A importância das redes sociais e comunicação interna na promoção e divulgação de eventos - DLAC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/6984 |
Resumo: | O presente relatório reflete-se numa análise detalhada do estágio de natureza profissional integrado no plano curricular do curso de Mestrado em Ciências da Comunicação, desenvolvido durante seis meses no Departamento de Letras Artes e Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. As tarefas foram o resultado da aprendizagem obtida ao longo do percurso académico, tendo tido o seu enfoque nas áreas de assessoria de comunicação, organização de eventos, criação de novos projetos e edição multimédia. Este trabalho apresenta também uma contextualização teórica sobre a importância das ferramentas multimédia e redes sociais na promoção e divulgação de eventos do Departamento de Letras Artes e Comunicação, que pretende abordar os conceitos de redes sociais, ferramentas multimédia, design, promoção de eventos e criação de novos projetos. Com vista a descrever e analisar as atividades desenvolvidas, procedemos a uma explicação dos projetos em que nos envolvemos e originámos, assim como a um relato do conjunto de acontecimentos que sucederam no decorrer das atividades inerentes ao período de estágio. Por fim, apresentamos uma reflexão sobre a importância da estrutura, tipo de letra e cor na elaboração de cartazes informativos realizados no desenvolvimento do trabalho de estágio, resultante de um estudo de cariz experimental realizado através da utilização da ferramenta de eye-tracker. Para finalizar, apresentamos as principais conclusões obtidas através da realização do estágio, assim como do trabalho empírico efetuado. |
id |
RCAP_206b48c5250e065b1eb46a63dc88218a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/6984 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A importância das redes sociais e comunicação interna na promoção e divulgação de eventos - DLACRedes sociaisComunicação internaEventosO presente relatório reflete-se numa análise detalhada do estágio de natureza profissional integrado no plano curricular do curso de Mestrado em Ciências da Comunicação, desenvolvido durante seis meses no Departamento de Letras Artes e Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. As tarefas foram o resultado da aprendizagem obtida ao longo do percurso académico, tendo tido o seu enfoque nas áreas de assessoria de comunicação, organização de eventos, criação de novos projetos e edição multimédia. Este trabalho apresenta também uma contextualização teórica sobre a importância das ferramentas multimédia e redes sociais na promoção e divulgação de eventos do Departamento de Letras Artes e Comunicação, que pretende abordar os conceitos de redes sociais, ferramentas multimédia, design, promoção de eventos e criação de novos projetos. Com vista a descrever e analisar as atividades desenvolvidas, procedemos a uma explicação dos projetos em que nos envolvemos e originámos, assim como a um relato do conjunto de acontecimentos que sucederam no decorrer das atividades inerentes ao período de estágio. Por fim, apresentamos uma reflexão sobre a importância da estrutura, tipo de letra e cor na elaboração de cartazes informativos realizados no desenvolvimento do trabalho de estágio, resultante de um estudo de cariz experimental realizado através da utilização da ferramenta de eye-tracker. Para finalizar, apresentamos as principais conclusões obtidas através da realização do estágio, assim como do trabalho empírico efetuado.This report reflects a detailed analysis of the professional traineeship integrated into the curriculum of the Master course in Communication Sciences, developed during six months in the Department of Humanities and Communication Arts from the University of Tras-os-Montes and Alto Douro. The tasks were the result of learning gained during the academic course, having had its focus in the areas of communications consultancy, organizing events, creating new designs and multimedia editing. This paper also presents a theoretical context of the importance of multimedia tools and social networking in the promotion and dissemination of events in the Department of Humanities and Communication Arts, which aims to approach the concepts of social networking tools, multimedia, design, event promotion and creation of new projects. In order to describe and analyse the activities, we proceed to an explanation of the projects in which we engage and originate, as well as an account of the set of events that followed the course of the activities inherent to the probationary period. Finally, we present a reflection on the importance of structure, font and colour in the preparation of informative posters made in the development stage of the work, resulting from a study of experimental nature performed by using the eye-tracker tool. Finally, we present the main conclusions obtained through the completion of the internship, as well as the empirical work done.2016-12-02T14:40:51Z2016-12-02T00:00:00Z2016-12-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/6984porFerreira, Rui Manuel Rocha Gomesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:50:30Zoai:repositorio.utad.pt:10348/6984Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:05:05.378659Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância das redes sociais e comunicação interna na promoção e divulgação de eventos - DLAC |
title |
A importância das redes sociais e comunicação interna na promoção e divulgação de eventos - DLAC |
spellingShingle |
A importância das redes sociais e comunicação interna na promoção e divulgação de eventos - DLAC Ferreira, Rui Manuel Rocha Gomes Redes sociais Comunicação interna Eventos |
title_short |
A importância das redes sociais e comunicação interna na promoção e divulgação de eventos - DLAC |
title_full |
A importância das redes sociais e comunicação interna na promoção e divulgação de eventos - DLAC |
title_fullStr |
A importância das redes sociais e comunicação interna na promoção e divulgação de eventos - DLAC |
title_full_unstemmed |
A importância das redes sociais e comunicação interna na promoção e divulgação de eventos - DLAC |
title_sort |
A importância das redes sociais e comunicação interna na promoção e divulgação de eventos - DLAC |
author |
Ferreira, Rui Manuel Rocha Gomes |
author_facet |
Ferreira, Rui Manuel Rocha Gomes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Rui Manuel Rocha Gomes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes sociais Comunicação interna Eventos |
topic |
Redes sociais Comunicação interna Eventos |
description |
O presente relatório reflete-se numa análise detalhada do estágio de natureza profissional integrado no plano curricular do curso de Mestrado em Ciências da Comunicação, desenvolvido durante seis meses no Departamento de Letras Artes e Comunicação da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. As tarefas foram o resultado da aprendizagem obtida ao longo do percurso académico, tendo tido o seu enfoque nas áreas de assessoria de comunicação, organização de eventos, criação de novos projetos e edição multimédia. Este trabalho apresenta também uma contextualização teórica sobre a importância das ferramentas multimédia e redes sociais na promoção e divulgação de eventos do Departamento de Letras Artes e Comunicação, que pretende abordar os conceitos de redes sociais, ferramentas multimédia, design, promoção de eventos e criação de novos projetos. Com vista a descrever e analisar as atividades desenvolvidas, procedemos a uma explicação dos projetos em que nos envolvemos e originámos, assim como a um relato do conjunto de acontecimentos que sucederam no decorrer das atividades inerentes ao período de estágio. Por fim, apresentamos uma reflexão sobre a importância da estrutura, tipo de letra e cor na elaboração de cartazes informativos realizados no desenvolvimento do trabalho de estágio, resultante de um estudo de cariz experimental realizado através da utilização da ferramenta de eye-tracker. Para finalizar, apresentamos as principais conclusões obtidas através da realização do estágio, assim como do trabalho empírico efetuado. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-02T14:40:51Z 2016-12-02T00:00:00Z 2016-12-02 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/6984 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/6984 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137137531027456 |