Relações entre o público e o privado na educação : o Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/261770 |
Resumo: | Este trabalho faz parte da pesquisa Parcerias entre sistemas públicos e instituições do terceiro setor: Brasil, Argentina, Portugal e Inglaterra implicações para a democratização da educação, realizada pelo Grupo de Pesquisa Relações entre o Público e o Privado na Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Nesta etapa da pesquisa, o grupo enfoca o conteúdo da proposta, isto é, como a lógica privada mercantil está sendo inserida no sistema público e, também, como se dá a influência das redes nacionais e globais na política educacional brasileira de educação básica, sob a perspectiva de Thompson (1981) de que são sujeitos e relações com objetivos de classe. Assim, neste texto, priorizamos esses dois aspectos - sujeitos e conteúdo da proposta - na análise do Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco. |
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Peroni, Vera Maria VidalAmaral, Josiane Carolina Soares Ramos doCaetano, Maria Raquel2023-07-05T03:47:14Z20151517-9869http://hdl.handle.net/10183/261770001169205Este trabalho faz parte da pesquisa Parcerias entre sistemas públicos e instituições do terceiro setor: Brasil, Argentina, Portugal e Inglaterra implicações para a democratização da educação, realizada pelo Grupo de Pesquisa Relações entre o Público e o Privado na Educação, do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Nesta etapa da pesquisa, o grupo enfoca o conteúdo da proposta, isto é, como a lógica privada mercantil está sendo inserida no sistema público e, também, como se dá a influência das redes nacionais e globais na política educacional brasileira de educação básica, sob a perspectiva de Thompson (1981) de que são sujeitos e relações com objetivos de classe. Assim, neste texto, priorizamos esses dois aspectos - sujeitos e conteúdo da proposta - na análise do Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco.This work is part of research Partnerships between public systems and social sector organizations: Brazil, Argentina, Portugal and England implications for the democratization of education, carried out by the Research Group Relations between the Public and the Private in Education Program of Graduate Studies in Education of the Federal University of Rio Grande do Sul. At this stage of research, the group focuses on the content of the proposal, that is, as the commercial private logic is being inserted in the public system and also how is the influence of national and global networks in the Brazilian educational policy of basic education, from the perspective Thompson (1981) that are subjects and relationships with professional goals. Thus, in this text, priority will be given to these two aspects -subject and content of the proposal -the analysis of the Future Youth Project, linked to the Unibanco Institute.Este trabajo hace parte de la investigación Asociaciones entre sistemas públicos e instituciones del tercer sector: Brasil, Argentina, Portugal e Inglaterra implicaciones para la democratización de la educación, del Programa de Posgrado en Educación de la Universidad Federal de Rio Grande do Sul. En esta etapa de la pesquisa, el grupo enfoca el contenido de la propuesta, es decir, como se inserta la lógica mercantil privada en el sistema público y, también, cómo es la influencia de las redes nacionales y global en la política educacional brasilera para educación básica, desde la perspectiva de Thompson (1981) de que son sujetos y relaciones con objetivos de clase. Por lo tanto, en este texto, se priorizan dos aspectos – sujetos y contenidos de lapropuesta – en una nálisis del Proyecto Joven del Futuro del Instituto Unibanco.application/pdfporEducação : teoria e prática. Rio Claro, SP. Vol. 25, n. 50 (2015), p. 533-546Relação público-privadoPolíticas públicasPublic-private partnershipsEducationAsociaciones público-privadasEducaciónRelações entre o público e o privado na educação : o Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibancoinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001169205.pdf.txt001169205.pdf.txtExtracted Texttext/plain38178http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/261770/2/001169205.pdf.txtd1ef154469db65e31befcdc1641509ddMD52ORIGINAL001169205.pdfTexto completoapplication/pdf963702http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/261770/1/001169205.pdf27c080903572149a1858b8c4271ce70bMD5110183/2617702023-07-06 03:52:52.106758oai:www.lume.ufrgs.br:10183/261770Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-07-06T06:52:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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