O impacto das vivências no curso de licenciatura em pedagogia a distância - UFRGS na vida de alunas e professoras

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Maura Marques de Souza
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/140176
Resumo: O ingresso no curso de graduação de Licenciatura em Pedagogia, na modalidade a distância da UFRGS, representa uma mudança expressiva na vida das alunas – professoras em exercício no Ensino Fundamental do RS, do estado e município. Desafios de diversas ordens apresentam-se nessa nova experiência, impondo-se a práticas e rotinas há tanto tempo incorporadas ao seu dia-a-dia. Através da análise das respostas dadas pelas alunas/professoras ao instrumento de pesquisa Questionário para avaliação do Desenvolvimento do PEAD - Curso de Graduação Licenciatura em Pedagogia – Modalidade a Distância, verificou-se, de maneira geral, que as experiências vividas no curso pelas alunas/professoras têm repercussões importantes na vida pessoal de cada uma delas, representando desafios de superação pessoal e novas adaptações, bem como em nível de suas interações, o que promoveu transformações e aprendizagens significativas em suas vidas.
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