De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mertins, Marcelo
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/131762
Resumo: O projeto discute quais as possíveis aproximações entre os arquétipos das cartas do tarô de Marselha com os modelos sociais contemporâneos, questionando de que maneiras servir-se dessas figuras pode contribuir para uma prática pedagógica na docência em teatro. Também promove uma reflexão sobre a escola que temos hoje, abordando quais as possiblidades de intervenção para uma escola mais ética e humana.
id UFRGS-2_926b2a2e79ef9dad6ad4b2f6e84a0f6f
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/131762
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Mertins, MarceloNunes, Silvia Balestreri2016-01-09T02:42:41Z2015http://hdl.handle.net/10183/131762000982003O projeto discute quais as possíveis aproximações entre os arquétipos das cartas do tarô de Marselha com os modelos sociais contemporâneos, questionando de que maneiras servir-se dessas figuras pode contribuir para uma prática pedagógica na docência em teatro. Também promove uma reflexão sobre a escola que temos hoje, abordando quais as possiblidades de intervenção para uma escola mais ética e humana.application/pdfporTeatro contemporâneoDocênciaPrática pedagógicaDe Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporâneainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de ArtesPorto Alegre, BR-RS2015Teatro: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000982003.pdf000982003.pdfTexto completoapplication/pdf805297http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131762/1/000982003.pdf454cdab6581212eaae192afa95006d6dMD51TEXT000982003.pdf.txt000982003.pdf.txtExtracted Texttext/plain56004http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131762/2/000982003.pdf.txt5f5d34810d01887e62c032ff172418c9MD52THUMBNAIL000982003.pdf.jpg000982003.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg972http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131762/3/000982003.pdf.jpg5cc2aefc281426a3d8e71288a6d14fe6MD5310183/1317622018-10-25 10:08:20.811oai:www.lume.ufrgs.br:10183/131762Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T13:08:20Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea
title De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea
spellingShingle De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea
Mertins, Marcelo
Teatro contemporâneo
Docência
Prática pedagógica
title_short De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea
title_full De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea
title_fullStr De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea
title_full_unstemmed De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea
title_sort De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea
author Mertins, Marcelo
author_facet Mertins, Marcelo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mertins, Marcelo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Nunes, Silvia Balestreri
contributor_str_mv Nunes, Silvia Balestreri
dc.subject.por.fl_str_mv Teatro contemporâneo
Docência
Prática pedagógica
topic Teatro contemporâneo
Docência
Prática pedagógica
description O projeto discute quais as possíveis aproximações entre os arquétipos das cartas do tarô de Marselha com os modelos sociais contemporâneos, questionando de que maneiras servir-se dessas figuras pode contribuir para uma prática pedagógica na docência em teatro. Também promove uma reflexão sobre a escola que temos hoje, abordando quais as possiblidades de intervenção para uma escola mais ética e humana.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-01-09T02:42:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/131762
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000982003
url http://hdl.handle.net/10183/131762
identifier_str_mv 000982003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131762/1/000982003.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131762/2/000982003.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131762/3/000982003.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 454cdab6581212eaae192afa95006d6d
5f5d34810d01887e62c032ff172418c9
5cc2aefc281426a3d8e71288a6d14fe6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224496588259328