A aprendizagem e a orientação educacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Collares, Darli
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/232530
Resumo: O presente texto trata de questões vinculadas à organização, conteúdo e dinâmica da disciplina “Aprendizagem: teorias e processos”, estabelecendo relações com ações da Orientação Educacional (OE), em especial no contexto escolar. Nessa perspectiva, destaca-se a relevância do conhecimento e da presença deste profissional, inclusive, e, sobretudo, em momentos de crise como a estabelecida pela pandemia do Covid-19. Concluindo, reflete-se a proposta da própria disciplina, projetando-se possibilidades de seu oferecimento em novas edições do curso de Especialização em OE.
id UFRGS-2_7e0ce96aa02cdb2f87f3cf8a5aa59853
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/232530
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Collares, Darli2021-12-03T04:42:25Z2021http://hdl.handle.net/10183/232530001134442O presente texto trata de questões vinculadas à organização, conteúdo e dinâmica da disciplina “Aprendizagem: teorias e processos”, estabelecendo relações com ações da Orientação Educacional (OE), em especial no contexto escolar. Nessa perspectiva, destaca-se a relevância do conhecimento e da presença deste profissional, inclusive, e, sobretudo, em momentos de crise como a estabelecida pela pandemia do Covid-19. Concluindo, reflete-se a proposta da própria disciplina, projetando-se possibilidades de seu oferecimento em novas edições do curso de Especialização em OE.application/pdfporCorbellini, Silvana (Org.). Orientação educacional : registros de um percurso de formação [recurso eletrônico] Porto Alegre : Forma Diagramação, 2021. p. 43-51AprendizagemCriseOrientação educacionalA aprendizagem e a orientação educacionalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001134442.pdf.txt001134442.pdf.txtExtracted Texttext/plain19217http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/232530/2/001134442.pdf.txt46f321adae075f12f186d5cd8c45b185MD52ORIGINAL001134442.pdfCapítuloapplication/pdf177081http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/232530/1/001134442.pdf957429157c824e53ec0f04fc77ea5191MD5110183/2325302021-12-06 05:36:44.474524oai:www.lume.ufrgs.br:10183/232530Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-12-06T07:36:44Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A aprendizagem e a orientação educacional
title A aprendizagem e a orientação educacional
spellingShingle A aprendizagem e a orientação educacional
Collares, Darli
Aprendizagem
Crise
Orientação educacional
title_short A aprendizagem e a orientação educacional
title_full A aprendizagem e a orientação educacional
title_fullStr A aprendizagem e a orientação educacional
title_full_unstemmed A aprendizagem e a orientação educacional
title_sort A aprendizagem e a orientação educacional
author Collares, Darli
author_facet Collares, Darli
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Collares, Darli
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagem
Crise
Orientação educacional
topic Aprendizagem
Crise
Orientação educacional
description O presente texto trata de questões vinculadas à organização, conteúdo e dinâmica da disciplina “Aprendizagem: teorias e processos”, estabelecendo relações com ações da Orientação Educacional (OE), em especial no contexto escolar. Nessa perspectiva, destaca-se a relevância do conhecimento e da presença deste profissional, inclusive, e, sobretudo, em momentos de crise como a estabelecida pela pandemia do Covid-19. Concluindo, reflete-se a proposta da própria disciplina, projetando-se possibilidades de seu oferecimento em novas edições do curso de Especialização em OE.
publishDate 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-12-03T04:42:25Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/232530
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001134442
url http://hdl.handle.net/10183/232530
identifier_str_mv 001134442
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Corbellini, Silvana (Org.). Orientação educacional : registros de um percurso de formação [recurso eletrônico] Porto Alegre : Forma Diagramação, 2021. p. 43-51
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/232530/2/001134442.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/232530/1/001134442.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 46f321adae075f12f186d5cd8c45b185
957429157c824e53ec0f04fc77ea5191
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801225044866629632