A paródia como objeto de aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/134394 |
Resumo: | As constantes mudanças nas relações de comunicação, refletem diretamente na educação formal que é um dos pilares da formação humana integral, e há por parte das instituições de ensino uma necessidade de adequação a cada momento e situação. Este estudo consiste em abordar de maneira instrucional quanto ao uso das tecnologias como meio nos processos de construção da aprendizagem, particularmente mostraremos como utilizar e como criar um objeto digital, com o foco no uso de paródias musicais para auxiliar na aprendizagem de conteúdos levando em consideração os processos de instrução para manipulação de ferramentas de autoria pré-prontas, onde qualquer pessoa tem capacidade de operá-las. |
id |
UFRGS-2_7a550beec687d06a22c00e362cfff6a4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/134394 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Machado, Luiz André RospaDeus, Sandra de Fatima Batista de2016-03-30T02:07:32Z2015http://hdl.handle.net/10183/134394000986817As constantes mudanças nas relações de comunicação, refletem diretamente na educação formal que é um dos pilares da formação humana integral, e há por parte das instituições de ensino uma necessidade de adequação a cada momento e situação. Este estudo consiste em abordar de maneira instrucional quanto ao uso das tecnologias como meio nos processos de construção da aprendizagem, particularmente mostraremos como utilizar e como criar um objeto digital, com o foco no uso de paródias musicais para auxiliar na aprendizagem de conteúdos levando em consideração os processos de instrução para manipulação de ferramentas de autoria pré-prontas, onde qualquer pessoa tem capacidade de operá-las.The constant changes in media relations, reflect directly on formal education is one of the pillars of integral human formation, and there by the educational institutions a need to adapt every moment and situation. This study is to address instructional way in the use of technology as a means in the learning processes of construction, particularly we show how to use and how to create a digital object with the focus on the use of musical parodies to assist in content learning taking into account investigation procedures for handling pre- ready authoring tools, where anyone is able to operate them.application/pdfporTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)MúsicaObjeto de aprendizagemParodyLearning objectTechnologiesA paródia como objeto de aprendizagemA parody as learning object info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2015especializaçãoEspecialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000986817.pdf000986817.pdfTexto completoapplication/pdf1781215http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134394/1/000986817.pdfa8436f87feb3b99986c5e54a505971cdMD51TEXT000986817.pdf.txt000986817.pdf.txtExtracted Texttext/plain51982http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134394/2/000986817.pdf.txta957eac21d962071c9a5d5edd472cef0MD52THUMBNAIL000986817.pdf.jpg000986817.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg971http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134394/3/000986817.pdf.jpgc28f411780b22eeb8923e4c0726ab1deMD5310183/1343942018-10-29 08:19:27.577oai:www.lume.ufrgs.br:10183/134394Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T11:19:27Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A paródia como objeto de aprendizagem |
dc.title.alternative.en.fl_str_mv |
A parody as learning object |
title |
A paródia como objeto de aprendizagem |
spellingShingle |
A paródia como objeto de aprendizagem Machado, Luiz André Rospa Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Música Objeto de aprendizagem Parody Learning object Technologies |
title_short |
A paródia como objeto de aprendizagem |
title_full |
A paródia como objeto de aprendizagem |
title_fullStr |
A paródia como objeto de aprendizagem |
title_full_unstemmed |
A paródia como objeto de aprendizagem |
title_sort |
A paródia como objeto de aprendizagem |
author |
Machado, Luiz André Rospa |
author_facet |
Machado, Luiz André Rospa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Luiz André Rospa |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Deus, Sandra de Fatima Batista de |
contributor_str_mv |
Deus, Sandra de Fatima Batista de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Música Objeto de aprendizagem |
topic |
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Música Objeto de aprendizagem Parody Learning object Technologies |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Parody Learning object Technologies |
description |
As constantes mudanças nas relações de comunicação, refletem diretamente na educação formal que é um dos pilares da formação humana integral, e há por parte das instituições de ensino uma necessidade de adequação a cada momento e situação. Este estudo consiste em abordar de maneira instrucional quanto ao uso das tecnologias como meio nos processos de construção da aprendizagem, particularmente mostraremos como utilizar e como criar um objeto digital, com o foco no uso de paródias musicais para auxiliar na aprendizagem de conteúdos levando em consideração os processos de instrução para manipulação de ferramentas de autoria pré-prontas, onde qualquer pessoa tem capacidade de operá-las. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-03-30T02:07:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/134394 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000986817 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/134394 |
identifier_str_mv |
000986817 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134394/1/000986817.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134394/2/000986817.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134394/3/000986817.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a8436f87feb3b99986c5e54a505971cd a957eac21d962071c9a5d5edd472cef0 c28f411780b22eeb8923e4c0726ab1de |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224502037708800 |