O uso da análise multidimensional na pesquisa em ensino de ciências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Greca, Ileana María
Data de Publicação: 2001
Outros Autores: Moreira, Marco Antonio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/204836
Resumo: Neste trabalho apresentamos o contexto e a forma em que utilizamos a técnica denominada de Análise Multidimensional (AMD) em uma pesquisa sobre conceitos em Mecânica Quântica, na tentativa de fornecer aos pesquisadores subsídios metodológicos que podem enriquecer as investigações em ensino de Ciências.
id UFRGS-2_87fcb82f5387eccd0118b8ae256e49fa
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/204836
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Greca, Ileana MaríaMoreira, Marco Antonio2020-01-23T04:05:01Z20011806-5104http://hdl.handle.net/10183/204836000328221Neste trabalho apresentamos o contexto e a forma em que utilizamos a técnica denominada de Análise Multidimensional (AMD) em uma pesquisa sobre conceitos em Mecânica Quântica, na tentativa de fornecer aos pesquisadores subsídios metodológicos que podem enriquecer as investigações em ensino de Ciências.In this article we discuss the context and the way Multidimensional Scaling (MDS) was used in a research concerning Quantum Mechanics concepts. Our aim is to show how this technique may empower studies in science education.application/pdfporRevista brasileira de pesquisa em educação em ciências. Porto Alegre. Vol. 1, n. 3 (set./dez. 2001), p. 99-110Modelos mentaisEnsino de ciênciasEscalonamento multidimensionalO uso da análise multidimensional na pesquisa em ensino de ciênciasThe use of multidimensional scaling in science education research info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000328221.pdf.txt000328221.pdf.txtExtracted Texttext/plain41510http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/204836/2/000328221.pdf.txte9a78c49c2e00041cbca42667e521ebaMD52ORIGINAL000328221.pdfTexto completoapplication/pdf91747http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/204836/1/000328221.pdf8eb4156f0b900f056cf938a4ecf95b17MD5110183/2048362020-02-07 05:14:47.439118oai:www.lume.ufrgs.br:10183/204836Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2020-02-07T07:14:47Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O uso da análise multidimensional na pesquisa em ensino de ciências
dc.title.alternative.en.fl_str_mv The use of multidimensional scaling in science education research
title O uso da análise multidimensional na pesquisa em ensino de ciências
spellingShingle O uso da análise multidimensional na pesquisa em ensino de ciências
Greca, Ileana María
Modelos mentais
Ensino de ciências
Escalonamento multidimensional
title_short O uso da análise multidimensional na pesquisa em ensino de ciências
title_full O uso da análise multidimensional na pesquisa em ensino de ciências
title_fullStr O uso da análise multidimensional na pesquisa em ensino de ciências
title_full_unstemmed O uso da análise multidimensional na pesquisa em ensino de ciências
title_sort O uso da análise multidimensional na pesquisa em ensino de ciências
author Greca, Ileana María
author_facet Greca, Ileana María
Moreira, Marco Antonio
author_role author
author2 Moreira, Marco Antonio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Greca, Ileana María
Moreira, Marco Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv Modelos mentais
Ensino de ciências
Escalonamento multidimensional
topic Modelos mentais
Ensino de ciências
Escalonamento multidimensional
description Neste trabalho apresentamos o contexto e a forma em que utilizamos a técnica denominada de Análise Multidimensional (AMD) em uma pesquisa sobre conceitos em Mecânica Quântica, na tentativa de fornecer aos pesquisadores subsídios metodológicos que podem enriquecer as investigações em ensino de Ciências.
publishDate 2001
dc.date.issued.fl_str_mv 2001
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-01-23T04:05:01Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/204836
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 1806-5104
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000328221
identifier_str_mv 1806-5104
000328221
url http://hdl.handle.net/10183/204836
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Revista brasileira de pesquisa em educação em ciências. Porto Alegre. Vol. 1, n. 3 (set./dez. 2001), p. 99-110
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/204836/2/000328221.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/204836/1/000328221.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv e9a78c49c2e00041cbca42667e521eba
8eb4156f0b900f056cf938a4ecf95b17
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224983430561792