Pão dos Pobres : um estudo para identificação de imagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/103901 |
Resumo: | O presente estudo teve como objetivo definir a imagem do Pão dos Pobres, Instituição Beneficente centenária da cidade de Porto Alegre. Esta pesquisa propiciou uma melhor compreensão da imagem da Instituição perante seus quatro públicos de interesse, sendo eles: Alunos atuais - representados por seus responsáveis, alunos egressos, patrocinadores e sociedade de Porto Alegre em geral. O problema de pesquisa foi definido de acordo com as atuais necessidades mercadológicas da Instituição e viabilizado devido extrema importância que seus resultados irão representar para a mesma. A revisão de literatura apresentada no corpo do trabalho tem como objetivo dar sustentação teórica ao tema escolhido. As metodologias utilizadas foram a pesquisa exploratória (qualitativa), visando levantar indicadores sobre a Imagem da Instituição para a criação do instrumento de coleta de dados da etapa seguinte; e a pesquisa descritiva (quantitativa), que buscou identificar efetivamente a imagem do Pão dos Pobres perante seus públicos. O levantamento de dados da etapa quantitativa foi feito através do método survey e o tratamento dos mesmos através do software estatístico SPSS. No capítulo de conclusão deste trabalho, além das considerações finais da pesquisa foram descritas as limitações do projeto e feitas sugestões de novas pesquisas. |
id |
UFRGS-2_884d8e54d88f3b26fb0db4af1df163a5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103901 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pedroso, Juliana PlocharskiSlongo, Luiz Antonio2014-09-27T02:15:55Z2009http://hdl.handle.net/10183/103901000935158O presente estudo teve como objetivo definir a imagem do Pão dos Pobres, Instituição Beneficente centenária da cidade de Porto Alegre. Esta pesquisa propiciou uma melhor compreensão da imagem da Instituição perante seus quatro públicos de interesse, sendo eles: Alunos atuais - representados por seus responsáveis, alunos egressos, patrocinadores e sociedade de Porto Alegre em geral. O problema de pesquisa foi definido de acordo com as atuais necessidades mercadológicas da Instituição e viabilizado devido extrema importância que seus resultados irão representar para a mesma. A revisão de literatura apresentada no corpo do trabalho tem como objetivo dar sustentação teórica ao tema escolhido. As metodologias utilizadas foram a pesquisa exploratória (qualitativa), visando levantar indicadores sobre a Imagem da Instituição para a criação do instrumento de coleta de dados da etapa seguinte; e a pesquisa descritiva (quantitativa), que buscou identificar efetivamente a imagem do Pão dos Pobres perante seus públicos. O levantamento de dados da etapa quantitativa foi feito através do método survey e o tratamento dos mesmos através do software estatístico SPSS. No capítulo de conclusão deste trabalho, além das considerações finais da pesquisa foram descritas as limitações do projeto e feitas sugestões de novas pesquisas.The study aimed at defining the image of a centennial beneficent institution, Pão dos Pobres, located in Porto Alegre, Brazil. The research analyzed the image of the institution in the view of its four different audiences: current students, represented by their fathers, former students, sponsors and society in general. The research problem was defined according to the marketing needs of the institution. The literature was chosen to develop a theoretical background to the chosen subject. The methodology chosen was an exploratory qualitative research, which aimed at gathering indicators on the image of the institution to develop a data gathering instrument, used in the next stage - the quantitative descriptive research, which aimed at effectively identifying the image of the institution in the eyes of its audiences. The data gathering was a survey and the data was analyzed in the statistical software SPSS. Besides final considerations, study limitations were analyzed and new research suggestions were made.application/pdfporMarketingImagemMarcaImagesThird sectorBrandsPerceptual mapsPão dos Pobres : um estudo para identificação de imageminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008especializaçãoCurso de Especialização em Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000935158.pdf000935158.pdfTexto completoapplication/pdf4227410http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103901/1/000935158.pdf86ea6d30bbcd698bf803b62ea3134cc8MD51TEXT000935158.pdf.txt000935158.pdf.txtExtracted Texttext/plain179724http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103901/2/000935158.pdf.txt19030061ac719263edc4256c8c1c896cMD52THUMBNAIL000935158.pdf.jpg000935158.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1056http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103901/3/000935158.pdf.jpg509bf1ca35860645a53b483023167594MD5310183/1039012018-10-08 08:17:43.528oai:www.lume.ufrgs.br:10183/103901Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T11:17:43Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Pão dos Pobres : um estudo para identificação de imagem |
title |
Pão dos Pobres : um estudo para identificação de imagem |
spellingShingle |
Pão dos Pobres : um estudo para identificação de imagem Pedroso, Juliana Plocharski Marketing Imagem Marca Images Third sector Brands Perceptual maps |
title_short |
Pão dos Pobres : um estudo para identificação de imagem |
title_full |
Pão dos Pobres : um estudo para identificação de imagem |
title_fullStr |
Pão dos Pobres : um estudo para identificação de imagem |
title_full_unstemmed |
Pão dos Pobres : um estudo para identificação de imagem |
title_sort |
Pão dos Pobres : um estudo para identificação de imagem |
author |
Pedroso, Juliana Plocharski |
author_facet |
Pedroso, Juliana Plocharski |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pedroso, Juliana Plocharski |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
contributor_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Imagem Marca |
topic |
Marketing Imagem Marca Images Third sector Brands Perceptual maps |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Images Third sector Brands Perceptual maps |
description |
O presente estudo teve como objetivo definir a imagem do Pão dos Pobres, Instituição Beneficente centenária da cidade de Porto Alegre. Esta pesquisa propiciou uma melhor compreensão da imagem da Instituição perante seus quatro públicos de interesse, sendo eles: Alunos atuais - representados por seus responsáveis, alunos egressos, patrocinadores e sociedade de Porto Alegre em geral. O problema de pesquisa foi definido de acordo com as atuais necessidades mercadológicas da Instituição e viabilizado devido extrema importância que seus resultados irão representar para a mesma. A revisão de literatura apresentada no corpo do trabalho tem como objetivo dar sustentação teórica ao tema escolhido. As metodologias utilizadas foram a pesquisa exploratória (qualitativa), visando levantar indicadores sobre a Imagem da Instituição para a criação do instrumento de coleta de dados da etapa seguinte; e a pesquisa descritiva (quantitativa), que buscou identificar efetivamente a imagem do Pão dos Pobres perante seus públicos. O levantamento de dados da etapa quantitativa foi feito através do método survey e o tratamento dos mesmos através do software estatístico SPSS. No capítulo de conclusão deste trabalho, além das considerações finais da pesquisa foram descritas as limitações do projeto e feitas sugestões de novas pesquisas. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-09-27T02:15:55Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/103901 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000935158 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/103901 |
identifier_str_mv |
000935158 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103901/1/000935158.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103901/2/000935158.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/103901/3/000935158.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
86ea6d30bbcd698bf803b62ea3134cc8 19030061ac719263edc4256c8c1c896c 509bf1ca35860645a53b483023167594 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447134989713408 |