Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: De Carli, Ana Carla Angeli
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/25984
Resumo: A partir do exame das linhas de estudo sobre tomada de decisão e potencialidades de ambientes informáticos nesse processo, o presente trabalho visa a elaborar uma proposta de comunicação mais eficiente em sites de RI para investidores individuais no Brasil, tendo em vista o problema da padronização corrente. É traçado o perfil comportamental desse investidor, determinando quais vieses e processos são os mais críticos. As práticas das melhores empresas brasileiras em sites de RI e as sugestões de profissionais são utilizadas para enumerar procedimentos que auxiliem na resolução do problema. A releitura e o questionamento de atitudes permitem que o mercado brasileiro seja mais eficiente.
id UFRGS-2_8df328ec108c7232e90a6cd45e8cb1a1
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25984
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling De Carli, Ana Carla AngeliGalli, Oscar Claudino2010-09-28T04:19:19Z2010http://hdl.handle.net/10183/25984000752453A partir do exame das linhas de estudo sobre tomada de decisão e potencialidades de ambientes informáticos nesse processo, o presente trabalho visa a elaborar uma proposta de comunicação mais eficiente em sites de RI para investidores individuais no Brasil, tendo em vista o problema da padronização corrente. É traçado o perfil comportamental desse investidor, determinando quais vieses e processos são os mais críticos. As práticas das melhores empresas brasileiras em sites de RI e as sugestões de profissionais são utilizadas para enumerar procedimentos que auxiliem na resolução do problema. A releitura e o questionamento de atitudes permitem que o mercado brasileiro seja mais eficiente.From the examination of some studies on decision making and on the potentials of computer environments in this process, this work aims to develop a proposal for a more effective communication at IR websites to individual investors in Brazil, due to the current standardization problem. The behavioral profile of this individual investor is made, determining which biases and processes are critical. The best practices of brazilian firms at IR websites and suggestions from professionals are used to enumerate procedures that help solving the problem. Attitudes questioning and rereading allow brazilian market to be more efficient.application/pdfporInvestidoresTomada de decisãoInvestor relationsWebsiteInformationDecision makingBehavioural financeNeuroeconomicsComputer-mediated interactionDesignAugmented cognitionProposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000752453.pdf000752453.pdfTexto completoapplication/pdf3255275http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25984/1/000752453.pdfd13acbdd4fda83f46377b66ea81854a9MD51TEXT000752453.pdf.txt000752453.pdf.txtExtracted Texttext/plain222326http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25984/2/000752453.pdf.txte0b5550498c43f816b1b364697fc04e1MD52THUMBNAIL000752453.pdf.jpg000752453.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1008http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25984/3/000752453.pdf.jpgd99142fd8ba227b4a1af5ce24f5a1a10MD5310183/259842018-10-18 07:34:30.416oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25984Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:34:30Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil
title Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil
spellingShingle Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil
De Carli, Ana Carla Angeli
Investidores
Tomada de decisão
Investor relations
Website
Information
Decision making
Behavioural finance
Neuroeconomics
Computer-mediated interaction
Design
Augmented cognition
title_short Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil
title_full Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil
title_fullStr Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil
title_full_unstemmed Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil
title_sort Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil
author De Carli, Ana Carla Angeli
author_facet De Carli, Ana Carla Angeli
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv De Carli, Ana Carla Angeli
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Galli, Oscar Claudino
contributor_str_mv Galli, Oscar Claudino
dc.subject.por.fl_str_mv Investidores
Tomada de decisão
topic Investidores
Tomada de decisão
Investor relations
Website
Information
Decision making
Behavioural finance
Neuroeconomics
Computer-mediated interaction
Design
Augmented cognition
dc.subject.eng.fl_str_mv Investor relations
Website
Information
Decision making
Behavioural finance
Neuroeconomics
Computer-mediated interaction
Design
Augmented cognition
description A partir do exame das linhas de estudo sobre tomada de decisão e potencialidades de ambientes informáticos nesse processo, o presente trabalho visa a elaborar uma proposta de comunicação mais eficiente em sites de RI para investidores individuais no Brasil, tendo em vista o problema da padronização corrente. É traçado o perfil comportamental desse investidor, determinando quais vieses e processos são os mais críticos. As práticas das melhores empresas brasileiras em sites de RI e as sugestões de profissionais são utilizadas para enumerar procedimentos que auxiliem na resolução do problema. A releitura e o questionamento de atitudes permitem que o mercado brasileiro seja mais eficiente.
publishDate 2010
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-09-28T04:19:19Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2010
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/25984
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000752453
url http://hdl.handle.net/10183/25984
identifier_str_mv 000752453
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25984/1/000752453.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25984/2/000752453.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25984/3/000752453.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv d13acbdd4fda83f46377b66ea81854a9
e0b5550498c43f816b1b364697fc04e1
d99142fd8ba227b4a1af5ce24f5a1a10
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224399999729664