A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Stormowski, Marcia Sanocki
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/140152
Resumo: O curso de Pedagogia a Distância da UFRGS promove a inter-relação de conteúdos, a reflexão teórica e a interação entre docentes, tutores e alunos. A teoria piagetiana da aprendizagem está presente na estrutura e no cotidiano do curso, no qual todos os integrantes são desafiados a contribuir para desenvolver novas estratégias interativas e colaborativas, formando educadores criativos e investigativos, voltados às necessidades da sociedade atual. Dessa forma, o PEAD conseguiu aperfeiçoar-se na prática com base na meta-reflexão, desenvolvendo uma experiência ímpar de construção colaborativa do conhecimento. Nesse artigo, analisamos a relevância da interação entre alunos e tutores para o sucesso da aprendizagem dos alunos. O curso se qualifica no persistente incentivo da autonomia dos alunos, os quais são capazes de refletir sobre as mudanças na sua própria vida profissional.
id UFRGS-2_896fc2dc0b80dd65d2f50e9989177460
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/140152
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Stormowski, Marcia SanockiAragón, Rosane2016-05-04T02:07:35Z2010http://hdl.handle.net/10183/140152000990717O curso de Pedagogia a Distância da UFRGS promove a inter-relação de conteúdos, a reflexão teórica e a interação entre docentes, tutores e alunos. A teoria piagetiana da aprendizagem está presente na estrutura e no cotidiano do curso, no qual todos os integrantes são desafiados a contribuir para desenvolver novas estratégias interativas e colaborativas, formando educadores criativos e investigativos, voltados às necessidades da sociedade atual. Dessa forma, o PEAD conseguiu aperfeiçoar-se na prática com base na meta-reflexão, desenvolvendo uma experiência ímpar de construção colaborativa do conhecimento. Nesse artigo, analisamos a relevância da interação entre alunos e tutores para o sucesso da aprendizagem dos alunos. O curso se qualifica no persistente incentivo da autonomia dos alunos, os quais são capazes de refletir sobre as mudanças na sua própria vida profissional.application/pdfporTutoriaEnsino a distânciaA interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2010especializaçãoCurso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEADinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000990717.pdf000990717.pdfTexto completoapplication/pdf127452http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140152/1/000990717.pdf00fa4bbd07d8011fe2dddecff60f134fMD51TEXT000990717.pdf.txt000990717.pdf.txtExtracted Texttext/plain72638http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140152/2/000990717.pdf.txta5a584d3d70fc440465af97690cada67MD52THUMBNAIL000990717.pdf.jpg000990717.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1350http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140152/3/000990717.pdf.jpg3af2bb937342f0af773814b367d3897eMD5310183/1401522021-12-06 05:42:38.516594oai:www.lume.ufrgs.br:10183/140152Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-12-06T07:42:38Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS
title A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS
spellingShingle A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS
Stormowski, Marcia Sanocki
Tutoria
Ensino a distância
title_short A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS
title_full A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS
title_fullStr A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS
title_full_unstemmed A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS
title_sort A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS
author Stormowski, Marcia Sanocki
author_facet Stormowski, Marcia Sanocki
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Stormowski, Marcia Sanocki
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Aragón, Rosane
contributor_str_mv Aragón, Rosane
dc.subject.por.fl_str_mv Tutoria
Ensino a distância
topic Tutoria
Ensino a distância
description O curso de Pedagogia a Distância da UFRGS promove a inter-relação de conteúdos, a reflexão teórica e a interação entre docentes, tutores e alunos. A teoria piagetiana da aprendizagem está presente na estrutura e no cotidiano do curso, no qual todos os integrantes são desafiados a contribuir para desenvolver novas estratégias interativas e colaborativas, formando educadores criativos e investigativos, voltados às necessidades da sociedade atual. Dessa forma, o PEAD conseguiu aperfeiçoar-se na prática com base na meta-reflexão, desenvolvendo uma experiência ímpar de construção colaborativa do conhecimento. Nesse artigo, analisamos a relevância da interação entre alunos e tutores para o sucesso da aprendizagem dos alunos. O curso se qualifica no persistente incentivo da autonomia dos alunos, os quais são capazes de refletir sobre as mudanças na sua própria vida profissional.
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-05-04T02:07:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/140152
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000990717
url http://hdl.handle.net/10183/140152
identifier_str_mv 000990717
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140152/1/000990717.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140152/2/000990717.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/140152/3/000990717.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 00fa4bbd07d8011fe2dddecff60f134f
a5a584d3d70fc440465af97690cada67
3af2bb937342f0af773814b367d3897e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447171285123072