8a0615159470c7eb3a24c9e39
8b388c24c9c1bbd8b2a2c2f4a9083061
8e883384a56719ededbaef1b9215f4ab
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447123054821376