Relações entre o público e o privado na educação: o Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peroni, Vera Maria
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Caetano, Maria Raquel
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673
Resumo: Este trabalho faz parte da pesquisa “Parcerias entre sistemas públicos e instituições do terceiro setor: Brasil, Argentina, Portugal e Inglaterra implicações para a democratização da educação” realizada pelo Grupo de Pesquisa “Relações entre o Público e o Privado na Educação” do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Nesta etapa da pesquisa, o grupo enfoca o conteúdo da proposta, isto é, como a lógica privada mercantil está sendo inserida no sistema público e também como se dá a influência das redes nacionais e globais na política educacional brasileira de educação básica, sob a perspectiva de Thompson (1981) de que são sujeitos e relações com objetivos de classe. Assim, neste texto, daremos prioridade para estes dois aspectos - sujeitos e conteúdo da proposta - na análise do Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco.
id UNESP-7_32192a2950cb85140f1907a2c728dfcc
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/9673
network_acronym_str UNESP-7
network_name_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository_id_str
spelling Relações entre o público e o privado na educação: o Projeto Jovem de Futuro do Instituto UnibancoPúblico - privadoensino médiopolítica educacionalInstituto Unibanco.Política educacionalEste trabalho faz parte da pesquisa “Parcerias entre sistemas públicos e instituições do terceiro setor: Brasil, Argentina, Portugal e Inglaterra implicações para a democratização da educação” realizada pelo Grupo de Pesquisa “Relações entre o Público e o Privado na Educação” do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Nesta etapa da pesquisa, o grupo enfoca o conteúdo da proposta, isto é, como a lógica privada mercantil está sendo inserida no sistema público e também como se dá a influência das redes nacionais e globais na política educacional brasileira de educação básica, sob a perspectiva de Thompson (1981) de que são sujeitos e relações com objetivos de classe. Assim, neste texto, daremos prioridade para estes dois aspectos - sujeitos e conteúdo da proposta - na análise do Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco.Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp2015-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDocumento Avaliado por Paresapplication/pdfapplication/zipapplication/zipapplication/zipapplication/ziphttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/967310.18675/1981-8106.vol25.n50.p520-533Educação: Teoria e Prática; Vol. 25 No. 50 (2015); 520-533Educação: Teoria e Prática; Vol. 25 Núm. 50 (2015); 520-533Educação: Teoria e Prática; v. 25 n. 50 (2015); 520-5331981-8106reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673/7332https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673/10393https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673/10394https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673/10395https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673/10396Copyright (c) 2015 EDUCAÇÃO: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccessPeroni, Vera MariaCaetano, Maria Raquel2018-04-11T13:51:28Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/9673Revistahttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacaoPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/oairc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br1981-81061517-9869opendoar:2018-04-11T13:51:28EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Relações entre o público e o privado na educação: o Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco
title Relações entre o público e o privado na educação: o Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco
spellingShingle Relações entre o público e o privado na educação: o Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco
Peroni, Vera Maria
Público - privado
ensino médio
política educacional
Instituto Unibanco.
Política educacional
title_short Relações entre o público e o privado na educação: o Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco
title_full Relações entre o público e o privado na educação: o Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco
title_fullStr Relações entre o público e o privado na educação: o Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco
title_full_unstemmed Relações entre o público e o privado na educação: o Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco
title_sort Relações entre o público e o privado na educação: o Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco
author Peroni, Vera Maria
author_facet Peroni, Vera Maria
Caetano, Maria Raquel
author_role author
author2 Caetano, Maria Raquel
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Peroni, Vera Maria
Caetano, Maria Raquel
dc.subject.por.fl_str_mv Público - privado
ensino médio
política educacional
Instituto Unibanco.
Política educacional
topic Público - privado
ensino médio
política educacional
Instituto Unibanco.
Política educacional
description Este trabalho faz parte da pesquisa “Parcerias entre sistemas públicos e instituições do terceiro setor: Brasil, Argentina, Portugal e Inglaterra implicações para a democratização da educação” realizada pelo Grupo de Pesquisa “Relações entre o Público e o Privado na Educação” do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Nesta etapa da pesquisa, o grupo enfoca o conteúdo da proposta, isto é, como a lógica privada mercantil está sendo inserida no sistema público e também como se dá a influência das redes nacionais e globais na política educacional brasileira de educação básica, sob a perspectiva de Thompson (1981) de que são sujeitos e relações com objetivos de classe. Assim, neste texto, daremos prioridade para estes dois aspectos - sujeitos e conteúdo da proposta - na análise do Projeto Jovem de Futuro do Instituto Unibanco.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Documento Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673
10.18675/1981-8106.vol25.n50.p520-533
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673
identifier_str_mv 10.18675/1981-8106.vol25.n50.p520-533
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673/7332
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673/10393
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673/10394
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673/10395
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/9673/10396
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/zip
application/zip
application/zip
application/zip
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Biociências - Câmpus de Rio Claro - Unesp
dc.source.none.fl_str_mv Educação: Teoria e Prática; Vol. 25 No. 50 (2015); 520-533
Educação: Teoria e Prática; Vol. 25 Núm. 50 (2015); 520-533
Educação: Teoria e Prática; v. 25 n. 50 (2015); 520-533
1981-8106
reponame:EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
collection EDUCAÇÃO: Teoria e Prática
repository.name.fl_str_mv EDUCAÇÃO: Teoria e Prática - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv rc.ramos@unesp.br || reveduca@rc.unesp.br
_version_ 1800215812404936704