A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/140152 |
Resumo: | O curso de Pedagogia a Distância da UFRGS promove a inter-relação de conteúdos, a reflexão teórica e a interação entre docentes, tutores e alunos. A teoria piagetiana da aprendizagem está presente na estrutura e no cotidiano do curso, no qual todos os integrantes são desafiados a contribuir para desenvolver novas estratégias interativas e colaborativas, formando educadores criativos e investigativos, voltados às necessidades da sociedade atual. Dessa forma, o PEAD conseguiu aperfeiçoar-se na prática com base na meta-reflexão, desenvolvendo uma experiência ímpar de construção colaborativa do conhecimento. Nesse artigo, analisamos a relevância da interação entre alunos e tutores para o sucesso da aprendizagem dos alunos. O curso se qualifica no persistente incentivo da autonomia dos alunos, os quais são capazes de refletir sobre as mudanças na sua própria vida profissional. |
id |
UFRGS-2_896fc2dc0b80dd65d2f50e9989177460 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/140152 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Stormowski, Marcia SanockiAragón, Rosane2016-05-04T02:07:35Z2010http://hdl.handle.net/10183/140152000990717O curso de Pedagogia a Distância da UFRGS promove a inter-relação de conteúdos, a reflexão teórica e a interação entre docentes, tutores e alunos. A teoria piagetiana da aprendizagem está presente na estrutura e no cotidiano do curso, no qual todos os integrantes são desafiados a contribuir para desenvolver novas estratégias interativas e colaborativas, formando educadores criativos e investigativos, voltados às necessidades da sociedade atual. Dessa forma, o PEAD conseguiu aperfeiçoar-se na prática com base na meta-reflexão, desenvolvendo uma experiência ímpar de construção colaborativa do conhecimento. Nesse artigo, analisamos a relevância da interação entre alunos e tutores para o sucesso da aprendizagem dos alunos. O curso se qualifica no persistente incentivo da autonomia dos alunos, os quais são capazes de refletir sobre as mudanças na sua própria vida profissional.application/pdfporTutoriaEnsino a distânciaA interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2010especializaçãoCurso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEADinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000990717.pdf000990717.pdfTexto completoapplication/pdf127452http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140152/1/000990717.pdf00fa4bbd07d8011fe2dddecff60f134fMD51TEXT000990717.pdf.txt000990717.pdf.txtExtracted Texttext/plain72638http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140152/2/000990717.pdf.txta5a584d3d70fc440465af97690cada67MD52THUMBNAIL000990717.pdf.jpg000990717.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1350http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140152/3/000990717.pdf.jpg3af2bb937342f0af773814b367d3897eMD5310183/1401522021-12-06 05:42:38.516594oai:www.lume.ufrgs.br:10183/140152Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-12-06T07:42:38Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS |
title |
A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS |
spellingShingle |
A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS Stormowski, Marcia Sanocki Tutoria Ensino a distância |
title_short |
A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS |
title_full |
A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS |
title_fullStr |
A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS |
title_full_unstemmed |
A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS |
title_sort |
A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS |
author |
Stormowski, Marcia Sanocki |
author_facet |
Stormowski, Marcia Sanocki |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Stormowski, Marcia Sanocki |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Aragón, Rosane |
contributor_str_mv |
Aragón, Rosane |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tutoria Ensino a distância |
topic |
Tutoria Ensino a distância |
description |
O curso de Pedagogia a Distância da UFRGS promove a inter-relação de conteúdos, a reflexão teórica e a interação entre docentes, tutores e alunos. A teoria piagetiana da aprendizagem está presente na estrutura e no cotidiano do curso, no qual todos os integrantes são desafiados a contribuir para desenvolver novas estratégias interativas e colaborativas, formando educadores criativos e investigativos, voltados às necessidades da sociedade atual. Dessa forma, o PEAD conseguiu aperfeiçoar-se na prática com base na meta-reflexão, desenvolvendo uma experiência ímpar de construção colaborativa do conhecimento. Nesse artigo, analisamos a relevância da interação entre alunos e tutores para o sucesso da aprendizagem dos alunos. O curso se qualifica no persistente incentivo da autonomia dos alunos, os quais são capazes de refletir sobre as mudanças na sua própria vida profissional. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-05-04T02:07:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/140152 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000990717 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/140152 |
identifier_str_mv |
000990717 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140152/1/000990717.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140152/2/000990717.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140152/3/000990717.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
00fa4bbd07d8011fe2dddecff60f134f a5a584d3d70fc440465af97690cada67 3af2bb937342f0af773814b367d3897e |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447171285123072 |