A educação postural como conteúdo curricular da educação física no ensino fundamental II nas escolas de cidade de Montenegro/RS
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/224921 |
Resumo: | : Este estudo teve como objetivo verificar se a Educação Postural está contemplada nos conteúdos das aulas de Educação Física das escolas de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries da cidade de Montenegro/RS. Todos os professores de Educação Física (n=22) provenientes de todas as escolas Ensino Fundamental completo da cidade responderam um questionário auto-aplicável. Os resultados evidenciaram que a Educação Postural, na prática, é significativamente negligenciada pela maioria dos professores de Educação Física de 5ª a 8ª séries, embora os mesmos reconheçam a importância de ensinar e praticar questões sobre Educação Postural, bem como definem muito bem o conceito de postura adequada, o que sugere uma notável contradição entre o pensar e o fazer. |
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