Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/25984 |
Resumo: | A partir do exame das linhas de estudo sobre tomada de decisão e potencialidades de ambientes informáticos nesse processo, o presente trabalho visa a elaborar uma proposta de comunicação mais eficiente em sites de RI para investidores individuais no Brasil, tendo em vista o problema da padronização corrente. É traçado o perfil comportamental desse investidor, determinando quais vieses e processos são os mais críticos. As práticas das melhores empresas brasileiras em sites de RI e as sugestões de profissionais são utilizadas para enumerar procedimentos que auxiliem na resolução do problema. A releitura e o questionamento de atitudes permitem que o mercado brasileiro seja mais eficiente. |
id |
UFRGS-2_8df328ec108c7232e90a6cd45e8cb1a1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25984 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
De Carli, Ana Carla AngeliGalli, Oscar Claudino2010-09-28T04:19:19Z2010http://hdl.handle.net/10183/25984000752453A partir do exame das linhas de estudo sobre tomada de decisão e potencialidades de ambientes informáticos nesse processo, o presente trabalho visa a elaborar uma proposta de comunicação mais eficiente em sites de RI para investidores individuais no Brasil, tendo em vista o problema da padronização corrente. É traçado o perfil comportamental desse investidor, determinando quais vieses e processos são os mais críticos. As práticas das melhores empresas brasileiras em sites de RI e as sugestões de profissionais são utilizadas para enumerar procedimentos que auxiliem na resolução do problema. A releitura e o questionamento de atitudes permitem que o mercado brasileiro seja mais eficiente.From the examination of some studies on decision making and on the potentials of computer environments in this process, this work aims to develop a proposal for a more effective communication at IR websites to individual investors in Brazil, due to the current standardization problem. The behavioral profile of this individual investor is made, determining which biases and processes are critical. The best practices of brazilian firms at IR websites and suggestions from professionals are used to enumerate procedures that help solving the problem. Attitudes questioning and rereading allow brazilian market to be more efficient.application/pdfporInvestidoresTomada de decisãoInvestor relationsWebsiteInformationDecision makingBehavioural financeNeuroeconomicsComputer-mediated interactionDesignAugmented cognitionProposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000752453.pdf000752453.pdfTexto completoapplication/pdf3255275http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25984/1/000752453.pdfd13acbdd4fda83f46377b66ea81854a9MD51TEXT000752453.pdf.txt000752453.pdf.txtExtracted Texttext/plain222326http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25984/2/000752453.pdf.txte0b5550498c43f816b1b364697fc04e1MD52THUMBNAIL000752453.pdf.jpg000752453.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1008http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25984/3/000752453.pdf.jpgd99142fd8ba227b4a1af5ce24f5a1a10MD5310183/259842018-10-18 07:34:30.416oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25984Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T10:34:30Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil |
title |
Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil |
spellingShingle |
Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil De Carli, Ana Carla Angeli Investidores Tomada de decisão Investor relations Website Information Decision making Behavioural finance Neuroeconomics Computer-mediated interaction Design Augmented cognition |
title_short |
Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil |
title_full |
Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil |
title_fullStr |
Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil |
title_full_unstemmed |
Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil |
title_sort |
Proposta de comunicação em sites de RI para investidores individuais no Brasil |
author |
De Carli, Ana Carla Angeli |
author_facet |
De Carli, Ana Carla Angeli |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
De Carli, Ana Carla Angeli |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Galli, Oscar Claudino |
contributor_str_mv |
Galli, Oscar Claudino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Investidores Tomada de decisão |
topic |
Investidores Tomada de decisão Investor relations Website Information Decision making Behavioural finance Neuroeconomics Computer-mediated interaction Design Augmented cognition |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Investor relations Website Information Decision making Behavioural finance Neuroeconomics Computer-mediated interaction Design Augmented cognition |
description |
A partir do exame das linhas de estudo sobre tomada de decisão e potencialidades de ambientes informáticos nesse processo, o presente trabalho visa a elaborar uma proposta de comunicação mais eficiente em sites de RI para investidores individuais no Brasil, tendo em vista o problema da padronização corrente. É traçado o perfil comportamental desse investidor, determinando quais vieses e processos são os mais críticos. As práticas das melhores empresas brasileiras em sites de RI e as sugestões de profissionais são utilizadas para enumerar procedimentos que auxiliem na resolução do problema. A releitura e o questionamento de atitudes permitem que o mercado brasileiro seja mais eficiente. |
publishDate |
2010 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-09-28T04:19:19Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/25984 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000752453 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/25984 |
identifier_str_mv |
000752453 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25984/1/000752453.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25984/2/000752453.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25984/3/000752453.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d13acbdd4fda83f46377b66ea81854a9 e0b5550498c43f816b1b364697fc04e1 d99142fd8ba227b4a1af5ce24f5a1a10 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224399999729664 |