De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/131762 |
Resumo: | O projeto discute quais as possíveis aproximações entre os arquétipos das cartas do tarô de Marselha com os modelos sociais contemporâneos, questionando de que maneiras servir-se dessas figuras pode contribuir para uma prática pedagógica na docência em teatro. Também promove uma reflexão sobre a escola que temos hoje, abordando quais as possiblidades de intervenção para uma escola mais ética e humana. |
id |
UFRGS-2_926b2a2e79ef9dad6ad4b2f6e84a0f6f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/131762 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Mertins, MarceloNunes, Silvia Balestreri2016-01-09T02:42:41Z2015http://hdl.handle.net/10183/131762000982003O projeto discute quais as possíveis aproximações entre os arquétipos das cartas do tarô de Marselha com os modelos sociais contemporâneos, questionando de que maneiras servir-se dessas figuras pode contribuir para uma prática pedagógica na docência em teatro. Também promove uma reflexão sobre a escola que temos hoje, abordando quais as possiblidades de intervenção para uma escola mais ética e humana.application/pdfporTeatro contemporâneoDocênciaPrática pedagógicaDe Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporâneainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de ArtesPorto Alegre, BR-RS2015Teatro: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000982003.pdf000982003.pdfTexto completoapplication/pdf805297http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131762/1/000982003.pdf454cdab6581212eaae192afa95006d6dMD51TEXT000982003.pdf.txt000982003.pdf.txtExtracted Texttext/plain56004http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131762/2/000982003.pdf.txt5f5d34810d01887e62c032ff172418c9MD52THUMBNAIL000982003.pdf.jpg000982003.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg972http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131762/3/000982003.pdf.jpg5cc2aefc281426a3d8e71288a6d14fe6MD5310183/1317622018-10-25 10:08:20.811oai:www.lume.ufrgs.br:10183/131762Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T13:08:20Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea |
title |
De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea |
spellingShingle |
De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea Mertins, Marcelo Teatro contemporâneo Docência Prática pedagógica |
title_short |
De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea |
title_full |
De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea |
title_fullStr |
De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea |
title_full_unstemmed |
De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea |
title_sort |
De Pink Floyd a Jung : Teatro, tarô, e a escola contemporânea |
author |
Mertins, Marcelo |
author_facet |
Mertins, Marcelo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mertins, Marcelo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nunes, Silvia Balestreri |
contributor_str_mv |
Nunes, Silvia Balestreri |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Teatro contemporâneo Docência Prática pedagógica |
topic |
Teatro contemporâneo Docência Prática pedagógica |
description |
O projeto discute quais as possíveis aproximações entre os arquétipos das cartas do tarô de Marselha com os modelos sociais contemporâneos, questionando de que maneiras servir-se dessas figuras pode contribuir para uma prática pedagógica na docência em teatro. Também promove uma reflexão sobre a escola que temos hoje, abordando quais as possiblidades de intervenção para uma escola mais ética e humana. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-01-09T02:42:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/131762 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000982003 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/131762 |
identifier_str_mv |
000982003 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131762/1/000982003.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131762/2/000982003.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131762/3/000982003.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
454cdab6581212eaae192afa95006d6d 5f5d34810d01887e62c032ff172418c9 5cc2aefc281426a3d8e71288a6d14fe6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224496588259328 |