Espaços e formas de consumo em uma loja virtual : um estudo da Etsy.com
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/25560 |
Resumo: | No presente trabalho buscamos a identificação dos espaços e formas de consumo que se dão em uma loja on-line, tomando como objeto de estudo a Etsy.com - website de e-commerce norte-americano, voltado a venda de produtos handmade. A partir de perspectivas sobre o consumo de Lipovetsky e García Canclini, desenvolvemos, em caráter de pesquisa exploratória, uma análise descritiva e interpretativa do objeto em quatro âmbitos: história, funcionamento, estrutura e usuários. Em nossa busca pelos indícios das configurações de consumo na Etsy, destacamos que ela se apresenta como espaço de consumo material e simbólico, em que, a partir destes, é possível também estabelecer relações que levam a formação de uma comunidade. |
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Pereira, Alana de MenezesSchmitz, Daniela Maria2010-09-04T04:21:14Z2010http://hdl.handle.net/10183/25560000754308No presente trabalho buscamos a identificação dos espaços e formas de consumo que se dão em uma loja on-line, tomando como objeto de estudo a Etsy.com - website de e-commerce norte-americano, voltado a venda de produtos handmade. A partir de perspectivas sobre o consumo de Lipovetsky e García Canclini, desenvolvemos, em caráter de pesquisa exploratória, uma análise descritiva e interpretativa do objeto em quatro âmbitos: história, funcionamento, estrutura e usuários. Em nossa busca pelos indícios das configurações de consumo na Etsy, destacamos que ela se apresenta como espaço de consumo material e simbólico, em que, a partir destes, é possível também estabelecer relações que levam a formação de uma comunidade.In this work, we´re searching for an identification of the ways and spaces of consume in an online store, the Etsy.com - an e-commerce website, from United States, dedicated to sell handmade itens. From Lipovetsky´s and García Canclini´s perspectives of consume, we developed an exploratory and interpretative analysis of the object, in four ways: history, operation, structure and users. In our search for traces of consume configurations on Etsy, the highlights are Etsy as a space for material and symbolic consume, in which, from these, is possible to establish relations which leads to a community formation.application/pdfporConsumoComércio eletrônicoConsumee-CommerceSocial networksCommunityEtsyEspaços e formas de consumo em uma loja virtual : um estudo da Etsy.cominfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2010Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000754308.pdf.txt000754308.pdf.txtExtracted Texttext/plain175649http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25560/2/000754308.pdf.txt9e2d8df99a76aa50a8fa9356fddf4886MD52ORIGINAL000754308.pdf000754308.pdfTexto completoapplication/pdf1432015http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25560/1/000754308.pdf637fc3a3ba5d881cba10a9ce8cf694adMD51THUMBNAIL000754308.pdf.jpg000754308.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg990http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/25560/3/000754308.pdf.jpgc9b76f3a5c4445763feb1c8f548e4208MD5310183/255602018-10-17 08:39:39.754oai:www.lume.ufrgs.br:10183/25560Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:39:39Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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