Do consumo de luxo à demonstração do laço afetivo : a nova face do casamento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fontoura, Luciane de Deos
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/37579
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo sobre o comportamento do consumidor de luxo, dando enfoque aos desejos relacionados ao casamento através de pesquisa exploratória com noivas, classe A. Diversos agentes indicadores serão explorados, como características simbólicas, contexto social e conjunto de representações. Para a compreensão entre amor e expectativas em torno do casamento será explorado a teórica Zordan (2003). A origem do luxo e a importância de seu significado são apresentadas, tendo como base Lipovetsky (2005), seguidos por Castarède (2005). O aprofundamento no conceito de Comportamento do Consumidor, assim como conceitos relacionados a grupos de impulsos serão apresentados analisados. Como metodologia, utilizou-se a pesquisa exploratória, com entrevistas de profundidade, no intuito de verificar quais os agentes indicadores no consumo de produtos e serviço de casamento de luxo, buscando entender quais fatores influenciam diretamente em suas tomadas de decisão.
id UFRGS-2_8ba1b427e1f2da7130ffffce2c0b9618
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37579
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Fontoura, Luciane de DeosCarvalho, Helenice2012-03-17T01:20:21Z2011http://hdl.handle.net/10183/37579000822589Este trabalho apresenta um estudo sobre o comportamento do consumidor de luxo, dando enfoque aos desejos relacionados ao casamento através de pesquisa exploratória com noivas, classe A. Diversos agentes indicadores serão explorados, como características simbólicas, contexto social e conjunto de representações. Para a compreensão entre amor e expectativas em torno do casamento será explorado a teórica Zordan (2003). A origem do luxo e a importância de seu significado são apresentadas, tendo como base Lipovetsky (2005), seguidos por Castarède (2005). O aprofundamento no conceito de Comportamento do Consumidor, assim como conceitos relacionados a grupos de impulsos serão apresentados analisados. Como metodologia, utilizou-se a pesquisa exploratória, com entrevistas de profundidade, no intuito de verificar quais os agentes indicadores no consumo de produtos e serviço de casamento de luxo, buscando entender quais fatores influenciam diretamente em suas tomadas de decisão.application/pdfporConsumo de luxoComportamento do consumidorDo consumo de luxo à demonstração do laço afetivo : a nova face do casamentoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2011Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000822589.pdf.txt000822589.pdf.txtExtracted Texttext/plain119960http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37579/2/000822589.pdf.txtac103c086fe905775de441e0aeddb764MD52ORIGINAL000822589.pdf000822589.pdfTexto completoapplication/pdf784207http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37579/1/000822589.pdf46ec9e4c830904057e0391f643212b8eMD51THUMBNAIL000822589.pdf.jpg000822589.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg944http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37579/3/000822589.pdf.jpg573e8293be9b40a04242ac9c007f7a64MD5310183/375792018-10-10 07:59:41.231oai:www.lume.ufrgs.br:10183/37579Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-10T10:59:41Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Do consumo de luxo à demonstração do laço afetivo : a nova face do casamento
title Do consumo de luxo à demonstração do laço afetivo : a nova face do casamento
spellingShingle Do consumo de luxo à demonstração do laço afetivo : a nova face do casamento
Fontoura, Luciane de Deos
Consumo de luxo
Comportamento do consumidor
title_short Do consumo de luxo à demonstração do laço afetivo : a nova face do casamento
title_full Do consumo de luxo à demonstração do laço afetivo : a nova face do casamento
title_fullStr Do consumo de luxo à demonstração do laço afetivo : a nova face do casamento
title_full_unstemmed Do consumo de luxo à demonstração do laço afetivo : a nova face do casamento
title_sort Do consumo de luxo à demonstração do laço afetivo : a nova face do casamento
author Fontoura, Luciane de Deos
author_facet Fontoura, Luciane de Deos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fontoura, Luciane de Deos
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Carvalho, Helenice
contributor_str_mv Carvalho, Helenice
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo de luxo
Comportamento do consumidor
topic Consumo de luxo
Comportamento do consumidor
description Este trabalho apresenta um estudo sobre o comportamento do consumidor de luxo, dando enfoque aos desejos relacionados ao casamento através de pesquisa exploratória com noivas, classe A. Diversos agentes indicadores serão explorados, como características simbólicas, contexto social e conjunto de representações. Para a compreensão entre amor e expectativas em torno do casamento será explorado a teórica Zordan (2003). A origem do luxo e a importância de seu significado são apresentadas, tendo como base Lipovetsky (2005), seguidos por Castarède (2005). O aprofundamento no conceito de Comportamento do Consumidor, assim como conceitos relacionados a grupos de impulsos serão apresentados analisados. Como metodologia, utilizou-se a pesquisa exploratória, com entrevistas de profundidade, no intuito de verificar quais os agentes indicadores no consumo de produtos e serviço de casamento de luxo, buscando entender quais fatores influenciam diretamente em suas tomadas de decisão.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-03-17T01:20:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/37579
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000822589
url http://hdl.handle.net/10183/37579
identifier_str_mv 000822589
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37579/2/000822589.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37579/1/000822589.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/37579/3/000822589.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv ac103c086fe905775de441e0aeddb764
46ec9e4c830904057e0391f643212b8e
573e8293be9b40a04242ac9c007f7a64
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224423711178752