Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: |
Lopes, Jussana Daguerre |
Data de Publicação: |
2017 |
Tipo de documento: |
Trabalho de conclusão de curso
|
Idioma: |
por |
Título da fonte: |
Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: |
http://hdl.handle.net/10183/179549
|
Resumo: |
O presente trabalho tem por objetivo propor e refletir uma unidade didática para o ensino de Língua Portuguesa com o objetivo de trabalhar com o gênero oral público Exposição Oral. Tal proposta é voltada para o primeiro ano doEnsino Médio.A visão de língua adotada neste trabalho é baseada na noçãode gênero do discurso proposta por Bakhtin(2003).O trabalho enfoca os gêneros orais públicos e seu ensino nas aulas de Português Língua Materna (PLM). Após a apresentação dos pressupostos teóricos, o trabalho apresenta uma unidade didática e posteriormente, apresenta a análise das tarefas propostas na sequência didática.Este estudo busca incentivar o trabalho com gêneros orais públicos em sala de aula, ao mesmo tempo em que enfatiza a importância de tais gêneros nas aulas de Português Língua Materna. |