Relações entre o público e o privado na educação: o Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | EDUCAÇÃO: Teoria e Prática |
Texto Completo: | https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673 |
Resumo: | Este trabalho faz parte da pesquisa “Parcerias entre sistemas públicos e instituições do terceiro setor: Brasil, Argentina, Portugal e Inglaterra implicações para a democratização da educação” realizada pelo Grupo de Pesquisa “Relações entre o Público e o Privado na Educação” do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Nesta etapa da pesquisa, o grupo enfoca o conteúdo da proposta, isto é, como a lógica privada mercantil está sendo inserida no sistema público e também como se dá a influência das redes nacionais e globais na política educacional brasileira de educação básica, sob a perspectiva de Thompson (1981) de que são sujeitos e relações com objetivos de classe. Assim, neste texto, daremos prioridade para estes dois aspectos - sujeitos e conteúdo da proposta - na análise do Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco. |
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Relações entre o público e o privado na educação: o Projeto Jovem de Futuro do Instituto UnibancoPúblico - privadoensino médiopolítica educacionalInstituto Unibanco.Política educacionalEste trabalho faz parte da pesquisa “Parcerias entre sistemas públicos e instituições do terceiro setor: Brasil, Argentina, Portugal e Inglaterra implicações para a democratização da educação” realizada pelo Grupo de Pesquisa “Relações entre o Público e o Privado na Educação” do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Nesta etapa da pesquisa, o grupo enfoca o conteúdo da proposta, isto é, como a lógica privada mercantil está sendo inserida no sistema público e também como se dá a influência das redes nacionais e globais na política educacional brasileira de educação básica, sob a perspectiva de Thompson (1981) de que são sujeitos e relações com objetivos de classe. Assim, neste texto, daremos prioridade para estes dois aspectos - sujeitos e conteúdo da proposta - na análise do Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2015-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDocumento Avaliado por Paresapplication/pdfapplication/zipapplication/zipapplication/zipapplication/ziphttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/967310.18675/1981-8106.vol25.n50.p520-533Educação: Teoria e Prática; Vol. 25 No. 50 (2015); 520-533Educação: Teoria e Prática; Vol. 25 Núm. 50 (2015); 520-533Educação: Teoria e Prática; v. 25 n. 50 (2015); 520-5331981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673/7332https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673/10393https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673/10394https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673/10395https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673/10396Copyright (c) 2015 EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessPeroni, Vera MariaCaetano, Maria Raquel2018-04-11T13:51:28Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/9673Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2018-04-11T13:51:28EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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