Desenvolvendo o pensamento crítico através da EAD

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Porto, Leonardo Sartori
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/220259
Resumo: O artigo aborda a utilização da educação a distancia através da internet para o desenvolvimento do pensamento crítico. O artigo analisa a experiência do desenvolvimento de competências de argumentação através do ensino da disciplina de "Filosofia da Educação" e da disciplina de "Seminário Integrador".
id UFRGS-2_825857b4925bc25b40d6f82649a589cd
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/220259
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Porto, Leonardo Sartori2021-04-27T04:34:04Z20131679-1916http://hdl.handle.net/10183/220259000906978O artigo aborda a utilização da educação a distancia através da internet para o desenvolvimento do pensamento crítico. O artigo analisa a experiência do desenvolvimento de competências de argumentação através do ensino da disciplina de "Filosofia da Educação" e da disciplina de "Seminário Integrador".The article discusses the use of distance education via the Internet to the development of critical thinking. The article analyzes the experience to develop skills of argument by teaching the discipline of "Philosophy of Education" and the discipline of "Seminário Integrador".application/pdfporRENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 11, n. 2 (jul. 2013), 16 f.Ensino a distânciaFilosofia da educaçãoPensamento críticoCritical thinkingArgumentationPhilosophy of EducationDistance LearningDesenvolvendo o pensamento crítico através da EADDeveloping critical thinking through distance learning info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000906978.pdf.txt000906978.pdf.txtExtracted Texttext/plain27899http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/220259/2/000906978.pdf.txtc82fc3601fea2a9420a8eaf017b967f7MD52ORIGINAL000906978.pdfTexto completoapplication/pdf79574http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/220259/1/000906978.pdf02f891541458223471d2ed9be335e2bfMD5110183/2202592021-12-06 05:38:30.757076oai:www.lume.ufrgs.br:10183/220259Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-12-06T07:38:30Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Desenvolvendo o pensamento crítico através da EAD
dc.title.alternative.en.fl_str_mv Developing critical thinking through distance learning
title Desenvolvendo o pensamento crítico através da EAD
spellingShingle Desenvolvendo o pensamento crítico através da EAD
Porto, Leonardo Sartori
Ensino a distância
Filosofia da educação
Pensamento crítico
Critical thinking
Argumentation
Philosophy of Education
Distance Learning
title_short Desenvolvendo o pensamento crítico através da EAD
title_full Desenvolvendo o pensamento crítico através da EAD
title_fullStr Desenvolvendo o pensamento crítico através da EAD
title_full_unstemmed Desenvolvendo o pensamento crítico através da EAD
title_sort Desenvolvendo o pensamento crítico através da EAD
author Porto, Leonardo Sartori
author_facet Porto, Leonardo Sartori
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Porto, Leonardo Sartori
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino a distância
Filosofia da educação
Pensamento crítico
topic Ensino a distância
Filosofia da educação
Pensamento crítico
Critical thinking
Argumentation
Philosophy of Education
Distance Learning
dc.subject.eng.fl_str_mv Critical thinking
Argumentation
Philosophy of Education
Distance Learning
description O artigo aborda a utilização da educação a distancia através da internet para o desenvolvimento do pensamento crítico. O artigo analisa a experiência do desenvolvimento de competências de argumentação através do ensino da disciplina de "Filosofia da Educação" e da disciplina de "Seminário Integrador".
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-04-27T04:34:04Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/220259
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 1679-1916
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000906978
identifier_str_mv 1679-1916
000906978
url http://hdl.handle.net/10183/220259
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 11, n. 2 (jul. 2013), 16 f.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/220259/2/000906978.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/220259/1/000906978.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv c82fc3601fea2a9420a8eaf017b967f7
02f891541458223471d2ed9be335e2bf
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801225015138451456