Linhas de intensidade : desejos e possibilidades numa aula de teatro
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/148608 |
Resumo: | O teatro e a educação permeiam o foco de pesquisa deste trabalho juntamente com os participantes do Projeto de Pesquisa de Extensão da UFRGS, “Universidade sem Fronteiras: Arte em Ação Sociocultural”, que viabiliza oficinas de teatro em orfanatos, asilos e creches comunitárias. É nesse espaço das relações, entre ministrantes e participantes, que a própria escrita torna-se parte do processo, evocando memórias, marcas, vozes e pensamentos que se encontram num ponto em comum, a arte. Entre relatos, pensamentos e reflexões de autores como Edgar Morin e Suely Rolnik a pesquisa é tomada por uma “tecedura” que se constrói e se estabelece ao passo que a escrita vai delineando todas essas linhas que se entrelaçam: intensidade, relações, memórias, marcas, desejos, pensamentos. Uma aula de teatro é o “campo” - foco - que torna possível esse emaranhado de ideias e que convergem para um “universo” de possibilidades. |
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