O perfil dos usuários de autoatendimento via internet de um grande banco comercial na cidade de São Gabriel Rio Grande do Sul

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Marcos Velasque
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/36697
Resumo: Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada entre os clientes da agência São Gabriel – RS, do Banco Alfa, acerca da utilização dos meios alternativos de atendimento – Internet. Através de um estudo de cunho quantitativo, foi realizada uma análise do perfil dos clientes que utilizam os canais alternativos na agência, com a identificação de fatores que facilitam e dificultam sua utilização. Com a análise dos resultados, foram gerados dados que podem ajudar no estabelecimento de estratégias, em nível de agência, que auxiliem na melhoria dos índices de aceitação dessas tecnologias pelos clientes. Chegou-se a um perfil de usuário, com dados acerca de alguns hábitos de utilização, bem como fatores que influenciam na adesão e utilização da Internet.
id UFRGS-2_7db00dc733adeeaef765752ee3122240
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/36697
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Figueiredo, Marcos VelasquePadula, Antonio DomingosPetroll, Martin de La Martinière2012-01-19T01:20:47Z2011http://hdl.handle.net/10183/36697000792084Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada entre os clientes da agência São Gabriel – RS, do Banco Alfa, acerca da utilização dos meios alternativos de atendimento – Internet. Através de um estudo de cunho quantitativo, foi realizada uma análise do perfil dos clientes que utilizam os canais alternativos na agência, com a identificação de fatores que facilitam e dificultam sua utilização. Com a análise dos resultados, foram gerados dados que podem ajudar no estabelecimento de estratégias, em nível de agência, que auxiliem na melhoria dos índices de aceitação dessas tecnologias pelos clientes. Chegou-se a um perfil de usuário, com dados acerca de alguns hábitos de utilização, bem como fatores que influenciam na adesão e utilização da Internet.application/pdfporComportamento do consumidorSatisfação do consumidorAuto-atendimentoMarketing de serviçosO perfil dos usuários de autoatendimento via internet de um grande banco comercial na cidade de São Gabriel Rio Grande do Sulinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000792084.pdf.txt000792084.pdf.txtExtracted Texttext/plain52815http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/36697/2/000792084.pdf.txtcaebf73c4b582236c561b3f6b1263c56MD52ORIGINAL000792084.pdf000792084.pdfTexto completoapplication/pdf340364http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/36697/1/000792084.pdf12c9e8550ac268ff3d0c21f44fa1787bMD51THUMBNAIL000792084.pdf.jpg000792084.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1095http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/36697/3/000792084.pdf.jpgf66ce54cc39f9e23ccb91c3ef0e5b6f7MD5310183/366972018-10-09 08:19:53.48oai:www.lume.ufrgs.br:10183/36697Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T11:19:53Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O perfil dos usuários de autoatendimento via internet de um grande banco comercial na cidade de São Gabriel Rio Grande do Sul
title O perfil dos usuários de autoatendimento via internet de um grande banco comercial na cidade de São Gabriel Rio Grande do Sul
spellingShingle O perfil dos usuários de autoatendimento via internet de um grande banco comercial na cidade de São Gabriel Rio Grande do Sul
Figueiredo, Marcos Velasque
Comportamento do consumidor
Satisfação do consumidor
Auto-atendimento
Marketing de serviços
title_short O perfil dos usuários de autoatendimento via internet de um grande banco comercial na cidade de São Gabriel Rio Grande do Sul
title_full O perfil dos usuários de autoatendimento via internet de um grande banco comercial na cidade de São Gabriel Rio Grande do Sul
title_fullStr O perfil dos usuários de autoatendimento via internet de um grande banco comercial na cidade de São Gabriel Rio Grande do Sul
title_full_unstemmed O perfil dos usuários de autoatendimento via internet de um grande banco comercial na cidade de São Gabriel Rio Grande do Sul
title_sort O perfil dos usuários de autoatendimento via internet de um grande banco comercial na cidade de São Gabriel Rio Grande do Sul
author Figueiredo, Marcos Velasque
author_facet Figueiredo, Marcos Velasque
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiredo, Marcos Velasque
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Padula, Antonio Domingos
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv Petroll, Martin de La Martinière
contributor_str_mv Padula, Antonio Domingos
Petroll, Martin de La Martinière
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Satisfação do consumidor
Auto-atendimento
Marketing de serviços
topic Comportamento do consumidor
Satisfação do consumidor
Auto-atendimento
Marketing de serviços
description Este trabalho apresenta uma pesquisa realizada entre os clientes da agência São Gabriel – RS, do Banco Alfa, acerca da utilização dos meios alternativos de atendimento – Internet. Através de um estudo de cunho quantitativo, foi realizada uma análise do perfil dos clientes que utilizam os canais alternativos na agência, com a identificação de fatores que facilitam e dificultam sua utilização. Com a análise dos resultados, foram gerados dados que podem ajudar no estabelecimento de estratégias, em nível de agência, que auxiliem na melhoria dos índices de aceitação dessas tecnologias pelos clientes. Chegou-se a um perfil de usuário, com dados acerca de alguns hábitos de utilização, bem como fatores que influenciam na adesão e utilização da Internet.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-01-19T01:20:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/36697
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000792084
url http://hdl.handle.net/10183/36697
identifier_str_mv 000792084
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/36697/2/000792084.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/36697/1/000792084.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/36697/3/000792084.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv caebf73c4b582236c561b3f6b1263c56
12c9e8550ac268ff3d0c21f44fa1787b
f66ce54cc39f9e23ccb91c3ef0e5b6f7
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447071193300992