Pesquisa de satisfação com clientes da empresa Lalisul Comércio e Representações Ltda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Zonatto, Karine Ana
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/29855
Resumo: O presente estudo consiste em uma pesquisa que visa identificar o nível de satisfação dos clientes da empresa Lalisul Comércio e Representações Ltda. pois cada vez mais se sabe que quem “dita as regras” é o consumidor, por isso é preciso dar muita atenção aos mesmos, pois eles estão cada vez mais exigentes. A pesquisa foi realizada em duas etapas: uma qualitativa e outra quantitativa. Na parte qualitativa foram feitas 8 entrevistas em profundidade, para levantar atributos a serem medidos, e na etapa quantitativa foram aplicados 70 questionários elaborados com os indicadores levantados na etapa qualitativa, com a finalidade de saber o quão satisfeitos estão os clientes da empresa. O atributo que apresentou maior nível de satisfação por parte dos clientes foi o índice de retornos recebidos e o atributo que causa mais insatisfação é a variedade dos produtos oferecidos pela empresa. Os resultados apontaram que a pesquisa tem espaço para uma continuidade, para buscar resultados mais conclusivos, e mostraram também que a maioria dos clientes está satisfeita, porém existem fatores que podem ser melhorados para que os clientes se sintam totalmente satisfeitos.
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