A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/88880 |
Resumo: | Atualmente há uma tendência de que as organizações e instituições relacionadas a eventos, festas ou atividades de entretenimento, utilizem os meios de comunicação digital como uma forma de divulgação e relacionamento junto aos seus públicos. Este trabalho tem como propósito compreender como as mídias sociais podem contribuir para a divulgação de um evento. Para tanto, foi escolhido o evento “Experiencie – Novas Estratégias nas Mídias Digitais” como objeto de estudo, pelo fato do autor de pesquisa ter sido um dos organizadores, podendo assim, contribuir com a sua vivência nas análises ora propostas neste estudo. O método utilizado para a realização deste trabalho de conclusão compreende revisão de literatura sobre as temáticas abordadas no referencial teórico e estudo de caso. A abordagem teve um viés quantitativo e qualitativo, o primeiro desenvolveu-se através de questionários e análise de ferramentas de mensuração das plataformas online utilizadas na promoção do evento e o segundo sustentou-se na análise destes dados em função do estudo de caso realizado. As considerações e resultados apresentados ao final deste trabalho de pesquisa podem auxiliar as atividades dos profissionais de Relações Públicas, alertando sobre a importância do domínio de estratégias online para o desenvolvimento de suas funções. |
id |
UFRGS-2_7960325b5d4c3c5dfe8e68ccf7d8dab2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88880 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Ferreira, Bruno Cassio LopesPereira, Ana Cristina Cypriano2014-03-25T01:50:17Z2013http://hdl.handle.net/10183/88880000912827Atualmente há uma tendência de que as organizações e instituições relacionadas a eventos, festas ou atividades de entretenimento, utilizem os meios de comunicação digital como uma forma de divulgação e relacionamento junto aos seus públicos. Este trabalho tem como propósito compreender como as mídias sociais podem contribuir para a divulgação de um evento. Para tanto, foi escolhido o evento “Experiencie – Novas Estratégias nas Mídias Digitais” como objeto de estudo, pelo fato do autor de pesquisa ter sido um dos organizadores, podendo assim, contribuir com a sua vivência nas análises ora propostas neste estudo. O método utilizado para a realização deste trabalho de conclusão compreende revisão de literatura sobre as temáticas abordadas no referencial teórico e estudo de caso. A abordagem teve um viés quantitativo e qualitativo, o primeiro desenvolveu-se através de questionários e análise de ferramentas de mensuração das plataformas online utilizadas na promoção do evento e o segundo sustentou-se na análise destes dados em função do estudo de caso realizado. As considerações e resultados apresentados ao final deste trabalho de pesquisa podem auxiliar as atividades dos profissionais de Relações Públicas, alertando sobre a importância do domínio de estratégias online para o desenvolvimento de suas funções.application/pdfporRedes sociaisOrganização de eventosA influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencieinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2013Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000912827.pdf000912827.pdfTexto completoapplication/pdf842940http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88880/1/000912827.pdf45f90ef8a0615159470c7eb3a24c9e39MD51TEXT000912827.pdf.txt000912827.pdf.txtExtracted Texttext/plain125506http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88880/2/000912827.pdf.txt8b388c24c9c1bbd8b2a2c2f4a9083061MD52THUMBNAIL000912827.pdf.jpg000912827.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1062http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88880/3/000912827.pdf.jpg8e883384a56719ededbaef1b9215f4abMD5310183/888802018-10-18 08:56:57.77oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88880Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:56:57Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie |
title |
A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie |
spellingShingle |
A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie Ferreira, Bruno Cassio Lopes Redes sociais Organização de eventos |
title_short |
A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie |
title_full |
A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie |
title_fullStr |
A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie |
title_full_unstemmed |
A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie |
title_sort |
A influência das mídias sociais na divulgação de um evento: um estudo de caso sobre o evento Experiencie |
author |
Ferreira, Bruno Cassio Lopes |
author_facet |
Ferreira, Bruno Cassio Lopes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Bruno Cassio Lopes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pereira, Ana Cristina Cypriano |
contributor_str_mv |
Pereira, Ana Cristina Cypriano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes sociais Organização de eventos |
topic |
Redes sociais Organização de eventos |
description |
Atualmente há uma tendência de que as organizações e instituições relacionadas a eventos, festas ou atividades de entretenimento, utilizem os meios de comunicação digital como uma forma de divulgação e relacionamento junto aos seus públicos. Este trabalho tem como propósito compreender como as mídias sociais podem contribuir para a divulgação de um evento. Para tanto, foi escolhido o evento “Experiencie – Novas Estratégias nas Mídias Digitais” como objeto de estudo, pelo fato do autor de pesquisa ter sido um dos organizadores, podendo assim, contribuir com a sua vivência nas análises ora propostas neste estudo. O método utilizado para a realização deste trabalho de conclusão compreende revisão de literatura sobre as temáticas abordadas no referencial teórico e estudo de caso. A abordagem teve um viés quantitativo e qualitativo, o primeiro desenvolveu-se através de questionários e análise de ferramentas de mensuração das plataformas online utilizadas na promoção do evento e o segundo sustentou-se na análise destes dados em função do estudo de caso realizado. As considerações e resultados apresentados ao final deste trabalho de pesquisa podem auxiliar as atividades dos profissionais de Relações Públicas, alertando sobre a importância do domínio de estratégias online para o desenvolvimento de suas funções. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-03-25T01:50:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/88880 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000912827 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/88880 |
identifier_str_mv |
000912827 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88880/1/000912827.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88880/2/000912827.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88880/3/000912827.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
45f90ef8a0615159470c7eb3a24c9e39 8b388c24c9c1bbd8b2a2c2f4a9083061 8e883384a56719ededbaef1b9215f4ab |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447123054821376 |